Faz login e reduz a publicidade

More Than Words #16 – Começar do Zero

Dolph Ziggler vs Baron Corbin, um combate já visto inúmeras vezes, tendo mais de metade dessas vezes sido combates desinspirados, vai agora acontecer outra vez no Smackdown Live desta semana. Começou por ser um combate normal, que se vê em qualquer show semanal, para um combate com estipulação, estipulação essa que vai garantir, nada mais, nada menos, que um lugar no combate pelo título da WWE no Fastlane, o que signifca que o combate deixará de ser um triple-threat, para passar a ser um Fatal-4-Way. No entanto, a meu ver, este combate tem um grande problema.

Não é a qualidade dos intervenientes em ringue que me preocupa, nem o historial de combates monótonos entre eles, o maior problema para mim prende-se com a escolha do vencedor. Tanto Corbin como Ziggler possuem pouca, ou nenhuma credibilidade para disputar o título principal da WWE, como não faz absolutamente sentido nenhum qualquer um deles ser incluído no combate. E o que me incomoda mais ainda é o facto de achar que a WWE irá dar a vitória a Ziggler. Porque é que isso me incomoda? Porque a personagem de Ziggler neste momento está mais que estagnada e as pessoas já não conseguem vê-lo a ser vítima do mesmo tratamento, que já dura há uns bons anos.

Desde a sua rivalidade com Miz pelo título Intercontinental em 2016, em que parecia que estava a recuperar o ímpeto de há uns anos atrás, Ziggler tem andado completamente perdido no card. O Dolph Ziggler que em 2013 fez o cash-in em Alberto Del Rio, com um dos maiores pops dos últimos tempos, tornou-se num Dolph Ziggler que ganha um título ou uma oportunidade pelo título, com a finalidade o convencer a ficar na WWE. Esta, por mais dura que seja, é a realidade, os últimos títulos que Ziggler ganhou foi pura e simplesmente porque a WWE não o queria deixar ir embora. Neste momento já ninguém acredita num push de Ziggler, já ninguém acredita nele como campeão ou como estrela de main-event que poderia ter sido, já ninguém reage à sua música de entrada, já ninguém liga às suas promos, sejam elas como underdog ou como show-off, Ziggler deixou de ser relevante a partir do momento em que perdeu o título intercontinental para The Miz, pouco tempo depois de o conquistar.

A WWE já não o vê como uma prioridade, a WWE vê-o como um veterano cuja única função é fazer os outros ficar bem e já nem isso consegue fazer bem de tão gasta que está a sua personagem. Neste momento Dolph Ziggler já não é um underdog nem um show-off, neste momento Ziggler não passa de um homem que não consegue segurar aquilo que tem e que não consegue concretizar os seus objetivos. E tem vindo a piorar nos últimos meses, em que este apenas entra em ringue para dizer que os fãs não merecem. A verdade é que não são os fãs que não o merecem, a WWE é que não o merece. Toda a gente sabe o talento que ele possui, toda a gente sabe o que ele é capaz com o devido destaque dado, só a WWE é que não consegue perceber isso.

A mais recente prova que a WWE não consegue perceber isso, foi o bizarro segmento em que ele prescindiu do título dos Estados Unidos, deixou-o no ringue e foi-se embora. Ora isto até foi intrigante e teria resultado caso ele tivesse abandonado o título para conquistar o outro ainda mais importante. Mas não foi isso que se sucedeu, a WWE optou por colocá-lo como número 30 do Royal Rumble para ser eliminado dois minutos depois. Esta storyline só serviu para tornar Ziggler no maior parvo da WWE atualmente. Ziggler após esta storyline pode ser comparado a um miúdo que deu o brinquedo que tinha a outro miúdo, porque queria o outro que era muito melhor e no final acabou por ficar sem nenhum brinquedo. Foi isto mesmo que se passou, Ziggler largou o título dos Estados Unidos que foi para outra pessoa, porque o seu objetivo era ter o outro título que é muito melhor e no final acabou por ficar sem nenhum.

Com isto não estou a defender que ele deveria ter ganho o Royal Rumble, claro que não, ele não tinha credibilidade nenhuma para isso e acho que Nakamura é um justíssimo vencedor. O que eu quero dizer com isto, é que a WWE devia ter evitado colocar Ziggler na Royal Rumble. A WWE devia ter deixado Ziggler de fora da programação durante uns tempos, para que quando este fizesse o seu regresso, fosse atrás do título principal. Se a WWE tivesse feito isto, talvez todo aquele segmento bizarro teria resultado, ele tinha deixado o título com menor importância para ir atrás do outro mais prestigioso, fazia todo o sentido. Contudo a WWE não quis fazer isso e mostrou mais uma vez, para quem não tivesse conseguido perceber antes, que Dolph Ziggler já não é nenhuma prioridade para eles.

Isto a mim é uma coisa que me faz muita confusão, eu sempre gostei bastante dele, acho que ele é bastante talentoso tanto em ringue como ao microfone e sempre achei que ele merecia muito mais do aquilo que lhe davam. E uma coisa que eu sempre me perguntei a mim mesmo foi: Como é que ele é ainda é capaz de estar na WWE? Como é que ele é capaz de estar numa companhia que já não o valoriza? Será pelo dinheiro? Na WWE recebe-se muito bem, mas com o estatuto que já tem, acho que não ficaria mal servido noutra companhia. Uma companhia que o valorizasse mais e que embora recebendo menos, o desse mais destaque e oportunidades para brilhar. Uma companhia que lhe desse uma oportunidade de fazer um reset e o deixasse começar do zero. Neste momento é isso é que ele precisa, sair da WWE.

