E assim Edge passa a fazer parte dos três vencedores do Royal Rumble que venceram entrando na posição número 1. Juntando-se assim a Shawn Michaels, que de acordo com Michael Cole é o melhor lutador de sempre, valendo por dois.
1 – Men’s Royal Rumble Match
Este combate foi, no geral, francamente melhor que o do ano passado, que deixou algo a desejar. Não esteve no patamar do de 2017, no qual Shinsuke Nakamura saiu vitorioso, nem teve o regresso impactante e inesperado como o de Edge no ano passado, mas ainda assim foi mais um grande combate. Não tenho praticamente nenhum aspeto negativo a destacar no combate, as únicas coisas que consigo destacar são: as eliminações algo desnecessárias de Amos, o ajudante de AJ Styles e a ausência de Randy Orton de quase todo o combate para depois ser eliminado rapidamente por Edge. De resto, a meu ver, tudo correu bastante bem. Antes de falar do vencedor, tenho que destacar como principais pontos positivos a grande prestação de Damien Priest, que mostrou o porquê da WWE estar a apostar nele, o grande momento que foi o regresso de Christian aos ringues,o regresso também surpreeendente de Carlito, que se encontra numa forma física invejável.
Mas bem, quanto ao vencedor, admito que ao início fiquei um bocado reticente em relação à vitória de Edge, principalmente porque estava a torcer por uma vitória de Daniel Bryan e fiquei surpreendido de ele não ter ficado sequer incluído nos últimos 4 participantes. Contudo, rapidamente foi percebendo que a vitória de Edge até faz bastante sentido. Sim, eu sei que Edge tem quase 50 anos, é um part-timer e a WWE precisa de construir novas estrelas, mas a questão é que além de Edge, desde o seu regresso, tem-se distanciado em relação àquilo que é o modelo de part-timer que a WWE nos vem apresentando nos últimos anos.
Edge não é o part-timer que já não tem estofo para aguentar em ringue, como é o caso de Goldberg, não é o part-timer preguiçoso que Brock Lesnar muitas das vezes é, ele é um part-timer que foi obrigado a sê-lo devido à sua lesão e é alguém que mostra que essa lesão não interfere em nada na sua prestação dentro dos ringues. Além disso, oportunidades para constuir estrelas é o que não falta à WWE, já a oportunidade para ver umas das maiores e mais acarinhadas estrelas da WWE, aos 47 anos aguentar uma hora em ringue depois de o seu regresso ter sido dado como uma impossibilidade não é todos os dias que acontece.
Nota: 8,5/10
Obrigado a todos os que leram este artigo, não se esqueçam de comentar aí baixo o que é que acharam deste PPV e de partilhar o vosso ranking dos combates do mesmo. Eu volto para o mês que vem, com mais um ranking de um PPV.
Até lá, um bom mês a todos, protejam-se, fiquem em casa e vejam muito wrestling.
21 Comentários
Bom artigo, eu concordo com o ranking sim e os comentários são boa parte do artigo também!
Muito obrigado pelo comentário!
Concordo com todos até agora(Principalmente com a Lutaça do Roman x Owens, apesar do Botch)
Porém, eu acredito que a sua expectativa em relaçao as lutas(e como ela é batida) é o que define qual foi melhor.
Eu paeticularmente estava com uma espectativa media pra boa no Rumble feminino e recebi MUITO mais do que eu esperava, como você ter 2 lutadoras bem novas e com muito potencial.
Já no Masculino, eu tinha uma expectativa boa, e é claro que eu gostei, mesmo você tendo um Vencedor(ao qual lutou muito e eu sou um grande fã) que já ganhou TUDO o que poderia ganhar mas não enxergam potencial no Roster atual.
Ou seja: por conta da grande quebra de expectativa, o Rumble feminino para mim foi bem melhor do que qualquer luta, incluaive o Rumble masculino.
