Hoje o WPT recebeu um comunicado da TNA com um facto curioso, Magnus é o primeiro lutador Britânico a conquistar um World Heavyweight Championship numa promoção de grande relevância sediada em território Norte-Americano. Fica aqui o comunicado:

“A estrela do Impact Wrestling Magnus tornou-se no primeiro lutador Britânico a vencer um World Heavyweight Championship por uma das maiores organizações de wrestling nos Estados Unidos da America, acabando com uma espera de 108 anos”.

Magnus derrotou Jeff Hardy na final de um torneio muito competitivo e venceu o TNA World Heavyweight Championship, que estava até então vago. A sua vitória foi transmitida para milhões de pessoas em mais de 120 paises, incluindo na Challenge TV (Reino Unido e Irlanda). Magnus irá levar o titulo que conquistou até casa, quando visitar cinco arenas em território Britânico durante a próxima TNA Maximum Impact Tour.

Magnus declara que «é verdadeiramente uma honra e um privilégio ser o novo TNA World Heavyweight Champion. Estou ansioso por levar este titulo até onde tudo começou para mim e esse sempre foi um sonho meu. É igualmente importante representar todas as pessoas no Reino Unido que me ajudaram a chegar a este momento, e mantenho a esperança de mostrar aos talentos Britânicos mais novos que não existe nenhum tecto de vidro, que eles também podem chegar ao topo!».

A vitória de Magnus no TNA Final Resolution acaba com uma das esperas mais aguardadas na história do desporto Britânico, que começou quando o Russo George Hackenschmidt venceu o Americano Tom Jenkins a 4 de Maio de 1905, para se tornar o primeiro World Heavyweight Champion globalmente reconhecido. A vitória de Magnus junta-se a tantos outros momentos de glória e espera como o vencedor do Tour de França Bradley Wiggins (109 anos), o campeão de Boxe e Undisputed World Heavyweight Champion Lennox Lewis (100 anos), Andy Murray tenista e vencedor do torneio de Wimbledon (77 anos) and melhada de ouro olimpico Alan Wells que venceu em 1980 os 100 metros (56 years).

John Lister, um historiador de wrestling afirmou que: «Embora o fantástico trabalhado do lendário British Bulldog, de William Regal, Wade Barrett ou Douglas Williams tenha surtido enorme sucesso na América, todos eles falharam em cchegar a um World Heavyweight Championship. Este é um grande momento para o Magnus, ao tornar-se a figura de topo de uma organização com transmissão televisiva global e é igualmente importante para o público que segue a TNA no Reino Unido.  Durante décadas parecia impossivel voltar a ver um Britânico a ganhar um torneio de Wimbledon, ter um World Heavyweight Championship numa das maiores empresas de wrestling e ganhar novamente o Campeonato do Mundo em futebol. Com dois destes feitos conquistados este ano, talvez seja um bom presságio para o próximo Verão no Rio de Janeiro!».

48 Comentários

  1. Anónimo11 anos

    Preferia antes que o Barret tivesse essa honra.

  2. JoãoRkNO11 anos

    Completamente merecido. Agora só falta o Barrett, apesar de não prever grande futuro para ele com esta gimmick.

  3. Anónimo11 anos

    Preferia antes que fosse o Barret a ter essa honra

  4. xvídeos11 anos

    sheamus tbm é Britânico e já ganhou um titulo principal, isso e faker!!!

    • A República da Irlanda não faz parte do Reino Unido. Ai essa geografia…

      • MiguelL2711 anos

        Hahahahha só o nome dele já diz, que matéria lhe interessa mais xD

      • o magnus é o primeiro campeão mundial do reino unido,no entanto não é o primeiro britanico,pois são coisas diferentes.
        Enquanto que o reino unido é a união entre a inglaterra,irl.norte,escocia e pais de gales,a gra bretanha é toda aquela area que tambem envolve a rep.irlanda.

        O magnus é o primeiro do reino unido,mas o primeiro britanico não foi ele,visto que o sheamus já tinha ganho o WWE Championship em 2009.