Já se fala nisto desde há uns anos para cá e é verdade. Ziggler precisa de sair da WWE e ir para outro lado, mesmo que esse “outro lado” não esteja relacionado com o Wrestling. Pode optar por exemplo por fazer uma carreira do Stand-Up Comedy. Nunca vi nada de Ziggler neste ramo da comédia, mas se isto o motivar e lhe der mais prazer que o Wrestling, então é isso que ele tem que fazer. Eu é que já não consigo mais ver Ziggler ser tratado pela WWE desta maneira, prefiro que ele vá para outra companhia de wrestling ou aposte na comédia, do que seja ele próprio e a sua carreira no wrestling sejam o alvo da comédia.

E tu?

  • O que achas da carreira de Dolph Ziggler neste momento?
  • Se fosses reponsável por essa decisão, o que é que farias após este ter abandonado o título no ringue?
  • Achas que Ziggler ainda pode voltar a ter um papel relevante na WWE?

Se acharem que deva melhorar alguma coisa neste meu espaço ou que deva implementar qualquer coisa nova digam-me aqui nos comentários, qualquer sugestão é bem-vinda. Obrigado a todos os que leram este artigo e vemo-nos no próximo domingo com mais um More Than Words.

9 Comentários

  1. Sou do Russo há 8 meses

    Grande artigo Vasco! Infelizmente concordo com tudo o que aqui foi dito… e digo infelizmente pois sou fã do Dolph Ziggler há muitos anos e fico contente quando o vejo lutar pelo título principal embora nem sempre tenha muita lógica isso acontecer…uma coisa é certa, o homem quando luta o espectáculo é garantido… ou não fosse ele o Show Off 😛
    Continua o bom trabalho Vasco, gosto muito de ler os teus artigos e não mudaria nada no teu espaço, mas isto é a minha opinião e vale o que vale

    • Obrigado pelos constantes comentários nos meus artigos, ainda bem que gostas de os ler! Em relação Ziggler, é verdade que ele dá sempre espetáculo quando luta, daí a saída da WWE não ser uma má opção.

  2. Tobias há 8 meses

    Boma artigo, concordo que ele poderia ter ficado fora do Royal Rumble pra quando voltasse, fosse em busca do título, mas discordo que ele não poderia ter ganhado o RR, até pq com a storyline que estava, dava totais condições de uma ascensão ao personagem e nada melhor que um RR Match. Tbm me pergunto como ele ainda pode está na WWE, uma empresa que não dar valor algum e depois que eu vi no PPV, não creio que terá relevância mais pra frente e isso é uma pena pq ele é um dos melhores do plantel atual.

    • Obrigado, na minha opinião ele não tinha credibilidade para ganhar o RR Match. Tudo bem que o Nakamura também não é nem de longe nem de perto o wrestler com mais credibilidade do roster, mas de tão estagnado que está o personagem de Ziggler e da forma como a WWE o tem tratado, ninguém iria ficar investido nele, basta ver a reação à sua entrada, que não foi nada de especial.

  3. Marcos Gonçalves há 8 meses

    Bom artigo, grande verdade…. por muito veterano que o dolph seja ainda tem muito para oferecer a wwe….e que tanta falta faz ao smackdown live “o” personagem dele…. na minha opiniao a wwe precisa dele tanto para bons combates como para as audiencias…..como fa do wrestling estou cansado de ver personagens estupidas como sami zayn ou um ty dilinger ou ate mesmo um tyler breeze e um aiden english…..e desperdiça-se um talento q alem de veterano tem mais a oferecer que os 4 atras referidos….por exemplo….a wwe esta a ficar aborrecida de ver….e a desperdiçar assim so ficara pior….parabens pelo artigo….como todos , muito bom….continuem o excelente trabalho

    • Obrigado. Em relação ao Sami Zayn, ao Tye Dillinger e aos outros que referiste como personagens estupidas, eu acho que não o são. Acho que todos eles têm talento, mas partilho da opinião de que se está a desperdiçar o talento de Ziggler.
      P.S – Personagem pode ser masculino ou feminino.

  4. Doughc há 8 meses

    Belo artigo cara.
    O que achas da carreira de Dolph Ziggler neste momento?

    Acho que está sabotada, todas as conquistas dele a WWE sabotou, pelo menos desde que assisto, no Survival Series foi o grande heroi e no fim aquilo não valeu de nada poucas semanas depois a autoridade estava de volta, fez uma luta emocionante com o MIz uma rara luta de herói e vilão e que ele venceu, poucos dias depois perdeu o titulo, venceu o titulo dos EUA e abandonou o mesmo para depois ser eliminado em 2 minutos, acho que valia mais ele se auto eliminar.

    Se fosses reponsável por essa decisão, o que é que farias após este ter abandonado o título no ringue?
    Dificil, acho que faria ele manter essa pose e abandonar o royal rumble e continuar seus discursos contra os que são mais lutadores com entradas extravagantes e faria ele ir atrás desses caras.

    Achas que Ziggler ainda pode voltar a ter um papel relevante na WWE?

    A nivél main event nunca mais, mas pode ter um papel melhor no midcard.

    • Obrigado:) Sim ele poderia continuar nesse caminho de atacar os lutadores com entradas mais extravagantes, sempre era melhor do que ser eliminado no RR Match em dois minutos.

  5. Anónimo há 8 meses

    O que acham da carreira do ziggler ?
    Eu acho que o momento dele ir pro RAW e rivalizar com o John cena

    O que faria por ter abandono o título ringue ?
    Dolph ziggler deveria ter ganho o royal Rumble , mais a WWE aptou colocar um cara que estava a pouco tempo no roster principal e não ganhou nada de relevante , mais fazer o que né.

    Acho que ziggler terá um papel relevante ?
    Sim acho , ele tem muito talento até mais que alguns que vão pro main event da WrestleMania pela quarta vez , com o booking certo e decola novamente.

Comentar