Sejam muito bem-vindos a mais uma edição deste espaço, onde são divulgados todas as semanas combates que a equipa do W.PT julga serem adequados. A inspiração para o combate desta semana surgiu há umas semanas, durante os Slammy Awards.

Na edição dos Slammy Awards de 2009, Shawn Michaels aceitou o merecido Slammy pelo combate do ano com Undertaker, na Wrestlemania XXV. Durante o discurso, Shawn Michaels lançou também o desafio para a Wrestlemania XXVI, começando assim o segundo capítulo de uma das mais fantásticas histórias que a WWE contou.

Esta história, que tinha começado no início do ano de 2009, foi uma das criações mais brilhantes da WWE. O incrível talento de ambos os protagonistas, a qualidade memorável dos combates em questão e os fantásticos vídeos promocionais – que em tudo ajudaram a aumentar ainda mais a expectativa para os combates – foram as as grandes razões para o sucesso da mesma.

A desforra de ambos, na Wrestlemania XXVI, podia muito bem ter sido o combate mais importante da história da Wrestlemania, só pela forma espectacular como foi promovido e construído. Duas das maiores estrelas de sempre desta indústria encontravam-se em ringue, mais uma vez, com o recorde mais impressionante de sempre e a carreira de uma das estrelas em questão em jogo.

Tudo isto faz com que o combate seja um candidato absolutamente credível ao mais importante de sempre da Wrestlemania. E, durante o combate em si, é exactamente essa a mensagem que ambos passam.

A história do combate é bastante simples. Shawn Michaels, sem absolutamente nada a perder, tenta ao máximo acabar com Undertaker. À medida que o combate avança, mais desesperado Shawn Michaels fica, enquanto Undertaker fica sem saber o que fazer para o parar.

Desde Tombstones no exterior do ringue, ao moonsault para a mesa de comentadores… Tudo é usado para criar ainda mais drama. Shawn não desistia. Mesmo quando Undertaker tentava mostrar misericórdia, a teimosia de Shawn era mais forte.

E é então que, quando tenta evitar mais uma Tombstone, Undertaker é levado ao limite com a estalada de Shawn. Este sabe que acabou e que tudo o que tinha para dar não tinha chegado para acabar com a Streak, portanto provoca Undertaker uma última vez. Um momento clássico, dramático e que irá para sempre ficar na história como um dos grandes momentos da Wrestlemania.

Até ao momento, este foi o último combate da carreira de Shawn Michaels e pode-se dizer que não poderia ter terminado de melhor forma. Este combate não ultrapassou o combate que ambos tinham ido no ano anterior, mas as expectativas estavam também demasiado altas.

Se somos fãs de Wrestling é por este tipo de combates, por este tipo de histórias, por esta emoção e qualidade. Porque é este tipo de talento que, por momentos, nos leva mais uma vez a acreditar no impossível. Mais um combate que, a meu ver, vale a pena ver e rever! Divirtam-se, boas festas e até à próxima edição!

11 Comentários

  1. Este foi a primeira wrstelmania que eu vi, em quanto ao mesmo tempo acompanhava a história, e eu chorei tanto quando o HBK perdeu ele era o meu wresteler favorito e rever este combate, the felings! ;_;

  2. marco lol10 anos

    Para mim este foi o melhor combate de todo o sempre
    Exelente artigo

  3. Rubinho16@10 anos

    Quem leu a primeira edição do SD sabe bem o apreço que eu tenho por esta luta. Simplesmente a melhor de sempre!

  4. MicaelDuarte10 anos

    Excelente escolha Salgado.

    Também prefiro o combate da WM 25, sendo que este apenas fica uns milímetros atrás. De qualquer das formas, este combate foi muito bom e ainda tinha muito mais em jogo do que o combate do ano anterior.

    Boas festas 🙂

  5. Excelente escolha, Para mim esse combate é superior ao do ano anterior

  6. David Miguel10 anos

    Combate por combate fico com o deles na WM 25 más o momento epico foi sem duvida este na WM 26 dois wrestlers que pra mim são o simbolo da WM pelo o que significam na história da mesma.
    Shawn Micheals por todas as lutas fantástica que nos proporcionou na WM e Undertaker e sua streak que ali chegaria aos incriveis 18-0.
    Foi um momento triste ali vimos um dos maiores de todos os tempos se retirar e a prova total que um wrestler para ser grande não precisa ter mais de uma dezena de reinados e sim dar ao publico o que ele quer ver.
    E nada mais justo para aquele que foi apelidado de Mr Wrestlemania que encerrar sua carreira na mesma,tombando diante de outra lenda da Wrestlemania.

  7. Excelente escolha. Talvez pela forma que foi construído e pela estipulação Career vs Streak este combate foi melhor, até pela forma como acabou e por não ter desqualificações… É acho que o combate da XXVI foi melhor que o da Mania XXV!

  8. Para mim, o da WrestleMania 25 é o melhor combate da história do Wrestling. No entanto, o da WrestleMania XVI é o mais épico. Aquela chapada na parte final do combate… Enfim… Excelente escolha Salgado.

  9. FAlmeida_1010 anos

    Este combate ficou uns furitos abaixo, do anterior, mas como dizes tem um build up a roçar a perfeição, e o combate foi absolutamente brutal e emocional. O Taker a olhar para o Michaels com os olhos de pena e respeito, e o Michaels a responder com uma provocação e uma chapada… Combate absolutamente histórico.

  10. Só tenho uma coisa a dizer:

    – Perfeito, é isto que é ser fan de WWE, gostar de Wrestling, é isto que nos faz adorar este desporto e ficar emocionado e ter arrepios a ver estes combates, isto é a WWE no seu melhor, que é fan como eu sabe, chorou no final. 🙂

    PS: Só a escrever arrepiei-me, imaginem a ver o combate… 🙂

    • Revi hoje o combate e chorei e fiquei triste pelo HBK, não gostei de vê-lo acabar a carreira, é o meu 2ª lutador favorito, mas, também estou contente e chorei por ver um combate desta grandeza entre dois dos lutadores com mais classe na história, épico!!!. 🙂