Há coisa de um ano atrás, Mustafa Ali viu-se a par com uma lesão que o afastou do Elimination Chamber Match para o qual estava agendado. Kofi Kingston assumiu o seu lugar e ficou até ao fim do combate, onde só foi derrotado pelo então WWE Champion Daniel Bryan, título que viria a conquistar na WrestleMania 35.
Muito se falou e especulou sobre o que poderia ter sido o futuro de Mustafa Ali na WWE caso não se tivesse lesionado no início de 2019. Apesar da “KofiMania” não estar reservada para ele, o lutador nunca conseguiu sequer regressar ao nível de destaque que estava a ter na empresa.
Mustafa Ali regressou poucas semanas depois de se ter lesionado, para enfrentar o WWE Champion Daniel Bryan no Fastlane. Alguns meses mais tarde, perdeu o Money In The Bank Ladder Match para Brock Lesnar, que nem sequer estava agendado para o combate.
Já na reta final do ano, o lutador americano, mas de ascendência paquistanesa, chegou a estar envolvido num 10-Man Tag Team Match no Crown Jewel, como membro da Team Hogan, assim como no Men’s Survivor Series Elimination Match que aconteceu no mês seguinte, mas pouco mais do que isso.
Mustafa Ali ficou de fora do Men’s Royal Rumble Match e o último combate televisionado que teve remonta a 13 de Dezembro de 2019, onde perdeu um Tag Team Match contra os Revival, em que fez equipa com Shorty G. O lutador está há cerca de dois meses afastado dos programas televisivos, apesar de continuar a participar com regularidade em live events e dark matches (combates não televisionados) do SmackDown.
Desta forma, confirma-se que o lutador não está lesionado e que simplesmente a WWE não parece ter planos para Mustafa Ali para esta Road to WrestleMania, uma vez que não foi dada qualquer justificação para este afastamento. Pelo menos, não está a ser “despachado” por Sheamus, como os seus colegas Shorty G e Apollo Crews.
Achas que Mustafa Ali podia ser melhor aproveitado no SmackDown?
9 Comentários
“Pelo menos, não está a ser “despachado” por Sheamus, como os seus colegas Shorty G e Apollo Crews.”
Gostei e concordo totalmente com esta frase.
Gosto do Ali. No ano passado achei que estavam a prepará-lo para ser campeão Intercontinental, pois ele teve algumas promos interessantes (e um tanto quanto misteriosas) em que parecia que Ali estava a mirar o, então campeão Intercontinental, Shinsuke Nakamura. Infelizmente o storyline não se desenvolveu.
Espero que ele volte a aparecer no SmackDown.
A bem ou a mal mais vale eles sempre aparecerem, mesmo que seja para jobbar. A WWE quer tudo o que está no mercado e esses lutadores vão para a WWE ganham visibilidade a bem ou a mal e quando saiem da empresa por mau aproveitamento, vão já conhecidos para outra empresa e fazem essa empresa crescer, pelo facto de levarem alguns milhares de fãs curiosos para ver como vai ser o estatuto e a mudança desse lutador fora da WWE.
Exemplos de Ali, Rusev, EC3, Ricochet, Lashley, Elias, Revival etc… são lutadores que de longe tem o power do Rollins, Reigns, Styles etc… mas alguns juntos na AEW (exemplo) bem aproveitados, como foi Matt Hardy, EC3, Lashley etc no Impact Wrestling, podem simplesmente pôr a WWE em apuros e quem sabe começar a lutar pelas audiências com as brands principais. Acredito que se o Matt Hardy e o Luke Harper forem mesmo confirmados não AEW pode haver durante uns shows, um crescimento na audiência.
O que estou a dizer pode ser um grande disparate, mas é a minha opinião.
Foi uma pena Mustafa Ali não só ter ficado lesionado na Road to WrestleMania do ano passado, como ainda também ter perdido a hipótese de ser Mr. Money in the Bank tão em cima do acontecimento.
Realmente ele teve bastante azar, o timing perdeu-se e agora tudo poderia ser tão diferente… Em vez disso temos o Ali perdido no roster do SmackDown e temo que seja precisamente a próxima vítima de Sheamus.
Para mim o Ali ficava afastado e só voltava pós Wrestlemania como heel para defrontar o Strowman pelo IC title.
Claro que podia ser melhor utilizado, mas o que se há de fazer?
Podia ser usado agora para o Elimination Chamber. No ano passado como não participou devido à lesão, podia falar que quer uma nova oportunidade e entrar para o Elimination Chamber deste ano.
O mandem para o NXT para finalmente vencer o Cruiserweight Title, ele merece!
Sem dúvida que merecia ser melhor aproveitado.