Kenny Omega está afastado dos ringues da AEW por causa de várias lesões que o atormentaram nos últimos meses.

Em entrevista a Dave Meltzer, o “Best Bout Machine” revelou detalhes sobre as suas lesões e sua recuperação.

Eu estava talvez um pouco otimista demais, mas esperava estar de volta em Fevereiro, mas isso não deverá acontecer. Mas isso não significa que tenha havido algo que tenha corrido mal. É só que quando se quer marcar consultas e assim, na nossa cabeça é só ligar e fica marcado para o dia seguinte, infelizmente há listas de espera ou há outras complicações que dificultam essas consultas. Também tive COVID-19, o que me obrigou a falhar algumas consultas, e me obrigou a remarcá-las, e isso prolonga o tempo de recuperação.

Essa parte do processo de recuperação é sempre muito difícil neste momento. Mas sinto-me um pouco melhor com o passar do tempo, e sem sequer ter feito muitos dos principais procedimentos que precisam de ser feitos. Isso sou apenas eu a trabalhar com treinadores e a fazer a reabilitação adequada para reforçar as áreas circundantes das áreas lesionadas do corpo.

Uma das conclusões dos treinos que tenho feito ultimamente é que abusava demasiado dos meus pontos fortes como atleta, e suponho que, ou esses sempre foram pontos fortes meus, ou então foi algo desenvolvi em demasia nos últimos anos. Agora que “não tenho” joelhos, o pescoço está cada vez pior, e já não tenho tanta força nas minhas pernas, acaba por ser muitas coisas ao mesmo tempo.

É um processo algo parvo e eu rio-me sempre de mim próprio ao ver que partes do meu corpo são super fortes, mas zonas adjacentes são terrivelmente fracas. É um processo de aprendizagem, em que estou a aprender novos movimentos que ajudam a corrigir questões que de outra forma teriam sido completamente debilitantes.

Portanto, está a correr bem, o treino está a correr bem, e assim que tiver hipótese vou arranjar os joelhos, arranjar o pescoço, a hérnia, e espero ser capaz de me mexer muito melhor do que antes. Se tudo correr bem vou voltar a parecer o lutador que era há 10 anos.

Kenny Omega também explicou que prefere recuperar de todas estas lesões nesta sua ausência, do que só recuperar de algumas lesões e depois ter de voltar a ausentar-se pouco depois.


Que expectativas tens para o regresso de Kenny Omega aos ringues da AEW?

2 Comentários

  1. El Cuebro3 anos

    Eu espero que possamos ver o Omega pronto para a ação o mais rápido possível, mas claro que seja no tempo dele também, que possa voltar em seu 100%, livre de lesões e pronto para mais main events por aí e trazer a Elite de volta também, ou quem sabe uma futura reunião do Bullet Club!

  2. EO Caso3 anos

    É melhor que resolva tudo de uma vez se possível mesmo.