A semana passada foi uma semana completamente caótica para a WWE, em particular para os superstars, que viram muitos dos seus companheiros serem demitidos por Vince McMahon naquilo que foi uma resposta à crise financeira provocada por esta pandemia. No entanto, apesar de este ter sido o assunto da semana passada, não é sobre isso que eu venho aqui falar neste artigo. Já começou a construção para o próximo PPV, o Money In The Bank e como tal queria falar de um combate que já está marcado.
Estou a falar do combate que opõe o mais recente campeão universal Braun Strowman ao seu antigo parceiro de stable Bray Wyatt. Eu acho que esta rivalidade tem tudo para ser bastante interessante. Desde o ano passado, quando Wyatt era o campeão, que queria que estes dois se enfrentassem, o passado que eles têm é demasiado para ser ignorado e demasiado fácil para começar uma rivalidade, aliás, até segue o modus operandi das rivalidades que o Wyatt tem vindo a desenvolver.
Pois bem, essa rivalidade já está em desenvolvimento e até agora estou a gostar bastante, acho que os mind games do Wyatt a “puxar” pelo passado do Strowman é uma forma muito previsível, porém inteligente de começar a rivalidade e mal posso esperar pelo combate deles no Money In The Bank.
No entanto, há uma coisa que me incomoda nesta rivalidade e à qual não consigo ficar indiferente. Não estou a falar do facto de nenhum dos dois poder perder, porque isso é facilmente solucionável, pode facilmente terminar em desqualificação e depois o Strowman acaba por perder o título seja para o Wyatt ou para o Roman. Aquilo que de facto mais me incomoda são os papeís que cada um dos intervenientes está a ocupar na rivalidade, faz-me confusão o facto de Wyatt estar a perseguir o Strowman e não o contrário e passo já a explicar-vos porquê.
Eu ainda não consegui perceber porque é o Strowman ainda não tem uma t-shirt a dizer: Wash These Hands. Se isso já existir, por favor metam-me o link nos comentários para enviar a todos aqueles que cumprimentaram o Boris Johnson.
Tudo está relacionado com a derrota do The Fiend perante o Goldberg. Como parece ser a opinião geral dos fãs de wrestling, Goldberg nunca devia ter ganho o título ao The Fiend, mas infelizmente foi isso que aconteceu. Tendo isso acontecido, a credibilidade da sua personagem ficou bastante afetada e como tal precisava de uma vitória contra um nome sonante para recuperar alguma da sua aura perdida. E assim foi, Wyatt venceu John Cena na Wrestlemania e conseguiu recuperar, pelo menos grande parte, da sua credibilidade.
Contudo, a partir do momento em que este desafiou o Strowman pelo título, Wyatt tem agora que prestar provas a si mesmo, pois está a enfrentar alguém que fez, com relativa facilidade, aquilo que ele não conseguiu fazer, derrotar o Goldberg. E dada a passada relação entre ambos de mestre/aprendiz, parece-me um bocado estranho que seja o mestre a tentar provar algo ao aprendiz e não o inverso, especialmente estando o mestre a desempenhar função de heel na feud.
Mas não é bem só isto que me incomoda. Uma história deste género até faria sentido caso o aprendiz, neste caso Strowman, tivesse sido um dos superstars com mais relevância nos últimos anos e tivesse um grande palmarés recheado de títulos e vitórias, aí claramente faria sentido o Wyatt ter inveja do sucesso do aprendiz e ir atrás dele, mas não é o caso. Strowman não tem feito nada de muito relevante nos últimos anos. O seus tempos áureos foram em 2017, quando andava em intensas rivalidades com Roman Reigns e Brock Lesnar, mas desde aí não fez nada de notável.
Tudo bem, foi campeão intercontinental recentemente, mas a única cois notável que consigo retirar desse reinado é a forma estapafúrdia como perdeu. Eu posso estar a ser um pouco picuinhas, afinal de contas a única motivação de que Wyatt precisa para perseguir o Strowman é o facto deste último ter o título que ele quer recuperar, mas sinto que esta história teria mais potencial caso os papeís tivessem invertidos ou caso o Strowman tivesse um reportório invejável que motivaria a raiva de Wyatt.
