Sejam bem-vindos a mais uma edição do Match of the Week, o espaço onde os membros do WPT escolhem os melhores combates de sempre. Hoje, sou eu, o vosso autor do Pensamentos que está presente para vos levar a dar uma volta no carrossel dos meus combates favoritos.
Estamos em 2006. Rey Mysterio vence a Royal Rumble e torna-se o candidato principal ao World Heavyweight Championship na Wrestlemania. Em 2006, este titulo encontrava-se na SmackDown, o que significa que o Titulo da WWE da Raw estava sem Candidato Principal para o maior evento do ano. Como não havia candidato, teria de se encontrar um e durante 3 semanas, houve um torneio entre várias Superstars para se encontrar o homem que iria desafiar John Cena pelo titulo na Wrestlemania 22.
O torneio teve 3 rodas, Quartos de Final, Meias-Finais e Final, que deveria ser um Singles Match, mas que devido a um incidente num dos combates das Meias-Finais, a Final tornou-se num Triple Threat Match, entre Big Show, Triple H e Rob Van Dam, combate esse ganho por Triple H depois de um Pedigree em RVD e o respectivo Pinfall. Estava assim encontrado o Main-Event da Wrestlemania, com Triple H a desafiar John Cena pelo seu titulo da WWE. As semanas seguintes, de construção da rivalidade, mostraram um Triple H completamente tranquilo em relação ao combate, pois este achava que seria canja vencer Cena e segundo palavras do próprio, voltar ao trono que era seu. Enquanto isso, Cena provava em combates contra alguns monstros que tinha o estofo necessário para vencer Triple H e a sua marreta.
A rivalidade culminou então na Wrestlemania 22, num combate descrito como “New School vs Old School”, “Veterano vs Novato”, com o público todo do lado de Triple H e um John Cena que teve o combate em que se afirmou definitivamente como o Campeão da WWE.
See you next time, here on WPT
12 Comentários
Excelente escolha.
Um combate que nunca esquecerei e uma Wrestlemania que também nunca esquecerei. Foi a primeira que vi e a que vi mais vezes também.
Por isso foi uma ótima escolha 🙂
Minuto 7:15 é o CM Punk um dos 4 homens que sai daquele carro não é?
Sim é!
Esse combate foi lindo mesmo otima escolha
Excelente escolha.
Esse foi um excelente combate bela escolha Ricardinho e uma excelente introdução.
E o One vs One ? sei que não tem nada haver com o assunto mais,agora tem novos lutadores,daria mais uns bons post sobre isso.
Exelente escolha de combate.
Foi um grande combate, e é ótimo lembramo-nos dele, somos mesmo velhos.
Este combate foi a primeira demonstração de que o público estava (já) farto de John Cena. Estavamos no primeiro ano do Super-Cena, campeão quase dois anos completos, apenas interrompido pelo Edge de vez em quando.
Já se passaram 8 anos, e os haters continuam vaiando Cena. (atoa)
Um lutador como o cena enjoa.