Faz login e reduz a publicidade

More Than Words #38 – Wrestlers e/ou Humanos?

Hoje vi circular no Twitter uma história de que um fã encontrou Seth Rollins e Roman Reigns numa mercearia ou algo do género e tentou tirar uma foto com eles, mas segundo esse mesmo fã, eles foram desagradáveis para com ele e recusaram a foto. Ora isto visto assim não passa de uma notícia banal, do qual passado 1, 2 dias toda a gente se esquece. O problema é quando “notícias banais” como esta, se tornam frequentes e deixam então de ser banais. É verdade, não faltam histórias de fãs a dizerem que ficaram muito desiludidos porque os seus wreslers favoritos não foram simpáticos com eles ou não corresponderam às suas expectativas e depois mais tarde, neste caso com o twitter passado uns minutos, descobre-se que o fã os abordou quando estes tinham acabado de sair de um combate de Hell In A Cell, que não é propriamente o tipo de combate mais amigável em termos de danos corporais e cansaço.

Ou seja, alguém achou uma excelente ideia abordar dois wrestlers, que queriam um pouco de descanso e paz depois de um dos combates mais brutais que a sua profissão exige, para tirar uma foto com eles. E depois, vê-se um tweet a dizer que eles foram mal educados ou reagiram mal. Eu não faço a mínima ideia como é que foi a reação de Rollins e Reigns ao facto do fã querer tirar uma foto, não sei foram de facto mal educados ou brutos, mas sei que não se deve incomodar ninguém, particularmente atletas, quando estes estão a tentar descontrair depois de um esforço brutal. Mas este foi o caso de Rollins e de Reigns, desta vez calhou-lhes a eles e como esta, como eu já disse, já existiram muitas situações deste tipo nos últimos anos. Estas pessoas pensam que os wrestlers têm toda a paciência do mundo, que são capazes de fazer meet & greets a toda a hora e que pelo facto de serem conhecidas por superstars, deixam automaticamente de ser humanas.

Há vários wrestlers que são conotados de forma negativa por estes motivos, um dos wrestlers que tem uma pior reputação com os fãs fora dos ringues, é Sasha Banks. Sasha Banks já foi abordada várias vezes, agora a única de que me lembro aconteceu num aeroporto e vários “fãs” já partilharam muitas histórias nas redes sociais, que falavam sobre o facto de ela muitas vezes esta ter sido antipática quando estes apenas queriam uma foto ou um autógrafo e eu só pergunto, porque é que eles acham que os wrestlers estão disponíveis para tirar fotos e dar autógrafos em todo o lado e a toda a hora? É muito giro criticar os wrestlers por se recusarem a tirar uma simples foto ou apenas escrever o seu nome/rubrica num bocado de papel, mas se calhar não seria tão giro reverter os papéis e dar autógrafos e tirar fotos quando se acaba de chegar ao aeroporto depois de uma longa viagem, cansado(a) não só da viagem como também do combate que teve antes da viagem e de todos os eventos em que participou nessa semana.

Tudo bem que se calhar às vezes reagem de forma excessivamente impaciente, mas mais impacientes do que os wrestlers são muitas dessas pessoas que não conseguem esperar por uma situação mais adequada para então interagirem com eles. Não conseguem ver quais são as alturas mais indicadas para os abordar. E por isso acho extremamente irritante quando vejo cada vez mais pessoas a recorrerem às redes sociais para se fazerem de vítimas, quando as vítimas deveriam ser aqueles wrestlers que estão a ser incomodados quando querem descanso, sossego ou até privacidade e que estão a ser tratados como tudo menos seres humanos.

Outra coisa que também acho uma estupidez acontecer e que tem acontecido muito, é o facto de os fãs culparem um wrestler pela lesão de outro wrestler. E vocês devem estar a perguntar, como é que isso se relaciona com o que disseste acima? Relaciona-se pelo simples facto de em ambas as situações, as pessoas não olharem para os wrestlers como humanos. Como devem saber, Sasha Banks tem sido culpada e alvo de críticas, pela lesão que levou Paige a abandonar os ringues e tal como Sasha, antes disso Rollins já tinha sido acusado de lesionar Sting e Finn Bálor e Samoa Joe por acabar a carreira de Tyson Kidd

Eu compreendo que nestes casos o impulso imediato seja culpar os wrestlers que fizeram a manobra, mas tem de se ter em conta outros fatores como por exemplo, a condição física em que o wrestler que se lesionou se encontrava ou a maneira como o mesmo vendeu a manobra e neste caso de Paige, por exemplo, esta disse há dias, que o seu pescoço não andava bem na altura e que mesmo assim insistiu para que Sasha fizesse a manobra que acabou por levar à sua lesão e que portanto ela não teve a culpa, apenas teve o azar de lhe calhar a ela e é muito que isso que são as lesões, são azares. Mas muitos fãs parecem não querer saber disso e apenas querem se ficar pelo impulso imediato e portanto acham que é um direito deles usar as redes sociais para criticar os wrestlers, se for preciso durante anos, porque aquele lutador de quem eles gostavam muito lesionou-se após um incidente que na maior parte das vezes requer duas pessoas para acontecer. E voltando agora a Sasha Banks, é precisamente isto que lhe tem acontecido, nestes últimos anos ela tem recebida comentários de ódio apenas porque esteve envolvida na lesão de algúem, que já estava com o pescoço num estado crítico e que insistiu para que ela fizesse o golpe.

