Hoje é domingo e estamos a horas do último PPV deste ano da WWE, o TLC. Como deve ser conhecimento da maioria de vocês, este mês e meio que separa o Survivor Series do Royal Rumble tende a ser um pouco monótono (ainda mais que o normal) e isso faz com que todos anos seja uma tradição o TLC apresentar um card relativamente fraco comparativamente a outros PPV. Ora este ano não foge à regra.
O card do TLC deste ano não me empolga minimamente, parece que todos os combates que o constituem são insignificantes, isto é, que a longo prazo ninguém se lembrará deles e isso nunca é bom. Aliás, este card parece-me pior do que os de anos anteriores, afinal de contas, dos 7 combates que até ao momento constituem o card, apenas 3 têm títulos em jogo e são os de tag-team e isso preocupa-me.
Eu acredito que entretanto algum combate envolvendo o campeão intercontinental Shinsuke Nakamura seja adicionado ao card, mas enquanto isso não passa de um palpite meu, vou-me limitar a analisar o card que existe de momento.
Como isto não é uma análise ao PPV, que já agora aproveito para dizer que, por falta de tempo, não a poderei fazer, não há uma ordem estabelecida dos combates, por isso vou tentar adivinhar eu qual será a ordem. O primeiro combate da noite imagino que será aquele do qual ainda não conhecemos todos os participantes, onde os Viking Raiders vão defender os títulos de tag-team do RAW contra uma equipa mistério.
Sobre quem serão os adversários, tenho duas hipóteses: Ou serão os Street Profits ou então iremos assistir a um regresso dos Usos. Para ser sincero acredito mais na primeira opção, até porque acho que este combate realizar-se-à no Kickoff. No entanto gostava mais que a segunda opção se concretizasse. Os Usos são uma das minhas tag-teams preferidas e um combate destes contra os Viking Raiders, além de ser um combate que nunca vimos, muito provavelmente seria também um grande combate. De qualquer maneira, caso seja uma destas equipas que referi a defrontar os Viking Raiders, tenho a certeza de que será um bom combate e em relação ao vencedor, eu aposto numa vitória dos Raiders. Sejam que forem os adversários, não acho que os Viking Raider precisem de perder já os títulos.
Muito provavelmente serão estas as equipas que veremos em ação no domingo. Eu queria os Usos, mas isso só será possível se vierem de táxi ou de uber.
De seguida, acho que o segundo combate da noite será Bobby Lashley vs Rusev. Em relação à storyline que nos conduziu a este combate, a única coisa que tenho a dizer é que pelo menos pôs as pessoas a falar do Rusev outra vez e para mim, enquanto fã do Rusev, isso é bastante positivo. No que toca ao combate, aquilo que espero que aconteça, é que tenhamos um combate bastante agressivo entre estas duas bestas.
Mas aquilo que acho que acontecerá é um combate bastante monótono devido à estipulação inerente a este. Eu pessoalmente não sou fã de Tables Matches, é uma estipulação bastante fraca que precisa de dois wrestlers muito talentosos para a conseguirem fazer funcionar e sem querer descredibilizar Lashley ou Rusev, acho que estes dois não talentosos o suficiente para isso, porém espero que me provem o contrário. Em relação ao vencedor, diria, conseguirando o Hype que tem, que Rusev tem de sair vitorioso.
Façam o que quiserem neste combate, mas por favor acabem esta rivalidade. É que se isto continua corre-se o risco de ter a Lana numa shark cage e acho que ninguém quer isso, ningúem deseja ficar surdo.
O combate que se seguirá a este será, a meu ver, New Day vs Revival pelos títulos de tag-team do Smackdown. Eu tenho acompanhado minimamente a storyline(se é que possa ser chamada de tal) entre estas duas tag-teams e apesar de não ser nada de especial, também não acho que seja má e este é um dos combates que mais quero ver em todo o evento. O combate será um ladder match e ao contrário do combate anterior, este é um dos casos em que creio que a estipulação ajudará.
Já vimos estas equipas defrontarem-se dezenas de vezes, mas nunca com uma estipulação destas e acho que isso fará toda a diferença. Portanto, a minha aposta é de que este será um dos melhores combates do evento e que os New Day sairão dele como campeões, de modo a que o Kofi acabe o ano em grande.
Eles têm de sair campeões do evento, caso contrário o Kofi vai passar o natal sem dormir com flashbacks da Suplex City.
A seguir, acho que será a vez de Aleister Black e Buddy Murphy se defrontarem pela primeira vez. Na minha ótica, este será, a par com o combate anterior, um dos melhores combates do evento. Temos frente a frente dois dos lutadores mais talentosos do roster e que já nos mostraram capazes de dar excelentes combates, portanto acho que isto tem tudo para correr bem, isto dependendo do tempo que lhes derem. É certo que a storyline não tem sido propriamente muito cativante e ao contrário do combate anterior, não tem nenhuma estipulação. Mas honestamente não creio que precise, acho que este combate baseia-se na premissa de dois wrestlers que têm ganho ímpeto ao longo das últimas semanas e que querem ver quem é o melhor, simples mas eficaz. Em relação ao vencedor, sinceramente é me indiferente, mas acho que a vitória vai sorrir a Aleister.
