A onda de despedimentos que abalou a WWE esta quarta-feira caiu que nem uma bomba no mundo do Wrestling, levando a várias reações das Superstars demitidas, assim como de muitas que viram sair da empresa muitos dos seus colegas de trabalho e amigos. Seth Rollins foi um dos que mais reagiu.

Como já sabemos, a WWE começou primeiro por emitir um comunicado a todos os seus funcionários e lutadores, para só depois começar a proceder ao anúncio dos despedimentos. Entretanto, fornecida pelo Fightful, a mensagem que Vince McMahon comunicou aos colaboradores da WWE terá sido a seguinte:

Obrigado a todos por se juntarem aqui hoje. Primeiro que tudo, espero que vocês e as vossa famílias estejam em segurança. O que estamos a atravessar hoje não tem precedents, e não há dúvida que são temos difíceis para todos. Devido aos efeitos adversos do coronavírus e da resultante recessão financeira, WWE, assim como muitas outras empresas, tem que reduzir as suas despesas operacionais. A partir de agora e com efeito imediato, estamos a reduzir as compensações aos membros executivos e diretivos da empresa, a reduzir as despesas com talento, a cortar nas despesas com staff e consultoria externa, e a melhorar o nosso fluxo de caixa ao adiar a construção dos nossos novos escritórios por pelo menos seis meses.

Apesar de todas estas medidas, dada a incerteza que estamos a enfrentar hoje, infelizmente temos que reduzir temporariamente o número de funcionários. Como tal, vários funcionários da WWE serão demitidos ainda hoje. Depois desta minha mensagem, vários funcionários receberão um telefonema com mais detalhes sobre as suas situações individuais. Mais especificamente, aqueles que serão afectados com por licenças sem vencimento [ou despedimento] irão receber uma mensagem dos Recursos Humanos com informação específica para os próximos passos.

Estas não são decisões fáceis, para refletem a realidade do ambiente em que trabalhamos hoje. Vivemos num mundo de tempos difíceis. Estou confiante em como a empresa, e mais importante, confiante em como vocês como funcionários irão enfrentar estes momentos difíceis, voltar ao trabalho e tornar a vida melhor do que alguma vez foi. Obrigado.

A confirmar-se que foi esta a mensagem de Vince McMahon transmitida aos vários funcionários e lutadores da WWE, não é muito diferente do comunicado emitido pela empresa pouco tempo antes de começar a anunciar os vários despedimentos. Lembramos que além dessas Superstars anunciadas, também muitos outros trabalhadores, não conhecidos pelo público, poderão ter sido despedidos nas últimas horas.

Entretanto e segundo Dave Meltzer do Wrestling Observer, a WWE poderá ainda proceder ao despedimento de várias outras Superstars, sobretudo do NXT, que ainda não foi tão afectado. Quanto a despedimentos no main roster, para já parecem ter chegado ao fim, mas tudo pode mudar nas próximas horas ou dias.


O que achas destas declarações de Vince McMahon antes de proceder aos vários despedimentos?

19 Comentários

  1. Xunda4 anos

    A conduta de Vince é um reflexo não só da situação de Pandemia, mas também de uma prática da empresa ao longo dos anos.
    Uma conduta da WWE, em prol de não soltar determinados wrestlers para outras empresas, era segurar pelo contrato diversos talentos, cito Mike Kanellis, que ficou preso por contrato mesmo com o interesse de novos ares.
    Enquanto se está numa situação saudável, normal e com uma larga margem de lucro, tais condutas são válidas eis que, embora se perca algum dinheiro mantendo alguns wrestlers que não atuaram nos shows televisivos, não se está permitindo que outras empresas possam crescer.
    O problema que o custo operacional só é mantido pela margem de lucro vasta com merchan, shows, PPVs e afins, o que hoje não é uma realidade existente.
    Dada essa nova situação, essas práticas que visavam enfraquecer a concorrência hoje inflam uma folha e precisa ser reduzida frente a redução de ganhos pela empresa, o que, no fim, fará com que a WWE demita um volume muito maior de profissionais a fim de manter um ambiente saudável em suas finanças.

  2. Hugo4 anos

    Bom….na verdade é 1 tipica carta de despedimento. Dizendo que és muito bom mas tens que ir embora.

  3. Bom é triste mas se tem que ser tem que ser… Nada como um dia após o outro

  4. Alexandre4 anos

    A wwe nos últimos anos deixou bem claro, diversas vezes, que não se importa com que os fãs pensam e nem se estes estão satisfeitos com o produto que lhes é entregue. Essa crise está mostrando à esses arrogantes quem realmente os sustenta e qual é a parte dependente nessa relação.