Mas muitas pessoas parecem querer abstrair-se disso tudo, parecem querer odiar porque é mais fácil odiar do que avaliar e parecem acreditar que os wrestlers não são seres humanos que sentem cansaço, que ficam impacientes e que se deixam afetar por comentários. Pessoas que viajam por todo o mundo, com um calendário sobrehumano e com uma carga de trabalho do outro mundo são criticadas e muitas vezes odiadas porque uma vez ou outra querem ser humanos, que como tal também têm o direito a privacidade e sossego. E por oposição, pessoas que têm mais tempo do que estes atletas para desfrutarem de sossego ou privacidade, usam esses direitos para tirar os deles pensando apenas em si mesmos e no que sentem e não considerando fatores que não esses.

Mas pronto, é para isto que servem as redes sociais, é preciso alertar o quão má é a personalidade de um wrestler e o quão perigosos podem ser … eu pessoalmente prefiro escrever um artigo a dizer o mesmo de alguns fãs, mas isso sou eu.

Peço desculpa por mais um desabafo, mas isto é realmente uma coisa que me incomoda e tinha de o escrever de alguma maneira, por isso espero que tenham gostado deste artigo, para a semana volto com mais um, não se preocupem que não será outro desabafo e até lá, boa semana a todos.

8 Comentários

  1. Tobias há 3 semanas

    Penso que ao se tornar um Superstar da WWE, tem que lidar com o fardo de saber que vai ter muitos fãs querendo tirar fotos ou autógrafos. Claro que os wrestlers nem sempre vão está de bom humor, mas tem que pesar os dois lados da balança, assim como pode ter sido num mau momento, logo após um combate HIAC, também poderia ter sido um momento único de um fã com seu ídolo (sabe-se lá quando terá outra chance de conhece-lo), ou seja, apesar de ser compreensível a reação do wrestler, supondo o momento no qual foi abordado, é de certe forma compreensível a reação do fã que exalta um cara e não ser correspondido. Agora, sobre a questão de culpar um wrestler pela lesão como se fosse proposital é simplesmente ridículo, é uma profissão de risco e infelizmente, isso pode ocorrer com todo mundo que trabalha nessa área.

    • Claro, sem dúvida que deve ser um momento único, eu próprio também adoraria conhecer um wrestler, mas se ouvirmos um não, isso não nos dá direito de ir para as redes sociais dizer que eles foram rudes e mal educados. Os wrestlers também têm a sua privacidade e às vezes há fãs que não são capazes de respeitá-la e foi sobre esses fãs que eu me quis centrar no artigo.

  2. Anónimo há 3 semanas

    lógico que os wrestlers não são obrigados a tirar fotos. ou dá autógrafos, mas eles deviam pensar que são os fãs que um artista.

    • Anónimo há 3 semanas

      que faz um artista

    • É verdade, não há dúvidas disso, mas muitos desses fãs que fazem artistas, também se armam em artistas e vão para as redes sociais dizer todo o tipo de barbaridades porque um wrestler se recusou a dar um autógrafo ou a tirar uma selfie, por estar cansado…

  3. Brian Uriah há 3 semanas

    Bom, ja se sabe que o wrestling muito embora seja como muitos dizem “encenado” e uma atividade fisica de auta exigência corporal isso é fato porque um erro qualquer pode ocasionar uma lesão ou algo pior seja para quem estiver aplicando o movimento quanto para quem estiver recebendo o mesmo, se eles em nenhum desses dias não sairem de cabeça quente poxa então não seriam humanos mesmo eu até entendo o fato de um fã querer tirar uma foto ou pedir um autógrafo porém tem de se analisar que um wrestler vai sempre querer o seu descanso mesmo porque se olhar para a condição fisica de ambos da pra se perceber que eles vivem um ritmo de vida muito puxado com treinos e tudo pra ter uma prova disso (sei que não tem nada a ver mas da para usar como exemplo) a rotina de bodybuilders e a quantidade de restrições que ambos os atletas tem diariamente então e meio complicado as vezes para a paciência deles mas isso tudo também e questão de sorte por parte do fã, quero dizer o seguinte, basta ele apenas prestar bem atenção na expressão do atleta que logo vai saber se o mesmo está afim de conversa e etc porque senão apenas deixe-o em paz a vida deles não é apenas flores e aplausos sempre haverá outra chance ou outra oportunidade rsrsrs

    • Brian Uriah há 3 semanas

      Sem contar o seguinte muitos wrestlers durante os shows após a luta cumprimentam alguns fãs e ja vi em shows fãs sacaneando eles por exemplo a garota que o Roman ia apertar a mão e a mesma tirou e ainda meio que desrespeitou o mesmo, então, não podem reclamar se o mesmo acabar se recusando ja que os fãs não dão exemplo.

  4. Anónimo há 3 semanas

    Está bem que eles querem ter privacidade. Nem sempre estão no seu melhor. Mas também têm de pensar, que para um fã ver quem eles gostam, e querem tirar uma foto e pedir um autógrafo para recordação, não lhes vai tirar nenhum pedaço. Não lhes custa nada, dar uma boa recordação ao fã. Tem fãs que vão ter com eles numa boa, de forma educada. E não lhes custava nada. Acham-se muito vedetas? poupem-me, sem os fãs eles não estavam onde estão. Se não for os fãs a pagarem os bilhetes, comprar a mercadoria deles, não ganhavam o dinheiro que ganham. E ainda para mais quando são crianças que vão ter com eles. Um adulto já tem noção e entende, agora uma criança a ver o ídolo dele a ignorar, é de uma tamanha crueldade.

Comentar