A pandemia do coronavírus continua a afectar milhares de empresas em todo o mundo e a notícia desta quarta-feira, de vários cortes e despedimentos na WWE, caiu que nem uma bomba na comunidade de fãs de Wrestling.
Nas últimas horas têm surgido mais algumas informações sobre estes despedimentos, qual o futuro de alguns lutadores no que diz respeito a compensações, e também de que as saídas podem não ter acabado aqui.
Acordos e indemnizações para vários lutadores
Segundo o Voices of Wrestling e o jornalista Tom Colohue do SportsKeeda, as Superstars despedidas chegaram a um acordo mútuo com a WWE para que as suas saídas se concretizassem. Ambas as fontes reportam que a WWE ofereceu um bom valor de indemnização para que as Superstars saíssem, tendo estas aceitado o valor.
Já o jornalista Sean Ross Sapp, do Fightful, reportou que as Superstars do NXT também despedidas irão receber o seu salário por mais 30 dias e só depois desse período é que estarão livres para sair da empresa. Isto explica o porquê de Drake Maverick continuar no NXT Cruiserweight Championship Tournament.
Uma situação de desemprego é sempre desagradável, ainda para mais numa altura em que todos estamos fechados em casa e muitos não podem trabalhar, tendo a maior parte das outras empresas de Wrestling também fechado as suas portas. No entanto, com este valor indemnizatório, é de acreditar que nenhuma das Superstars que saiu da WWE passará por problemas financeiros nos próximos meses.
Word trickling out that WWE offered mutually agreed upon releases that came with a hefty payoff. This is going to be a long and interesting news day. Entirely possible, and likely, that some of these cuts were people who may have been wanting out anyway.
— Voices of Wrestling (@voiceswrestling) April 15, 2020
One source has told me that this happened very quickly for the wrestlers but the money on offer to be released by mutual agreement was a good amount. #WWE
— Tom Colohue (@Colohue) April 15, 2020
NXT talent is being provided 30 days of pay and then are free to do whatever they want.
— Sean Ross Sapp of Fightful.com (@SeanRossSapp) April 15, 2020
Despedimentos podem não acabar aqui
A WWE já confirmou a demissão de praticamente 20 Superstars, cerca de 10 funcionários e produtores, e ainda mais alguns atletas do NXT e Performance Center vieram anunciar que também estão de saída. No entanto, os despedimentos podem não acabar por aqui.
Segundo WrestleVotes, os despedimentos podem chegar à centena, se aos anunciados somarmos vários funcionários dos escritórios da empresa ou das equipas de produção (muitas delas externas) que apoiam a WWE. Isto porque a empresa só está a confirmar a demissão das Superstars, mas outros funcionários também estão de saída.
All I can say is wow at this point. The number of people, staff + talent, let go will be in the hundreds when it’s all set and done. Well into the hundreds. A dark day in WWE history.
— WrestleVotes (@WrestleVotes) April 15, 2020
Já Brandon Thurston do Wrestlenomics e Dave Meltzer do Wrestling Observer estão a reportar que estes cortes e despedimentos ainda não chegaram ao fim, e que estão a ser feitos apenas para garantir que 2020 continuará a ser um ano lucrativo para a WWE. Apesar da falta de live events e dos shows à porta fechada, a empresa quer manter as projeções feitas de lucros deste ano que foram feitas antes da pandemia ter começado.
Achas que os lutadores que saíram da WWE terão muito a perder por terem sido despedidos?
26 Comentários
De jeito que está as coisas nem os superstars de topo vão escapar.
O mais certo é receberem menos.
Duvido, o que lhes pode acontecer é redução do salário. Eles não se vão meter a despedir o melhores que lá têm.
É sempre complicado um despedimento mas com certeza que receberam boas indemnizações e será uma questão de tempo até estarem no ativo outra vez para alguns
Bom…..concordo,para alguns talvez.
Verdade, alguns vão conseguir logo trabalho, outros nem por isso.
A próxima é a Kairi expero que minha japa linda Asuka não seja despedida
Wwe esta a fazer o correto,
Não concordo
Proximo pode ser um grande nome
Alguem tem a lista completa de atletas que foram demitidos?
A lista está no nosso site… 🤦🏻♂️
https://wrestling.pt/wwe-faz-cortes-e-anuncia-varios-despedimentos/
Em termos financeiros, provavelmente esses lutadores despedidos aguentar-se-ão por algum tempo. Agora profissionalmente, aí é outra história… Isto porque não os vejo a trabalhar até daqui a um par de meses (e é se as estimativas mais otimistas se confirmarem).
Concordo.
Fiquei muito surpreendido com o despedimento do Rusev
apesar da perda de diversos superstars e funcionários da wwe, espero que a empresa não demite the iiconics, e muito menos kairi e io, mesmo que a pandemia passe não tem mais regresso. espero realmente que a wwe mantenha as 4 pessoas no emprego.
Mas não te calas com essas quatro? Fónix…
estou preocupada com essas 4 se saíam da wwe ou ficam, para mim não são jobbers
Eu acho que os brasileiros do nxt vai ser despedido também , principalmente a taynara que recentemente teve seu contrato renovado
acho que não por que os cinco que estão totalmente renovados e não se tocam
Mais acho que wwe e nxt vai mandar muito mais super astros embora
acho que não irão subir isso sim, cade JInder Mahall, Brock Lesnar, e outros astros
Brock Lesnar? A WWE lá se ia livrar do Lesnar.
Uma pena todas essas demissões, ainda mais nessa época difícil, como já falei antes tivemos muitas injustiças acontecendo a respeito de alguns desses astros demitidos, citando nisso nomes como Rusev, Gallows e Anderson, Sarah Logan e Kurt Angle por exemplo, espero que quando tudo isso passar eles possam ter uma chance em outras empresas por aí, quem sabe até voltando à WWE no futuro com isso tudo melhorando, enfim, desejo a todos o melhor e que essa crise seja superada logo!
Sara logan era jobber, nunca teve consistência alguma
É uma pena ver isto, acho que alguns não deviam ter sido despedidos, alias numa altura destas ninguém devia. Mas acredito que os que foram tem dinheiro para se aguentar por algum tempo. Mas não deixa de ser mau, porque neste momento na área deles não podem procurar trabalho.