Sejam bem-vindos a mais uma edição do Match of the Week! Esta semana calha a mim o papel de eleger um combate que, a meu ver, fica para a história do Wrestling e, neste caso, da WWE. O combate remonta à WrestleMania do ano passado (29) e foi entre duas caras da companhia: Undertaker e CM Punk. Será que veríamos 21-0 na WrestleMania ou assistiríamos à primeira derrota do “Deadman”?
De um lado temos o “Deadman” Undertaker, um lutador que dispensa apresentações… É uma lenda viva da WWE e com toda a certeza um futuro Hall of Famer! Conseguiu uma streak incrível de 20-0 até à WrestleMania 28, somando após isso mais uma vitória (sobre CM Punk) e uma derrota (frente a Brock Lesnar). Talvez o lutador que o WWE Universe mais associa ao maior evento do ano e que fará muita falta em futuras edições caso não volte a participar…
Do outro lado tínhamos um lutador que desde que entrou na WWE foi obrigado a provar uma e outra vez o seu real valor (ver documentário). Poucos acreditaram nele e esteve mesmo, por diversas vezes, perto de sair e abandonar a WWE de vez. (Será desta?) CM Punk vinha de um enorme reinado que durou mais de 400 dias, desde o final do ano de 2011 até ao início de 2013, como WWE Champion. Perdeu o título para The Rock no Royal Rumble e viu-se “obrigado” a arranjar um adversário para o grande evento do ano!
Paul Bearer faleceu na altura do “Road To WrestleMania” (no início do mês de Março) e CM Punk aproveitou isso como razão para a rivalidade entre os dois. Se noutros anos Undertaker tinha outros motivos (exemplo: título, tira-teimas, etc) para “destruir” o seu adversário na WrestleMania, desta vez a rivalidade tornou-se altamente pessoal. O “Deadman” queria acima de tudo fazer com que CM Punk pagasse por toda a falta de respeito que teve para com a morte de Paul Bearer.
Isto resultou em algumas semanas “intensas” de rivalidade entre os dois lutadores e culminou num segmento onde Paul Heyman se mascarou de Paul Bearer e CM Punk aproveitou o momento para atacar Undertaker pelas costas. No final, CM Punk despejou as cinzas de Paul Bearer sobre Undertaker!
Aqui fica a promo do combate:
E aqui fica o grande combate na WrestleMania:
E é tudo! Espero que também tenham uma boa recordação deste combate e para a semana contem com o meu colega Rúben Rosa para mais uma edição do Match of the Week!
Até à próxima!
34 Comentários
Um classico da Wrestlemania!
Mítico, Salvador!
Excelente escolha.
Estes senhores fizeram magia naquela noite. Um excelente combate! Fico feliz por tê-lo assistido em directo, na altura. Apesar de acompanhar a modalidade já há alguns anos, foi a primeira vez que um combate (que eu me lembre) me ter “agarrado” a sério de início ao fim!
Já assististe aos combates do Undertaker antes do CM Punk? Os Undertaker vs Shawn Michaels I e II também foram muito bons do início ao fim! 😉
Sim, já assisti aos dois! Gostei, principalmente, do primeiro, não me perguntem porquê, embora não tenha desgostado do segundo.
Eu falei de “«agarrado» a sério de início ao fim” quando falo em combates vistos em directo. Esqueci-me de referir isso! 😉
A Wrestlemania 25 e 26 (por exemplo – já que falamos do Shawn Michaels) vi dias depois de ter acontecido! Não tem a mesma mística!
Mas clássico talvez apenas os Undertaker vs Shawn Michaels, a meu ver.
Tambem os dois que teve com o triple h foram bastante bons
Pois foram, sobretudo aquele da WM27, onde houve emoção, imprevisibilidade e qualidade, aquele taunt do HHH a imitar o Taker antes do truque e no pin, com uma Tombstone pelo meio, pensei que a streak tinha acabado e não fui o único, o próprio Edge pensou que era o fim (deu numa promo mais tarde)
Eu vi e disse, tudo começou com aqueles taunts e uma piledriver e assim vai acabar, até por que o Taker estava esgotado e o HHH pensou maneiras de acabar com ele e depois fez aquilo, adorei esse combate, mas só tive pena que o HHH não tivesse ganho, eheh. 🙂
Sim tambem adorei bastante o combate , tanto os do Shawn Michaels , como do Triple H ,a meu ver foram dos mais interessantes dos ultimos anos para o Undertaker , foram talves os dois que ele sentiu mais dificuldade e tambem mais proximos de terminarem a streak
Concordo, sem duvida.
Excelente combate, uma boa historia(bem aproveitada) e a ultima vitoria do “Deadman” na Wrestlemania.
Como fã este combate é muito especial porque vi o meu lutador preferido(CM Punk) a lutar contra o Undertaker na Wrestlemanial.
Grande escolha, Salvador!
E a entrada do CM Punk? Sensacional!
A entrada mostra que os Living Colour ainda estão para as curvas.xD
A do Undertaker tambem foi muito boa.
Em uma Wrestlemania fraquíssima, este foi o único combate que me fez sentir no ”nivel” de Wrestlemania… Excelente escolha, Salvador.
Sim, provavelmente foi o combate da noite.
Gostei da feud e da história, e o combate foi de qualidade, dos melhores na noite (também não era difícil), mas é uma excelente escolha Salvador. 🙂
Houve quem disse que a storyline foi mal construida. Eu achei que foi boa, e que tivemos a sorte de ter um Cm Punk heel no seu melhor e o grande Heyman a seu lado só ajudou.
Ah e o Punk carregou o combate, e que Sr. combate!
Para ver e rever
O Paul Heyman é espetacular, transforma em ouro qualquer lutador que tenha ao lado (não é que o Punk já não o fosse).
O que resultou foi, a meu ver, o Punk tem grandes mic skills, e o heyman tambem. e ninguem ofuscou ninguem, foi combinação perfeita e natural. Sairam todos valorizados dessa feud, e acima de tudo, nós =D
Grande escolha!
alguém sabe o nome da música no final da promo?
Young Guns – Bones.
Grande escolha mais do que merecido é uma pena esse combate ter durado apenas 20 minutos e alguma coisa e não ter acontecido no Main Event, é uma pena também esse homem não ter quebrado a Streak seria melhor do que se passou na Wrestlemania 30 :I
Sim, o combate podia ter sido um pouco mais longo. Quanto a quebrar a streak, não sei… Acho até que ninguém a devia ter quebrado, mas enfim.
Eu acho também que ninguem deveria quebrar a streak, é a marca do Undertaker e também a marca da Wrestlemania, mais entre o CM Punk e Brock Lesnar… Seria muito mais bonito o Punk a quebrando.
Excelente escolha. Adorei ver este combate em directo, sem dúvida que foi o melhor da WM 29.
Excelente escolha, um clássico da WrestleMania, disparadamente o melhor combate da Wrestlemania 29, com dois MONSTROS do wrestling como o Tacker e o Punk não poderia ser diferente.
Dos meus combate favoritos e um dos melhores em 2013. As provocações do Punk durante o combate… demais. Bela história!
Excelente escolha Salvador
Dos combates mais épicos da WretleMania
Bela escolha Salvador esse combate foi o melhor da Mania 29 e um combate que você não tira os olhos.
melhior que este combate e os 2 do com o hbk so mesmo contra o giant gonzales
melhor
Excelente escolha.