More Than Words #52 – Vem aí o Rumble

há 8 meses 19

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0. Bem vindos a 2019. Esta é a contagem que ouvimos no final de cada ano antes do início do lançamento do fogo de artifício. Ora no mundo do Wrestling esta contagem acontece no primeiro mês do ano e deixa as pessoas, pelo menos os fãs mais dedicados, igualmente empolgados. Pois é, o Royal Rumble é já este mês. O talvez mais adorado PPV da WWE, a seguir à WrestleMania, irá acontecer este mês e antes do mesmo vão surgindo ao longo do mês, rumores sobre possíveis vencedores, possíveis surpresas, possíveis regressos, fantasy bookings, que na sua maioria estão relacionados com o Royal Rumble Match, aquele combate em que 30 homens e 30 mulheres, nos seus respetivos combates, vão lutando e fazendo tudo para serem o último sobrevivente em ringue, por uma oportunidade de lutar pelo um título na WrestleMania.

Gostaram da minha introdução a la Michael Cole? Só faltava dizer que isto tudo pode ser visto na WWE Network por 9,99$. Pois como eu referi, o Royal Rumble está aí à porta e a principal atração é sempre o tradicional Royal Rumble Match, ou melhor, os Royal Rumble Matches, visto que a divisão feminina pode finalmente juntar-se a esta tradição no ano passado. Sendo a principal atração, ou seja, aquilo que mais empolga os fãs de wrestling no mês de Janeiro, achei por bem falar sobre o que acho que vai acontecer este ano, tanto no combate masculino, como no feminino, ao nível dos vencedores, das possíveis surpresas e regressos e até mesmo algumas coisas que eu gostava de ver nos dois combates.

Tomem uma imagem aleatória de um Royal Rumble do qual eu já nem me lembro. Já agora, Ryback? Jack Swagger? Rusev com primeiro nome? E dizem mal da WWE agora…

Este ano temos claramente dois candidatos favoritos à vitória ou pelo menos que deviam ser considerados favoritos visto todo o hype que têm neste momento. Estou a falar pois de Becky Lynch e Seth Rollins, The Man e Ex-The Man. Becky e Rollins são neste momento as duas superstars que têm mais apoio por parte dos fãs, são neste momento intocáveis e para além disso, em ambos os casos, faz sentido que estes sejam os vencedores dos seus respetivos combates e eu passo a explicar porquê.

Uma vitória de Becky no Rumble seria não só uma justa recompensa por tudo aquilo que ela conseguiu atingir na segunda metade de 2018, como também seria uma forma de esta ter o seu merecido confronto contra Ronda Rousey, que nunca chegou a acontecer. Ronda vs Becky tem Main Event de WrestleMania escrito por todo o lado. De um lado temos a imparável favorita dos fãs Becky Lynch e do outro temos a imparável campeã e favorita da companhia , Ronda Rousey. Esta é uma história na qual as primeiras páginas já foram escritas e que acho que faria todo o sentido continuá-la de forma a que pudesse culminar no maior evento de todos.

Uma vitória de Rollins no Rumble faria igualmente sentido, pois este foi o workhorse da WWE no último ano e quase tudo aquilo que tem feito, tem-no feito melhor que ninguém e conseguiu tornar-se no babyface que muitos duvidavam ser possível, devido ao seu excelente desempenho como Heel. Agora pensem, quem é o atual campeão Universal?(eu perdoo se se tiverem esquecido ou se vos custar admitir) Brock Lesnar, o campeão ausente que se tornou numa das figuras mais odiadas pelos fãs nos últimos tempos, por essa mesma ausência e pela clara falta de paixão pelo que está a fazer. Portanto, porque não fazer o babyface que está mais over que nunca e que tem carregado o Monday Night Raw às costas ganhar o Royal Rumble e enfrentar a besta que mal aparece e que os fãs já querem ver pelas costas e de preferência sem o título? Ainda por cima o Rollins tem-se fartado de referir nome do Brock nas suas promos, não pode ser mera coincidência…

Estes são os wrestlers mais over do momento na WWE, o que é um pouco preocupante, visto que um considera que é totalmente aceitável infringir os direitos de autor ao roubar uma alcunha e que o outro anda a popularizar uma frase que podia muito bem ser dita por um incendiário.