Obrigado pelo comentário! Eu também acho que a expectativa que se tem em relação ao combate acaba por influenciar bastante a qualidade que o mesm possui para cada pessoa e que quanto mais baixa for a expectativa, mais fácil é de o combate ser melhor do que o esperado, mas a verdade é que eu tinha expectativas relativamente altas para este evento e acho que as expectativas acabaram por ser correspondidas.
Bom artigo, Vasco! Concordo com as posições das matchs e os comentários também.
Muito obrigado pelo comentário, Flávio!
Concordo com o ranking e estou de acordo com maioria do que foi dito. Bom artigo.
Muito obrigado pelo comentário.
Concordo com tudo, foram os rankings acertados para os combates que vimos!
Muito obrigado pelo comentário!
Concordo com tudo. Só uma pequena correção: o Shinsuke Nakamura ganhou o Royal Rumble em 2018 :b foi o Randy Orton que ganhou em 2017. Tal como tu, eu também queria que o Bryan ganhasse…
Obrigado, Sou do Russo. Há muito tempo que já não te via por aqui, é bom ver que continuas a ler os meus artigos 😉. Em relação ao erro, tens toda a razão, por alguma razão pensava mesmo que o Nakamura tinha vencido em 2017, acho que perdi um bocado a noção do tempo.😅
Eu leio sempre os teus artigos. Sou fã 🙂 Nos últimos meses perdi foi um pouco da vontade que tinha em ver wrestling mas este Royal Rumble acordou o bichinho dentro de mim 🙂
não compreendo como considera bom o royal rumble feminino era para a torrie wilson ter vencido
Nao concordo com a nota do Last Man Standing porque o final foi uma Last(ima)!
Então mas o Kevin Owens fica ali minutos à espera que o Paul Heyman solte o Roman Reigns e não pode fazer nada? E depois de esperar que Roman Reigns se solte (e que o arbitro nao tenha feito a contagem) ainda tem de sofrer um Guillotine? Foi um final muito mal encenado e só nos mostra que Roman Reigns tem de nos ser enfiado à força pelos olhos a dentro quando existem “n” superstars superiores.
Royal Rumble muito boa, só peca pelo tempo que Randy Orton esteve fora e pela prestação do The Miz (que é a figura prinicipal dos dois, mas gosto igualmente do Morrison). Não sei o que a wwe quer fazer com o Miz, mas está a enterra-lo cada vez mais e não tem credibilidade alguma para ser campeão mundial.
Assim como Daniel Bryan, é o meu wrestler favorito, mas com as sucessivas derrotas que vem tendo ao longo das últimas semanas, não poderia ser levado a sério para vencer este Royal Rumble, não tinha credibilidade para tal.
se achas que o Roman está sendo enfiado a força em teus olhos a dentro, é só não assistir, ninguém te obriga. Chorão! e tu faz parte de uma minoria que pensa isso.
Concordo com o ranking. Só colocava é o Women’s Royal Rumble Match em primeiro. Para mim foi melhor que o dos homens. Também fiquei chocado quando vi o Goldberg a colocar o Drew McIntyre over ahahaha. Já vai ganhar o Slammy Award de “Shocking Moment of the Year”.
Nakamura venceu em 2018, não 2017.
Fiz uma análise de atletas do NXT e percebi que a média que elas duravam eram de 6 minutos, no máximo. Algumas chegaram a ser eliminadas em 3 min.
Bom artigo.
Bom artigo. Concordo com o ranking, a unica coisa que acrescentava era no RR feminino, quando falas sobre o pouco tempo em ringue da Ember Moon e da Dakota, acrescentaria aí tambem a Shotzi, podia ter sido melhor aproveitada pois tem muito talento!
A única coisa que não gostei do rimble feminino foi da eliminação precoce da Alexa Bliss, mesmo que nao ganhasse a Rumble deveria ter aguentado até ao fim 🤷🏻♂️
Quanto ao Rumble masculino acho que so faltou uma coisa no final, depois do RKO as luzes deviam ter desligado e aparecer o The Fiend nas tvs a distrair o Orton antes dele ser eliminado. Abraço 💪🏻