Pessoal sejam bem-vindos ao mais especial espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, onde todos os escritores do Wrestling.PT, contribuíram com um combate. Ao decorrer das semanas um dos escritores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate, nesta edição de número #114.
A escolha do combate desta semana, passou por várias dúvidas, entre um dos combates que mais me emocionou? Um dos clássicos da WWE? Algo que nos retrate ao atual momento? Algum combate histórico do Elimination Chamber ou do próximo PPV da WWE o Wrestlemania?
Para esta semana, optei pela escolha de um dos combates da carreira de Sting, fiquei em dúvida entre o combate dele contra Flair no Clash of Champions, e este, mas optei pelo contra Hollywood Hogan, no Starrcade de 1997. Minha escolha por um combate de Sting, foi feita, uma vez que agora já esta definido que ele enfrentará Triple H na Wrestlemania e fará sua estreia na WWE, no principal PPV do ano.
Hogan vinha como campeão da WCW, desde 4 de agosto, quando derrotou Lex Luger, no Road Wild, em 9 de agosto, quando ele venceu por interferência de um falso Sting, que na verdade era Dennis Rodman, Hogan dominava a WCW com a NwO, em meio a isto tivemos o retorno de Sting que o desafiou para um combate pelo título no Starrcade, juntando-se a isso a estreia de Bret Hart na WCW, após sua saída conturbada da WWE após o Montreal Screwjob.
Sobre o combate, Hogan e Eric Bischoff , na época, vice-presidente executivo da WCW, discordaram sobre o resultado do combate que seria uma vitória limpa de Sting. Sobre o combate, seu desfecho foi com Hogan a aplicar um big boot, e fez o pin em Sting após um leg drop, vencendo o combate, mas o árbitro-especial Bret Hart, reiniciou o combate, após o árbitro, que já havia favorecido a NwO em outras oportunidades, ser acusado de contar rápido demais. Com o reinicio, vimos mais adiante, Sting aplicar um Stinger splash, e o Scorpion Deathlock, e assim ele venceu por submissão. A rivalidade continuaria, pois depois o cinturão seria declarado vago, devido a confusão da decisão final do combate.
Para a semana que vêm, teremos o quadro com Jorge Rebelo que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar oMatch of the Week!
10 Comentários
Excelente escolha! Good old WCW days!
Obrigado André, realmente é muito bom rever os grandes momentos da WCW, ainda mais esta rivalidade de Sting contra NWO, e claro a presença de Bret Hart.
Boa escolha.bom combate
Obrigado reigns, é um grande combate, e nos faz lembrar dos bons momentos da WCW.
Não sabia que o Sting tinha sido uma lenda tão grande, só tinha ouvido por alto.
Obrigado pelo vídeo, foi totalmente épico quando aparece o Bret Hart!
Sim Cenllas, Sting é um dos grandes ícones da história do Wrestling, e seus momentos na WCW são espetaculares e sim é muito bom ver o Bret Hart também.
Que entrada épica do Sting. Tenho muita pena não ter vivido wrestling nesta altura. Enfim, excelente escolha.
Obrigado, este combate foi muito importante naquele período é bom relembrar um dos grandes momentos de Sting.
Desculpem contrariar-vos. Às vezes as personagens e momentos épicos fazem a nossa mente esquecer-se de outras coisas. Eu curto do Sting (e do Hogan) e esta rivalidade foi muito fixe. Mas este combate é, sinceramente, dos piores combates que já vi na vida -.-‘
No wrestling, o combate não pode ser analisado apenas pelo contexto da técnica do combate, mas também deve ser considerada toda a história que envolve o combate, sei que a nível técnico você pode até não considerá-lo um grande combate, mas precisa ser visto todo o contexto que o envolve.