Esta semana decidi focar-me no conceito do PPV da WWE deste mês, e por isso nada melhor do que recordar um Hell in the Cell nesta edição do Match of the Week. Claro que podia ter escolhido qualquer um dos trinta combates que existiram com esta estipulação na história da WWE, no entanto e contrariando um pouco a minha lógica na escolha de combate preferi uma viagem até ao passado, mais concretamente o ano 2000.
Estávamos na Helmsley-McMahon Era e Triple H era o campeão da WWE com o apoio da sua mulher Stephanie McMahon, e este tinha defendido o seu título no Royal Rumble contra Cactus Jack num Street Fight brutal. Mas Cactus não desistiu e no mês seguinte, em pleno No Way Out decidiu colocar as cartas todas na mesa, ao colocar a sua carreira em jogo contra Triple H num Hell in the Cell pelo título da WWF.
Ou seja, tínhamos todos os condimentos para um combate brutal, espectacular e emocionante pois se de um lado tínhamos o homem com o maior número de vitórias neste tipo de estipulação (Triple H), do outro temos o rei dos combates deste género na pessoa de Mick Foley. Se juntarmos o facto de Foley ser um dos wrestlers mais populares junto dos fãs na época, e Triple H o principal vilão da companhia, tínhamos todas as condições para assistir a um combate épico de wrestling.
Claro que a carreira de Foley não terminou naquela noite, e ainda teve mais um spotlight na Wrestlemania 2000, mas a verdade é que este combate é mais um marco na sua carreira, e igualmente na memória de todos os fãs de bom wrestling que se recordam da feud Foley e Triple H como uma das mais importantes da Attitude Era.
Assim deixo-vos com este combate esperando que gostem de o ver ou rever. Até uma próxima oportunidade neste espaço.
5 Comentários
Combate espetacular!
O momento em que Triple H arremessa o Foley fazendo-o atravessar a cell e afundar o ring é brutal.
Saudades de quando Hell in a cells era sinonimo de combates violentos e bons
Gostei mais do Street Fight que tiveram na Rumble, mas ya, também foi um bom combate.Esta rivalidade Foley vs Triple H foi qualquer coisa, e para mim, foi realmente aqui que o Trips ficou consolidado como Main Eventer.
eu nao vi este combate ao vivo, nao tinha possibilidade nem conhecimento, visto que so tinha 2 anos xd
mas teria ficado traumatizado se visse com tanto sangue. é sem duvida um combate brutal em termos de violencia e em termos de storytelling e etc.. amei!
Grande escolha, um dos melhores combates Hell in a Cell de sempre e o meu Hell in a Cell match preferido.