        • xvídeos11 anos

          foi que eu quis dizer bernardo

          • xvídeos11 anos

            mais o comunicado fala sobre o fato de ser o primeiro britanico, só que o primeiro britanico foi o sheamus, não vi citarem nada sobre o reino unido.

        • Errado. A Grã-Bretanha é a ilha constituída por Inglaterra, Escócia e País de Gales. A Irlanda ( seja a do Norte, seja a República da Irlanda), não entra nestas contas 🙂

        • Quase rapaz, mas erraste tbm. A Grã bretanha é o nome da ilha que envolve Inglaterra Escócia e Pais de Gales e o Reino unido é isso +Irlanda do Norte. A Irlanda e a Irlanda do norte fazem parte da Ilha da Irlanda.

          Magnus é o Inglês/Britânico (tanto Grã Bretanha como Reino Unido) a ganhar um titulo

        • Vocês precisam mesmo de estar atentos às aulas…A Grã Bretanha é o conjunto de 3 países: Inglaterra, Pais de Gales e Escócia. Chamada Reino Unido ao conjunto da Graã Bretanha mais a Irlanda do Norte. E fica feita o serviço público.

    • francisco edge11 anos

      Magnus é uma grande merda.
      Tragam o Jeff para a wwe

  5. "The Game"11 anos

    Parabéns para o Magnus mas acho que até o USA title da WWE tem mais prestigio que o titulo Mundial da TNA, mas pronto não deixa de ser uma conquista histórica.

    • YO11 anos

      Por favor,o título mundial da TNA vêm do título mundial da NWA,não é um título qualquer.É um dos títulos com mais prestígio no wrestling.

      • Ricardo Macedo11 anos

        Desde quando é que o título da TNA vem do título da NWA????

        A TNA tinha uma parceria com a NWA, os títulos da TNA eram os títulos da NWA. Quando a parceria acabou a TNA criou os seus próprios títulos.

        Por essa mesma ordem de ideias então o agora WWE World Heavyweight Championship também vem do título da NWA, visto que no inicio da WWE, então WWWF, existiu a mesma parceria, e mais tarde na WCW também existiu o mesmo tipo de parceria até serem criados os títulos da WCW.

        O título da NWA pode ter muita história, mas actualmente é defendido em indys, não tendo grande peso no mundo do wrestling.

    • francisco edge11 anos

      A TNA NAO PRESTA.
      Até o NXT CHAMPION É MELHOR

      • "The Game"11 anos

        No momento em que dizes que o Magnus e a TNA não prestam, se calhar sem nunca ter assistido, o teu argumento torna-se automaticamente inválido.

      • Mauricio M11 anos

        francisco edge espero que tenha sido irônico, pois o que disse foi no minimo extremamente ridículo. A TNA é uma empresa reconhecida, e o titulo de campeão mundial da TNA também é muito reconhecido, e também discordo do “The Game”, o título World Heavyweight Champion da TNA tem muito mais prestigio que o USA champion da WWE

        • João Macedo11 anos

          Não sei se o que está em causa é o prestígio…

          Ou seja, um U.S.A. Champion é uma montra muito maior do que ser um TNA World Champion. Viajem para os EUA e perguntem a 100 pessoas se conhecem o Dean Ambrose e/ou o Magnus e irás perceber que a maioria reconhece melhor o Ambrose pois o título dos USA é mais expositivo pois está numa companhia maior e mais expositiva.

          Agora, se me perguntas qual é o título com mais prestígio, sem dúvida o título mundial da TNA. Quem foram os últimos campeões dos USA? Dean Ambrose, Cesaro, Kingston, Ziggler, Santino… e título mundial da TNA? Magnus, Austin Aries, Jeff Hardy, Bully Ray… rapidamente notas que o TNA World Championship é algo mais importante, pelo menos no destaque que a TNA lhe dá ao invés do quase nenhum que a WWE dá ao USA Title.

    • Dolph Ziggler11 anos

      Não sabia que o USA Title tinha prestigio.