A WWE não pode estragar um talento como Aleister. Um talento destes merece destaque, não é para ficar à espera que lhe batam à porta como se fosse a Carochinha.
A seguir a este combate, acho que se seguirá o combate de tag-team entre as campeãs femininas Asuka e Kairi Sane e as contenders Becky Lynch e Charlotte. Tal como os dois casos anteriores, este tem tudo para ser um grande combate considerando a qualidade das intervenientes. É bom ver a Asuka a receber destaque novamente e a Kairi a ter relevância e nada melhor para lhes dar essa elevância do que as colocar contra os dois maiores nomes da divisão feminina neste momento. É certo que o combate handicap contra a Charlotte, há um par de semanas, não favoreceu as campeãs, mas acho que estas sairão vitoriosas este domingo. Eu sei que a WWE tem tendência para fazer o impensável (no mau sentido), mas tirar os títulos de duas superstars que os fãs adoram, para meter numa equipa com duas lutadoras que nem sequer gostam uma da outra, é só estúpido. Mas lá está, não é nada que não tenha já acontecido.
Tenho um bocado de medo que as campeãs percam os títulos, o Vince pode achar que elas ainda estão muito verdes… (se perceberam a piada, por favor não me façam mal, foi o melhor que consegui)
Para penúltimo combate da noite, a minha aposta recai sobre Bray Wyatt vs The Miz. A storyline entre estes dois começou apenas recentemente e de forma abrupta, mas tem sido a melhor coisa que tenho visto na programação semanal da WWE (excluindo o NXT). Estes dois são ambos atores fenomenais e a prova disso é que me fizeram ter interesse numa rivalidade que no papel tinha tudo para dar errado.
Os contornos pessoais que esta rivalidade tomou neste último par de semanas, foram simplesmente fantásticos e muito bem executados. Em relação ao combate em si, o meu entusiasmo não é tanto, tenho um bocado receio da quimíca entre o Wyatt e o Miz, porém se estes se focarem mais em contar uma história em ringue e menos em questões técnicas, tenho a certeza de que será um combate memorável por bons motivos. Em relação ao vencedor, acho que só pode ser Wyatt, a não ser que um certo lutador com um novo visual decida fazer uma aparição…
Não percebo porque é que o Wyatt 6o vilão nesta rivalidade, ele não está a fazer nada de errado. Se o The Miz não quer brincar, ele que mude a sua música de entrada.
Resta-nos pois um combate que acho que será o main event do evento, Roman Reigns vs Baron Corbin. Se é um bom main event? Não, não é, mas faz sentido dado o destaque que tem sido dado a esta rivalidade. Não posso dizer que estou entusiasmado por ver este combate ou que a storyline me cative. Acho que é um combate que peca por não ter nenhum objetivo que não uma vitória de Reigns para o solidificar no topo do card e por esse motivo acho que não merece a estipulação que tem. Ainda assim, espero que eles façam bom uso dela e Corbin já provou que é capaz de dar um bom combate com o oponente certo. Não se Reigns é esse oponente, mas é alguém já com provas dadas em ringue e portanto pode ser que consiga sacar um bom combate ao Corbin.
Eu, como já disse em artigos anteriores, não odeio o Corbin, acho que ele até é bastante competente no seu papel, mas por alguma razão ainda não consigo vê-lo como main eventer. Mas pronto, como já disse o meu palpite vai para uma vitória limpa do Reigns que precisa de subir no card, pois segundo rumores, será ele a tirar o título ao The Fiend.
Se o Reigns vence, o adversário dele no Rumble será automaticamente o Rollins. Caso contrário como é que sabe quem é o verdadeiro Kingslayer?
Previsões
- Melhor Combate:Aleister Black vs Buddy Murphy
- Pior Combate: Bobby Lashley vs Rusev
- Melhor Momento: Regresso de Daniel Bryan
- Pior Momento: Lana grita durante todo o combate e o público processa a WWE por poluícão sonora
- Melhor Entrada: Bray Wyatt
- Pior Entrada: Aleister Black (tenho medo que tenham adicionado o som de bater à porta à sua música de entrada)
Por hoje é tudo, em situação normal irei sempre tentar fazer análises a PPV’s, mas como para a semana não irei conseguir ver o TLC, resolvi fazer ao invés disso uma antevisão. Ainda assim, espero que tenham gostado, uma boa semana a todos, eu volto para a semana com mais um More Than Words.
3 Comentários
Excelente artigo, Vasco! Concordo com todas as previsões em relação a combates e respetivos vencedores. Esperemos que o TLC surpreenda, por vezes o melhor mesmo é ir com expetativas baixas.
o verdadeiro kingslayer, aquele que venceu o Rei primeiro, no caso Roman, kkkkk.
Concordo plenamente. Os caras não coneseguem potencializar o reings e corbin. Será que um turn de ambos seria uma boa? O Daniel Bryan é um heel excelente, poderia rivalizar com o corbin face, já que reings é o escolhido pra tirar o titulo do the fiend, se for uma longa rivalidade, reings vence e será odiado pelo público. Infelizmente isso não é possível… Mas que esses dois precisam mudar alguma coisa, precisam sim…