Depois do regresso aos ringues no Royal Rumble, Lita vai desafiar Becky Lynch pelo Raw Women’s Championship no Elimination Chamber do próximo dia 19 de Fevereiro, evento que terá lugar na Arábia Saudita.

Em 2018, a Hall of Famer foi muito crítica em relação aos eventos da WWE na Arábia Saudita sem a participação de mulheres. Numa entrevista ao WrestleZone antes do Greatest Royal Rumble, Lita disse o seguinte:

Eu entendo que eles [WWE] são um negócio, um negócio global e estão sempre a procurar expandir a sua presença global. No entanto, eu sinto que isso foi um conflito de interesses direto com eles, mantendo qualquer integridade ou verdade no facto de que eles dizem que gostariam de ter as mulheres, seus papéis e suas reputações neste negócio como qualquer coisa parecida com um homem.

Façam o dinheiro, tudo bem, mas não tentem encobri-lo. Não digam: “Não, estamos a fazer isso porque no futuro gostaríamos de ajudar a progredir na cultura deles”. Não, vocês querem o dinheiro, vocês são um negócio e as empresas ganham dinheiro. Tudo bem. Da minha perspectiva aqui, eu não sou a dona do vosso negócio, então a decisão é vossa. De uma perspectiva de relações públicas, não digam que estão a fazer isso porque “queremos ajudar a progredir nessa cultura”. Não, é um conflito de interesses direto, na minha opinião.

No entanto, a Hall of Fame parece ter mudado de opinião nos últimos anos ou sobretudo agora que vai lutar no país. Desta vez, em entrevista ao Ring the Belle, Lita disse:

Então, vou dizer que fui sincera sobre a relação inicial entre a WWE e a Arábia Saudita. “Ah, eles dizem que querem que as mulheres lutem lá, mas tipo, eu não sei se acredito nisso. Não há mulheres neste card”.

Há mulheres no card [agora] – e eu conversei pessoalmente com as mulheres que estiveram lá. E elas ficam tipo “É inacreditável. Há mulheres a chorar, nunca pensaram que veriam duas mulheres tão fortes no ringue”. Elas dizem: “É realmente poderoso. Vais gostar disso”.

Então, claro, eles têm um longo caminho a percorrer? Nós, como sociedade, temos um longo caminho a percorrer? Absolutamente, mas tens que aproveitar as oportunidades quando elas existem.


O que achas desta mudança de opinião de Lita em relação à Arábia Saudita?

11 Comentários

  1. Até os homens de lá vão se assustar com a Lita, ela parte qualquer um ahah!

  2. cah2 anos

    vi gente citando hipocrisia, pq? Ela nunca disse que jamais iria pra arabia, ela criticou o super showdown pois na época as mulheres não podiam lutar no país, hoje já podem. claro que ela vai ganhar um cheque bem gordo e tudo, mas ela ainda acredita que vai pelo menos inspirar as mulheres que estão lá, então deixa, ora mais. nunca se preocuparam com as injustiças que rolam nesse país e agora querem crucificar a lita.

    • Fábio Peres2 anos

      Como se as sauditas quisessem o tipo de liberdade das ocidentais…

  3. Dois dedos de testa2 anos

    Mudou de opinião ($)

  4. lol2 anos

    Here comes the money

  5. El Cuebro2 anos

    Infelizmente o dinheiro fala mais alto e esses eventos lá são uma grande prova de o quanto a WWE não liga mais para seus fãs e só liga para o dinheiro que a empresa gera!

  6. The Name2 anos

    O dinheiro falou mais alto 😂

  7. El Merengue2 anos

    Lita ainda tem herpes.

  8. Tini2 anos

    O pix foi forte

  9. Como diz o Ted DiBiase Sr.: everybody’s got a price 💲.