    • Lol, poetas.

  6. Bem que eu tinha essa ideia… British Bulldog foi na melhor das hipóteses um Intercontinental Champion assim como William Regal ou Wade Barrett… a WWE deve ter alguma alergia ou alguma coisa está por explicar… por nunca ter havido um campeão máximo da Grã Bretanha… e convenhamos que ambos estes 3 já mereciam.

    • Dolph Ziggler11 anos

      O Vince é racista.

      • MicaelDuarte11 anos

        O Vince deveria ver o “American History X” (excelente filme) e aprender alguma coisa xD

      • O Vince é um génio… mas é do mais reles que pode haver…

      • therocker7711 anos

        o vince é da irlanda portantp é normal que não queira nada com a grã bretanha

    • “ambos os 3” 😀

      Não sei se o Vince é racista ou não, mas que dá para pensar, lá isso dá…

  7. Eugen311 anos

    Pra semana o Barret ganha ao Orton e torna-se o 1 britanico a ser o campeao dos campeoes.

  8. Carchphrase11 anos

    Xvideos da se isso no 7 ano mas com se calhar ainda nao lá tas

    • xvídeos11 anos

      presta atenção oque o comunicado diz :”Hoje o WPT recebeu um comunicado da TNA com um facto curioso, Magnus é o primeiro lutador Britânico a conquistar um World Heavyweight Championship numa promoção de grande relevância sediada em território Norte-Americano.” antes de vim falar merda!!!

      • Britânico – Da Grã-Bretanha, que vem a ser a ilha com Inglaterra/Escócia/País de Gales

        • therocker7711 anos

          ele ainda não percebeu que a irlanda nao está relacionada com a grã bretanha mas prontos

  9. Sou um grande fan de magnus e já vi que muitos concordam que magnus não era o único a merecer o título mundial.
    Regal, Barrett e o british buldog também o mereciam.
    Gostaria também de ver Adrian neville como campeão mundial mas isso e muito pro futuro

  10. Importante só referir que o sr. Nigel McGuinness (aka Desmond Wolf) também ganhou um título mundial na ROH, que para todos os efeitos é considerada uma indy. Estou só a dizer isto antes que venham reclamar…

    Quanto ao feito do Magnus, acho que era difícil começar melhor um 1º reinado mundial. E logo quando a TNA está prestes a começar a sua “tour” nos Reino Unido… Promete.

  11. punkguy11 anos

    o sheamus e britanico

  12. Uau… Incrível como ainda há pouco vinha no comboio a pensar neste assunto e eis que chego aqui e me deparo com esta notícia. Juro que os nomes que me vieram à cabeça foram mesmo o William Regal e o British Bulldog…

    Parabéns ao Magnus, que merece esta conquista. Agora só falta o Wade Barrett e o Drew Mclntyre (yeah right…) conseguirem o mesmo na WWE.

  13. Parabéns ao Magnus ele é um grande lutador e merece ser um World Champion, mas agora de repente lembrei-me não verdade que o vencedor da 1ª temporado do NXT ganhava uma hipótese para um título mundial? e se bem me lembro o Wade Barrett nunca teve esse combate.

    • therocker7711 anos

      ele lutou pelo titulo num scramble match salvo erro

    • therocker7711 anos

      WWE Surviror Series 2010 – Randy Orton Vs. Wade Barrett – WWE Championchip

    • therocker7711 anos

      WWE Night of Champions 2010 6 Pack WWE Championship Elimination Match

    • Ok obrigado é porque não me lembrava de um combate por nenhum título mundial.

  14. Roberto Barros11 anos

    Eu já sabia dessa informação, mas acho que quem merecia tal feito era o Regal ou o British Bulldog

  15. David Miguel11 anos

    Parabens ao Magnus que tenha um bom reinado.
    Más assino em baixo que lutadores como o falecido British Buldog,Willian Regal e mais recentemente Wade Barret deveriam ter tido esta honra antes.
    Más a WWE é muitas vezes uma empresa dificil de se entender.