O atual veterano da AEW teceu grandes críticas aos fãs, pelo que defendeu bastante o booking feito por Tony Khan para os seus programas.
Foi no seu próprio podcast chamado Extreme Life with Matt Hardy que o lutador defendeu Tony Khan a 100%:
É um conceito realmente intrigante que tantos fãs se considerem fãs inveterados e isto não é desrespeito para com eles, mas eles estão tão envolvidos e cativados pelo funcionamento interno do negócio e porque as coisas estão a acontecer.
Eles sentem que podem fazer um booking melhor do que quem realmente manda no show. É tão louco agora. Os fãs de Wrestling sentem-se tão bem, especialmente os fãs mais obstinados e inteligentes que estão online. Eles sentem-se no direito de dizer: “Não, a minha opinião conta. Vocês estão errados e eu estou certo.” Isso é muito estranho, mas é o que é.
Este é o mundo em que vivemos agora, então só temos que aprender a lidar com isso, mas no final das contas, Tony Khan é a pessoa que tem as contas para pagar. Ele toma as decisões. Ele está a pagar-nos a todos, então a decisão é dele. Se ele conseguir, eu apoio-o a 100%.
Quem também teceu críticas aos fãs foi Dax Harwood dos FTR, através de uma publicação nas redes sociais:
Atualmente: bícep rasgado, labrum rasgado da virilha ao quadril, agulha de 3 polegadas no joelho direito a cada dois meses, labrum rasgado no ombro. Tudo para quê? Para tentar fazer-vos felizes. Mas parece que, não importa o que façamos, alguns de vocês nunca estarão felizes.
Este foi o tweet do lutador:
Currently: Torn bicep, torn labrum from my groin to my hip, 3 inch needle in my right knee every couple of months, torn labrum in my shoulder. All for what? To try to make y’all happy. But it seems like, it doesn’t matter what we do, some of y’all never will be.
Top Guys, out. pic.twitter.com/RhpMQmN2fe
— Uncle Dax FTR (@DaxFTR) March 25, 2023
Concordas com estas críticas de ambos os lutadores da AEW sobre os fãs que reclamam online?
4 Comentários
Acho uma má abordagem criticar os fãs, mas percebo 100% aquilo que o Matt quer dizer, hoje em dia os fãs acham-se deuses de booking e com o avanço da tecnologia e das redes sociais não estão contentes com nada.
Vou dar o exemplo de maior parte dos users daqui do site, existe a AEW, uma empresa recente que quer evoluir e fazer frente à WWE, está a dar o máximo e conseguiu trazer bons lutadores e lendas e ainda aposta fortemente em jovens, e muitos deles lutam semana a semana para os fãs, olhem o combate do último PPV entre o MJF e o Bryan, e os fãs criticam por tudo e por nada, vamos à WWE e os fãs criticam por tudo e por nada, e normalmente quem critica tudo não vê NJPW, Impact e outras empresas, agora eu pergunto são mesmo fãs de wrestling? ou são fãs do que se passou apenas à 15 anos atrás?
Vamos imaginar que o titulo TNT não passava por tanta gente, iria haver pessoal a criticar que muitos deveriam ser campeões, mas agora que esse título dá oportunidades a muito pessoal ser campeão dizem que é muito rodado.
Apenas tiro a conclusão que as redes sociais são os responsáveis por hoje em dia existir uma comunidade tão tóxica, já dizia Plato “Wise men speak because they have something to say, Fools because they have to say something.”.
Criticou tanto os fãs e acabou se contradizendo. Existem vários problemas em todas as empresas, mas o maior motivo das críticas contra a AEW é justamente este modelo de negócios. Os fãs americanos gostam de uma boa história.
Não faz sentido você fazer uma Extreme Rules match no DARK, por exemplo, depois acabar se lesionando e no final dizer: “está vendo? eu fiz isso e agora estou lesionado, mas foi para ver vocês felizes.”
Ângulos sem sentido. Lutas sem sentido em quase todos os shows. Histórias fracas e repetidas com personagens que deixam a desejar.
(Pra quem gosta de um wrestling fast-paced, com lutadores parecendo artistas de circo e storylines fracas, tudo bem. Mas nem todo fã de wrestling vai aprovar.)
Nem vou citar os milhares de lutadores lesionados que a AEW possui. Triste. É notório que eles tentam encobrir a falta de carisma com lutas mais extremas tentando sugar algum envolvimento emocional dos fãs.
O circuito independente têm destas coisas