A WrestleMania 42 vai render um valor significativo à cidade que a recebe, mas também vai render uma pequena “fortuna” à WWE.

De acordo com o LV SportsBiz, a WWE deverá receber até 6 milhões de dólares da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) para realizar o evento, dividido em duas noites, assim como os restantes shows da semana.

A decisão será votada esta quarta-feira, mas espera-se aprovação sem grande oposição — algo comum nas reuniões mensais da LVCVA.

Esta autoridade pública de turismo financia-se através de taxas de hotelaria, investindo depois esse dinheiro em eventos capazes de atrair visitantes e estimular a economia local.

Este ano, a WrestleMania em Las Vegas resultou na estimativa de 140.000 estadias de hotel adicionais, um número que pesou fortemente na escolha de manter o evento novamente no Allegiant Stadium, mesmo depois de inicialmente estar planeado para acontecer em New Orleans.

Os 6 milhões de dólares servirão para apoiar não apenas a WrestleMania, mas também o Raw, SmackDown, NXT Stand & Deliver, Hall of Fame e a WWE World.

Na edição anterior, a WWE já tinha recebido 5 milhões em incentivos, além de 4,2 milhões em créditos fiscais.


Achas que Las Vegas vai tornar-se a nova “casa fixa” da WrestleMania nos próximos anos?

1 Comentário

  1. A casa fixa vai ser na Arábia Saudita, no Qatar ou na periferia de um poço de petróleo qualquer no Médio Oriente…