Na passada quinta-feira, a WWE convocou uma reunião no Performance Center com os talentos do NXT para discutir a forma como estes são recompensados.

Segundo consta, Canyon Cemen e vários treinadores informaram os talentos que estes irão continuar a receber o que está estipulado no contrato de desenvolvimento que assinaram e, por isso, não irão receber uma parte dos lucros gerados por eventos de maior dimensão e sucesso, como foi o caso do NXT TakeOver: Brooklyn e a Tour no Reino Unido.

Os talentos foram informados que a companhia não pode fornecer bónus com base nos live events, visto que o NXT é um investimento a longo termo no futuro da companhia e uma enorme despesa para a companhia. As despesas do NXT incluem os salários dos treinadores e os custos de manutenção do Performance Center.

Fonte:PWInsider

Actualização:

Como foi noticiado, foi convocada uma reunião no Performance Center para explicar aos talentos que estes não iriam ser recompensados pelo sucesso de bilheteira que eventos como o Takeover em Brooklyn tiveram. Ou seja, os talentos iriam continuar a receber o valor estipulado nos seus contratos, independentemente do sucesso do evento em que participaram.

No entanto, de acordo com o PWInsider, ao longo do Verão, a WWE actualizou vários contratos de estrelas de topo do NXT, de forma a que os salários de alguns deles andam na casa dos centenas de milhares. Conclui-se, por isso, que pelo menos as estrelas de topo do NXT estão a ser recompensadas pelo impacto que têm no produto.

No que toca aos custos da manutenção do Performance Center, a WWE coloca bastantes serviços à disposição dos talentos do território de desenvolvimento, explicando o porquê do Performance Center ser um enorme investimento. Entre várias outras coisas, a WWE paga a especialistas de nutrição e fitness para estarem à disposição dos talentos da WWE, assim como uma a equipa médica permanente.

No entanto, a WWE quer garantir também o desenvolvimento profissional dos talentos fora da companhia, portanto estes têm também pessoas que os ajudem a aprender novas línguas (caso os talentos queiram aprender) e pessoas que os ajudem e ensinem a gerir o que ganham. Não só isso, como a companhia paga também as propinas de talentos que queiram continuar ou terminar os seus estudos.

A WWE não está, simplesmente, a pagar uma escola de Wrestling para treinar potenciais talentos da companhia. Está também a tentar ajudá-los a preparar o seu futuro para além da companhia. A WWE está a tentar mudar a forma como a indústria tem funcionado até agora e nada disso é barato.

Os actuais talentos do NXT recebem também uma percentagem das vendas do seu merchandise, ou seja, t-shirts, jogos de vídeo e figuras de acção. Embora não recebam uma percentagem da bilheteira, é normal que ganhem mais numa arena com mais fãs, pois mais pessoas podem comprar o seu merchandise.

Quando estão em viagem, as despesas dos talentos do NXT, como alojamento no hotel, transporte e comida, são pagas pela WWE. Ao contrário do que se passa no roster principal. No entanto, quando os talentos do NXT participam num evento do roster principal, os talentos do NXT recebem um bónus proveniente do sucesso de bilheteira, tal como os talentos do roster principal recebem.

Fonte:PWInsider

23 Comentários

  1. CenaLunaticFringe9 anos

    Deve ser frustrante para eles trabalhar e dar o seu máximo e depois não terem a recompensa que desejariam mas, também é necessário perceber o ponto de vista da WWE.

  2. Alguém tem uma ideia de mais ou menos quantos eles ganham?

  3. Têm grande despesa mas também muitos proveitos.

  4. Francisco Correia9 anos

    Recebem à mesma uma percentagem das suas tshirts ou não?

    Acho estranho que pessoal como o Samoa Joe ou o Finn Balor não recebam um bónus

    • Ri F9 anos

      Esses nem recebem muito, muitos lutadores baixam bastante o que pedem em termos de vencimento para ir para a WWE porque sabem que no Main Roster vão recuperar e ganhar ainda mais.

      Quem recebe mais até são as modelos.

      • Francisco Correia9 anos

        Por exemplo o Finn deixou o Japão onde era a grande estrela e até devia ganhar bem para ir para a WWE. Por isso é que achei estranho não receber bonús.

      • Ri F9 anos

        Mas baixou o salário durante 1 ano para depois estar 10 a receber mais. Não é o primeiro e depois dele já vieram Kevin Steen e Uhaa Nation por exemplo, e mais virão.

  5. Pensava que ganhavam mais.
    Mas há que ver o ponto de vista da WWE,tem de ter lucro

  6. Quanto será que tá ganhando o Seth, o Roman e o Dean?

  7. porque no roster principal quem paga os alojamentos no hotel o transporte? os proprios wwe superstars?

    • Ri F9 anos

      Sim, pensei que isso não fosse novidade. A WWE paga a viagem de avião da cidade dos lutadores até a cidade do primeiro evento da semana e a viagem de regresso a casa depois do último.

      Depois os lutadores recebem um X e gerem esse dinheiro para transporte, alimentação, alojamento, etc… Por isso é que muitas vezes vão meia dúzia de grandalhões todos apertados num carro.

  8. Marco Túlio9 anos

    Tirei o chapeu pra atitude da WWE agr. Pagar estudos pros que querem aprender novas línguas e finanças.

    E eu achei que a wwe pagava pelo menos a hospedagem do pessoal do main roster

    • Kaue9 anos

      Eu também pensava, mas fiquei sabendo que é apenas para alguns Superstars que eles pagam hotel etc…

  9. Kaue9 anos

    É bom saber que a WWE investe também com que eles possam ter uma vida boa fora do Wrestling, até porque muitos vivem apenas disso e quando se aposentam não tem o que investir. Parabéns WWE.

  10. Mr. Money In The Bank9 anos

    Gostei bastante. #PartiuNXT

  11. Excelente trabalho, Salgado.

    Fico muito contente que ajudem os lutadores a preparar o futuro ex-Wrestling.