  5. Pessoal, acreditem ou não isso é tudo culpa do Vince. Tem que conseguir dinheiro porque já perdeu imeeeeeenso dinheiro em projetos de merda, mais recentemente a XFL. Agora com esse preju de 300 milhões fica com fluxo quase desesperador. Ou alguém realmente acredita que a WWE só ganhou 500 M em toda a história e então em 4 meses perdeu mais da metade? É treta! O Vince tá sempre a meter água com esses investimentos malucos. Vejo muitos de vós dizerem que a AEW não vai contratar alguns desses wrestlers pq a crise vem pra todos. Vai sim, porque a AEW não teve prejuízos em investimentos de merda recentes.

    • Com ou sem prejuízos de investimento(coisa que não deves saber de certeza) como qualquer empresa vai quebrar e a AEW não foge a exceção.

    • Acho que há pessoal que pensa de 2+2 são 3

    • Oh digOwens “toda empresa vai fechar”? A sério que acreditas nisso? Coitadinho de ti. Tony Khan se te ouvisse a falar dava risadas da tua cara. Kkkkkkkkk

  6. Pode até ter uma boa justificativa, mas essa mensagem algo “insensível” e tomada de decisão calculista por parte de Vince McMahon poderão sair-lhe caro no futuro…

    • Bea Ospreay4 anos

      Vince nunca aprende.

    • THE K8NG4 anos

      Si o Vince e os responsaveis da WWE não tomassem logo uma decisão teriam consequências no presente, essa medida do vince é para evitar a falência, si não obter lucro esse ano, o próximo ano não tera como recomeçar

    • Nem mais, Bea Osprey. Isso não é bem assim, THE K8NG. Pelo que já li, a WWE iria sempre gerar receitas de bom tamanho mesmo neste contexto mas simplesmente “aproveitaram” esta infeliz ocorrência do coronavírus para diminuir os custos e aumentar os lucros (isto às custas de imensas pessoas que não mereciam algo assim e quase do nada) com vista a próxima conferência com os seus investidores.

    • A Disney irá gerar bilhões em receitas esse ano, mas mesmo assim isso não os impediu de demitir mais de 40 mi pessoas para salvar lucro.
      Infelizmente é assim que o mercado funciona.

    • Jorge gerar receita todos geramos. Tens é que subtrair das receitas as despesas para obter lucro. E isso e que importa. E lucro de 1€ não e o mesmo que obter lucro de 100€ logo essa conversa de que ganhavam na mesma não é bem assim..

    • wesley e DigOwens, realmente os lucros não seriam os mesmos que projectavam caso não despedissem ninguém mas o meu ponto era que poderiam não mandar embora ninguém que ainda assim continuariam numa posição estável/favorável.
      No fundo, a WWE olhou mais para a parte financeira/económica do que humana e, tendo em conta estes tempos de incerteza que assolam todo o mundo, penso que seja isso que eu e acredito que mais alguns de nós que já souberam do que aconteceu “condenamos”.

  7. Anonimo4 anos

    Eu já vi um artigo que refere que a WWE disse aos funcionários que quando as coisas voltarem a rolar com eventos ao vivo, algumas pessoas podem ser trazidas de volta. A sensação era de que, como não há eventos ao vivo acontecendo e apenas uma equipe limitada está sendo trazida para programas semanais de TV, os cortes orçamentários precisavam acontecer. Se isso parece justo ou não, cabe a todos decidir.

  8. Anónimo4 anos

    Declarações normais neste tipo de situações, mas não deixa de ser um momento triste.

  9. Não entendo a insatisfação de algumas pessoas que comentaram antes de mim, na minha opinião o Vince enviou uma mensagem educada onde explicou o que se estava a passar com a empresa(há empresas que não o fazem por isso…) despediu pessoal… ok é normal… há quebras na receita e a empresa compensa com quebras nas despesas… sinceramente grande parte do pessoal despedido não fazia falta para elevar a qualidade dos shows(talvez o Rio Rush fizesse falta no 205Live não é uma brand que eu acompanhe para puder afirmar a 100% mas se não me engano é dos poucos que se pode pensar que faz falta… e mesmo assim é numa brand que ninguém se lembra que existe…) por isso sinceramente 70% (se não mais) do pessoal que foi despedido já não devia de lá estar há muito… até porque não eram usados… tipo Rusev… foi uma autentica Powerball… até porque ia andar ás cabeçadas à parede até perder o contrato… o EC3 também teve sorte… etc etc etc.. não vejo problemas… A WWE manteu os importantes e mandou embora os que não usam (atenção que não usar e não prestar/não ter talento é diferente)

    Eu sinceramente vejo este covid 19 como uma oportunidade para muita gente… basta ver a promo do EC3 assim que foi despedido xD mostrou qualidade para ser um dos melhores no mic do main roster se não o limitassem ao máximo… nem sempre um despedimento é algo negativo, estão todos saudáveis é o que interessa.