Pessoal, sejam bem-vindos ao mais especial espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, em sua edição de número 46. Ao decorrer das semanas um dos colaboradores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate.
Na escolha do combate desta semana, optei por resgatar um dos combates da WWE, que tivemos algo similar nesta última Raw, onde vimos os 10 supertars que se revoltaram contra o Regime e apoiaram Daniel Bryan, a lutarem em uma handicap match contra The Shield em uma 11 contra 3. Mas o combate ao qual vou apresentar e estou me referindo é a Raw vs John Cena e Randy Orton, que ocorreu na Raw de 17 de março de 2008.
Resolvi escolher este combate pois foi algo bastante curioso naquela altura, naquela altura Randy Orton assim como hoje era o WWE Champion e estava em rivalidade contra John Cena que havia vencido a Royal Rumble Match e contra Triple H, que havia sido eliminado por Cena, que retornou de lesão e tornou-se o contender ao WWE Championship.
Cena desafiou Orton pelo WWE Championship no PPV No Way Out e Orton perdeu por DQ, mantendo assim o cinturão. Triple H no PPV venceu a Elimination Chamber da Raw, credenciando-se a ser o contender para a Wrestlemania 24. Na Raw Pós-PPV, Cena pediu uma nova chance ao WWE Championship, que foi decidida em novo combate contra Orton tendo Triple H como árbitro, Cena venceu e ficou definida uma Triple Threat pelo WWE Championship.
Em 3 de março na Raw, o General Manager William Regal decidiu que Randy Orton, Triple H, e John Cena iriam estabelecer regras para seus adversários nas 3 edições da Raw, ficando uma semana no comando de cada um. Na primeira semana John Cena foi quem definiu o combate e escolheu Triple H vs Randy Orton. Na segunda semana, em 10 de março, Randy Orton definiu que Triple H enfrentaria Kane e que John Cena enfrentaria Shawn Michaels
Na terceira semana em 17 de março, quando Triple H estava no comando, eis que ele decidiu que Orton e Cena deveriam lutar juntos, contra todo o elenco da Raw. Cena e Orton chegaram a eliminar Paul Burchill, Snitsky, e Trevor Murdoch, porém depois os outros lutadores invadiram o ringue o que definiu a vitória para Orton e Cena. Mas depois que aproveitou-se da situação foi The Game, que aplicou dois pedigrees, um em cada de seus desafiantes e celebrou o sucesso de sua escolha.
Não é um dos grandes combates da história da WWE, mas esta estipulação foi bastante interessante, e parecida com o combate de Shield vs os apoiadores de Bryan e ele, espero que gostem e apreciem o combate.
Para a semana que vêm, teremos o quadro com Jorge Rebelo que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar o Match of the Week!
11 Comentários
Ainda ontem, no meu comentário à Raw, falei deste combate, uma vez que o “main-event” da Raw lembrou-me deste combate xD. Boa escolha, Mário. Nesta Raw de 2008 foram RKO atrás de RKO atrás de RKO. Já na Raw deste ano foram “Spear” atrás de “Spear” atrás de “Spear” LOL
Obrigado Micael mas a sequência de RKOs, foi mesmo muito boa 😀
Dei uma de Jerry Lawler e disse que Orton é o WWE Champion, hahahaha.
Mas é porque acho que ele vence o cinturão no Battleground, apenas por isso.
Gostei muito da escolha, me lembro do combate como se fosse ontem. Principalmente quando Orton aplicou um RKO em Cody Rhodes no ar, após um “F-U” (ou algo do gênero).
aqui ainda estava o grande umaga
Excelente escolha… Theme song do Orton…
Já repararam no Drew mcintyre na parte do roster inteiro do Raw?
Grande combate me lembro quando esse combate passou no SBT quando eu comecei a acompanhar a wwe sugiro 2 grandes combates
Kane vs Shane Last Man Standing (unforgiven 2003 )
WWF 1998 KOTR Mankind VS Undertaker Hell In A Cell
Estes dois combate são muito bons mesmo. O segundo aliás para mim é hors concours, porque simplesmente é espetacular.
Lembro me de este combate como se fosse ontem… Excelente escolha!
Obrigado FAlmeida, também gostei muito deste combate.