Estes são os dois nomes que mais quero ver a apontar para o sinal da WrestleMania após os seus respetivos combates, mas há outras pessoas que também podem perfeitamente ganhar e eu não me importaria de todo. Do lado dos homens não convém pôr de lado a besta escocesa, Drew McIntyre, que pode muito bem ser o Chosen One (viram o que eu fiz aqui) a tirar o título a Lesnar, o “novo” AJ Styles que pode muito bem entrar numa jornada de recuperação do seu título ou até mesmo o agora part-timer John Cena que está à procura do seu 17º Reinado. Do lado feminino, a coisa está muito mais desiquilibrada, pois para além de Charlotte, não estou a ver mais ninguém que possa ganhar o Rumble feminino para além de Becky, não porque não consiga ver potencial noutras wrestlers, mas sim porque não consigo ver outra mulher ao nível destas duas neste momento.

Ate agora tenho falado apenas nos possíveis vencedores, mas um Royal Rumble Match não é apenas feito de vencedores, é também feito de estreias, geralmente um regresso ou outro e de momentos que vão desde o cómico ao emocionante. Ao nível das estreias, este ano, tal como em 2018, vejo mais superstars do NXT a fazerem sua marca. Consigo imaginar um Aleister Black a distribuir Black Masses por todos, consigo imaginar um Velveteen Dream a ser posto à prova por Vince e consigo imaginar por exemplo uma Bianca Belair ou uma Io Shirai a terem um merecido destaque no Royal Rumble feminino. Para além disso e agora de uma forma muito otimista e irrealista, pelo menos para alguns, convém não esquecer que têm surgido rumores de que um certo homem, cujo apelido é uma letra grega, está a ser altamente cobiçado pela WWE, quem sabe se uma aparição já no Royal Rumble não está já nos planos…

Em relação a regressos, não seria nada mau ver a dupla Owens/Zayn fazer o seu já anunciado regresso aos ringues, já no Royal Rumble, não seria mau ver Batista voltar para mais um combate, mas desta vez sem todas os apupos de 2014 e seria excelente ver por exemplo alguém como Rob Van Dam a entrar no combate para dar destaque a um jovem lutador. Enfim… no que toca a regressos, pelo menos de lendas ou de ex-superstars, a minha mentalidade é: Se for para dar destaque aos mais novos, tudo bem, venham eles. Se for para vencer, mais vale ficarem apenas a ver o PPV.

Agora imaginem isto outra vez, mas com por exemplo um The Rock a sair vencedor, a eliminar por último Seth Rollins ou Drew McIntyre. Só de pensar nisso, apetece-me já mudar e escrever artigos sobre a Impact Zone.

Portanto, tal como no passado, este ano tem tudo para ter dois Royal Rumbles de enorme qualidade. Rollins e Becky têm um claro favoritismo sobre os outros, mas ao mesmo tempo enfrentam o problema de já dois talentos adorados pelo público, terem vencido os seus respetivos combates no ano passado. Charlotte e McIntyre são dois outsiders, que acabam por não ser bem outsiders devido à enorme aposta que a WWE tem feito neles. Vários talentos do NXT podem perfeitamente deixar a sua marca no main roster, tal como fizeram os do ano passado e acho que toda a gente gosta de ver isso.

Regressos de lendas são sempre interessantes de ver, desde que o bónus de vitória não esteja incluído no contrato assinado. Kofi já está confirmado no Royal Rumble, o que carrega consigo a enorme antecipação para saber como este vai evitar ser eliminado este ano. Para além de Mustafa Ali, que já está no SmackDown, vários cruiserweights podem ter a oportunidade de fazer uma breve passagem pelo “mundo dos heavyweights” e fazerem a sua estreia no Royal Rumble. E por último, Finn Bálor já está confirmado para o Royal Rumble, será que é desta que o homem volta à caça do título? A esperança é a última morrer e por isso até dia 29, que é quando eu vou conseguir ver o PPV, vou tentar mantê-la viva e pensar positivo.

Achavam que eu realmente iria pensar positivo? Acabo este artigo com uma imagem de quem eu acho que vão ser realmente os vencedores dos respetivos Royal Rumbles Matches. Exato, este artigo foi só para gozar com vocês e para vos dar esperança. McMahons como destaque, que isso é o que realmente vende bilhetes para a WrestleMania.

Obrigado a todos os que leram este artigo, deixem as vossas opiniões sobre o Royal Rumble que aí vem, nos comentários e vemo-nos no próximo domingo com mais um More Than Words.