Porém esta distribuição de papéis faz-me ainda mais confusão fora do kayfabe. Falando em Kayfabe pode-se argumentar que Strowman e Wyatt é o desafiante porque o Strowman conseguiu vencer Goldberg e Wyatt não. Mas vejamos: Não falando em kayfabe, que sentido faz colocar Strowman e não Wyatt a vencer Goldberg? Porque é que o Wyatt não pode derrotar o Goldberg e o Strowman pode?
Em 2019 Wyatt solidificou-se como uma das maiores ameaças em todo o roster, vencendo nomes como Seth Rollins, Kane e Daniel Bryan e semeando o terror por todo o roster, tudo isto para perder em poucos minutos para um part-timer de 50 anos. Entretanto, na mesma altura em que Wyatt semeava o caos, Strowman estava envolvido em braços de ferro com Bobby Lashley e a perder para Seth Rollins, um nome que Wyatt derrotou. Porque é que a pessoa que teve um ano fantástico não ganhou ao part-timer e a outra que teve um ano que fui tudo menos isso ganhou e é agora campeã?
Fiend: Ok, já estou pronto para fazer o sister abigail, como é que queres fazer isto?
Goldberg: Eu não sei quem é a Abigail, mas agora vais te levantar que eu já nem sei se consigo fazer o pin.
Sim, eu sei que Strowman não era originalmente o destinado a enfrentar Goldberg na WrestleMania, sei que ele foi um substituto de última hora, mas incoda-me que tudo isto teria sido evitado caso Wyatt nunca tivesse perdido. Agora temos Strowman num patamar acima de Wyatt, quando a única coisa notável que fez foi derrotar um part-timer de 50 anos algo que alguém que estava ser construído como imparável não conseguiu fazer.
Não é que Strowman não mereça estar num patamar acima de Wyatt, eu até acho que ele devia ter sido campeão há mais tempo, não se trata de uma questão de preferir Wyatt a Strowman, trata-se sim da forma como de repente ambos ficaram em patamar em diferentes por causa de um booking totalmente questionável. Wyatt estava a ser construído como um talento de main event e de repente perde para Goldberg.
Strowman estava a ser construído como um talento de midcard e do nada, sem nada ter feito que motivasse isso, ascende ao main event e vence Goldberg. Foi tudo muito repentino e injustificado e esse é provavelmente o principal motivo para não gostar da forma como os papeís estão a ser distribuídos.
De qualquer forma, estou bastante entusiasmado para este combate e espero que no Money In The Bank eles consigam fazer-me esquecer deste pormenores com uma boa prestação em ringue.
Retiro o que disse sobre o Wyatt ser o heel. Nos tempos que correm, quem te oferece máscaras teu amigo é.
Obrigado a todos os que leram este artigo, espero que tenham gostado, eu volto para a semana com mais uma edição do More Than Words.
6 Comentários
Essa ultima imagem e frase foi muito bem colocada kkk
Obrigado Bea 🙂
Mais um bom artigo, sobre a rivalidade ela deve funcionar muito bem, meu maior medo é o combate, os bookings dos combates do Strowman e do Wyatt não são dos melhores, e não vejo motivos para acreditar que dessa vez vsi ser diferente.
Muito obrigado Leleco. Não sei se percebi muito a que é que te estás a referir? Estás com receio da qualidade do combate ou do seu desfecho?
porque refere que é facilmente solucionavel terminando em desqualificação para que depois ou wyatt ou reigns vençam brawn? não é suposto o brawn ser um campeao dominante e com um bom reinado com vitorias importantes?
Eu acho que o Braun deve ser um campeão dominante, queria muito que a WWE lhe desse essa oportunidade, mas infelizmente acredito que a WWE só o vê como um campeão de transição para o Reigns ou para o Wyatt e por isso é que estou a ser algo pessimista.