19 Comentários

  1. Anônimo há 8 meses

    torço muito, para que Seth Rollins vença o Royal Rumble Match, mais o que me preocupa.é que o Seth não tem porte físico para vencer o Lesnar limpamente, ia ficar muito forçado, a não ser, que ele tenha ajuda, oTriple H por exemplo. podia interferir no combate e ajudar o Seth Rollins vencer o Lesnar, mas ganhar desta forma iria desvalorizar o Seth, a não ser que ele fosse heel, quanto as mulheres, eu gostaria que fosse Ronda vs Becky vs Charlotte, mas se tiver que escolha um das duas. ao contrário da maioria eu prefiro a Charlotte, a Becky pode ser a mais over. mas a Charlotte tem mais Star power.

    • Eu entendi totalmente sua crítica sobre a diferença no porte físico do Rollins para o Lesnar, mas veja cara, na WWE coisas assim acontecm o tempo todo:
      Hulk Hogan venceu Andre The Giant. Rey Mysterio já derrou Kane. John Cena vence The Big Show. CM Punk já venceu Umaga e quase venceu o próprio Brock Lesnar
      Sei que alguns exemplos talvez não tenham ficado muito bons kkk, mas a julgar pelo histórico da WWE, não vejo uma diferença tão grande entre Rollins e Lesnar como muitas dizem.

    • Lembre-se que o finisher do Rollins é um pisão forte na cabeça, um golpe como esse é muito eficaz para uma luta como essa.

  2. Concordo a 100% com este artigo sobre a Royal Rumble mas tenho de fazer uma pequena correção contudo não sei se estou correto. Em primeiro lugar, os vencedores deste ano tem de ser obrigatoriamente a Becky Lynch no lado feminino e Seth Rollins no lado masculino. Becky por todo o trabalho que tem feito merece ganhar a Rumble (adiciono já que deve eliminar a Nia Jax, por último) e acredito que estará no main event na WrestleMania contra Ronda Rousey. Contudo, não nos podemos esquecer de um promenor… Todos sabemos que a WWE adora Charlotte e tenho plena convicção que irá ser uma ameaça tripla na WrestleMania (Rousey, Lynch e Flair). Não sei como vão inserir Flair nesse combate mas vão arranjar uma solução qualquer, infelizmente no meu ponto de vista.
    A situação no lado masculino já é diferente. Podemos ir para diversos cenários. O primeiro trata-se do favorito a vencer que é Seth Rollins (e muito bem este artigo a dizer que não é por acaso que ele nas promos fala de Brock Lesnar) e seria espetacular ver Rollins derrotar Lesnar e assim teríamos o Universal Champion semanalmente no Monday Night Raw. Podemos ir para a hipotese Drew McIntyre que apesar de apreciar a sua qualidade no ringue, creio que ainda falta algum tempo para ser ele o campeão (mas é algo que irá acontecer). E a terceira hipótese que poucas pessoas falam mas tenho de mencionar é a de Aj Styles. Quem sabe Styles vence a Royal Rumble (dificil acontecer porque já está no combate do titulo, apesar de termos visto isso com Roman Reign) e opta por defrontar Brock Lesnar e vence o Universal Champion. Com essa vitória torna-se no numero 1 do Raw e faz rivalidade com o Kenny Omega que dura o ano todo.
    E por falar em Omega… é na minha opinião é impossivel que Omega vença na Rumble ou até que participe devido a uma regra muito importante que muito se esquecem: Kenny Omega ao abandonar uma promoção tem de estar 90 dias sem poder competir por outra promoção. Prevejo que faça a sua primeira aparição no primeiro Raw depois da WrestleMania.

    • Kurt angel há 8 meses

      Essa cláusula é imposta pela wwe aos seus lutadores. Que se saiba as outras empresas não teem essa restrição.

    • A New Japan não tem essa cláusula no contrato, aliás que se saiba só a WWE e a ROH é que metem essa cláusula, e mesmo a ROH não sei se mete em toda a gente, sei que o Adam Cole (BAYBAY) tinha essa cláusula.
      Mas o contrato do Kenny expira 2 dias depois da Rumble, e nada nos diz que ele vai escolher a WWE.
      Eu pessoalmente preferia que ele ficasse onde está, e dividisse o seu tempo entre a AEW e a NJPW

    • Descordo sobre o Rollins tem que ser obrigatoriamente o vencedor do Rumble. O Drew McIntyre total sentido, principalmente se o Braun vencer o título agora. O Seth poderia muitobem enfrentar o Lesnar sem o título em jogo na WM

    • Eu não quero o Braun campeão sinceramente.
      O gajo já de há uns meses para cá, que não me cativa minimamente, a WWE anda a falhar o booking dele desde há uns meses para cá, e desde que ele perdeu a mala do MITB que eu fiquei sem interesse nele.
      No entanto Drew é sem dúvida um candidato a vencer a Rumble, no entanto, para mim é entre Seth Rollins, e AJ Styles, sendo que ambos desafiariam o Lesnar, e venceriam na WM

    • Em relação ao Omega, eu tenho a noção de que a possibilidade dele se estrear no Rumble é completamente remota e caso aquilo que o Fred disse esteja correto, então é completamente impossível.

      No que toca ao Rollins ganhar o Rumble e ir enfrentar o Lesnar na Mania, para mim é o que faz mais sentido, pois ele tem carregado o RAW às costas e apesar do seu aborrecido combate com o Ambrose no TLC, continuo a achar que ele pode perfeitamente ser a cara da companhia.

      Já agora, Fred, eu também tenho perdido o interesse no Braun ultimamente, tudo por culpa de um booking péssimo, em que ele perde sempre que o combate é importante e isso tirou todo o momentum que tinha.

    • Não tinha a certeza que essa clausula seria aplicada e ainda bem que é assim, contudo continuo a dizer que o melhor para o Omega é estrear-se no primeiro Raw depois da WrestleMania. A razão pela qual falo do Rollins ser o favorito é devido as ultimas promos que tem feito que falem do nome do atual campeão Universal. E concordo com o fred bem como o Vasco que o Strowman tem perdido muito protagonismo e está longe de ser aquele lutador que conhecemos e os principais responsáveis são os da WWE que conseguiram estragar e de que maneira porque quiseram dar o protagonismo todo para o Roman Reigns.

  3. Kurt angel há 8 meses

    Bom artigo

  4. Taker ganhou o RR match improvavel contra HKB.
    HBK querendo a rematch ( no incrivel Carrer Vs streak) contra taker, era o franco favorito a vencer o RR, perdeu e fez o memoravel Spot de invadir a EC para aplicar o SCM no Taker e dar o WHC pro Y2K.
    Mysterio vence um RR improvavel
    Edge ja venceu o RR.

    Wwe normalmente nos surpreende com os Vencedores de RR, seja com improvaveis campeoes, ou estreantes( Asuka e Nakamura)

    O obvio eh Becky, Charlote, Seth, Drew.
    Espero q nao va para o obvio, e nos entregue um novo superstar para o main rost.

    Nao me admira Lashley Miz ou Zigler vencerem o masculino. Pelo fato de ser algo improvavel ao obvio.

    E das mulheres? Sasha Banks entregaria uma boa luta contra Asuka( por mais que Charlote Vs asuka seja um combate de alto nivel)….
    Masssssssssss
    Natalya recebeu um bom foco desde o TLC. E mesmo eu nao gostando das ring skill dela( e da Ronda tambem), nao me admira um Natalya Vs Ronda

    • Percebo a tua opinião, contudo temos de ver que o óbvio nem sempre é mau (Bray Wyatt quando ganhou na elimination Chamber por exemplo e muitos outros). Na minha opinião pessoal quero que o Rollins venca para ser o lider do Raw que há muito é necessário. Agora considero que Lasley, Ziggler e o próprio Miz nenhum tem hipotese de vencer a Rumble e digo isto com base no que se tem feito nas ultimas semanas. Lasley tem 0 de personalidade, Ziggler tem sido completamente enterrado por McIntyre nas ultimas semanas e Miz tem estado numa história com Shane (pessoalmente, não sei onde isso vai dar). Claro que percebo o que queres dizer com o fator surpresa mas não seria o melhor para a WWE. Quanto ao lado feminino, qualquer pessoa que acompanhe os últimos meses quer do Raw quer do SmackDown Live sabe que só pode ser Lynch e Flair a vencer o combate de Royal Rumble.As outras lutadoras como Sasha, Bayley tem sido completamente desaproveitadas (o maior exemplo que posso dar é a ridícula rivalidade que tiveram que foram ao psicólogo…que desastre), o que é uma pena tremenda visto que são duas lutadoras de qualidade.

    • Wrestlemania eh o palco dos grandes combates( ou era). Wrestlemania fez HBK, Taker.Rock, SCSA.
      Porem o RR eh lendario. Nao me importa quem ganhe as lutas individuais do RR, mas o vencedor do RR match, fica na historia

  5. Anonimo há 8 meses

    the rock vs brock lesnar na mania e muito melhor que seth rollins brock lesnar

  6. Jhon Cena no RR match. Sera q teremos uma “Zebra” ?
    O “Super Heroi”, o top face da historia da WWE, vs o Gasparzinho.

    Lesnar vs Seth nao seria tao bom se for 1on1 pin or sub. Se for com alguma clausula seria melhor.

    Lesnar Vs Drew seria um combate perfeito.

Comentar