Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Não, AJ Styles não se vai retirar em 2018 e o United States Championship não vai mudar

Estamos quase em 2018 e cada vez são mais os casos de Fake News, até no Wrestling… Cada vez é mais difícil distinguir o que é verdadeiro ou oficial, o que tem grandes hipóteses de acontecer (rumores de boas fontes) e o que é simplesmente falso.

1º caso: AJ Styles não se vai retirar em 2018

Há dias demos conta da notícia de que o contrato que liga AJ Styles à WWE termina no início de 2019 e que, dada a idade do lutador, a sua renovação poderia ser bastante curta. Isto é verdade e a notícia foi avançada por Dave Meltzer, do Wrestling Observer.

Entretanto surgiram rumores (com base num simples tweet!), de que AJ Styles poderia retirar-se dos ringues logo após a WrestleMania 34. O tweet foi o seguinte:

Na biografia desta conta de Twitter podemos ler: “I’m a 14 Year Old With Dreams of Becoming a @WWE Superstar (…)”. Portanto, é apenas um rapaz de 14 anos que sonha em tornar-se uma WWE Superstar.

Estes rumores foram rapidamente negados pelo próprio AJ Styles, que respondeu simplesmente “Errado” ao tweet.

2º caso: O United States Championship não vai mudar

O Florence Civic Center, arena na qual a WWE vai realizar um live-event no dia 20 de Janeiro, publicou um cartaz com três dos campeões do SmackDown Live.

No cartaz, usou uma imagem errada do United States Championship. Imagem essa que já circula pela internet, pelo menos, desde 2016 (ver aqui).

A arena criou a sua própria imagem do evento porque não esperou pelas imagens oficiais envidas pela WWE e usou “uma que encontrou”. Isto causou uma grande onda de que a WWE se preparava para mudar o design do United States Championship no final de 2017 ou início de 2018.

Entretanto, apagou o tweet e publicou novamente, com o título correcto.

“Desabafo”

Como disse em cima, está cada vez mais difícil distinguir o que é rumor do que é falso. É certo que nem todos os rumores se concretizam, mas por isso é que são rumores.

Numa era em que as visualizações, likes e partilhas são o mais importante, há por aí muita gente a lançar/partilhar notícias falsas diariamente. Já por diversas vezes nos enviaram “notícias” (por email, comentários ou mensagens privadas) que são absolutamente falsas ou que não têm uma fonte credível que as sustente. E que por isso, não as publicamos no Wrestling PT.

Tem que haver um trabalho de quem escreve (nós e outros blogs) em utilizar apenas fontes credíveis e de vocês (leitores) em não acreditar e muito menos partilhar tudo o que aparece na internet. Caso contrário, as Fake News continuarão a crescer, aparecerão 20 e 30 notícias por dia e isto será tudo uma confusão…

8 Comentários

  1. Tenham cuidado com as Fake News, há por aí muita gente a publicá-las… incluindo blogs PT/BR.

  2. Ismael Cabral - há 2 semanas

    Eu não acredito em qualquer notícia, apenas nas notícias do WRESTLING PT ahahahah. Abraço

  3. YesNo - há 2 semanas

    Mas devo dizer que esse fake United States Championship é bem bonito

  4. Quanto ao United States Championship, é pena, ficava bem mais bonito.
    Quanto às fake news, é cada vez mais dificil, quando é a própria imprensa profissional e tradicional a criar ou a partilhar fake news. Dou até um exemplo pessoal, de há uns tempos para cáa eu tenho tudo muito cuidado na partilha de noticias. Sempre que vejo a noticia de que alguém morreu, pesquiso primeiro no google e vejo bem a fonte. Por altura dos incêndios florestais de Outubro último, vi numa página chamada yronikamente um mapa que dava conta da ocorrência de vários incêndios florestais por toda a Europa. Primeiro duvidei, mas de seguida vejo as página do SOL e Jornal de Notícias a partilhar esse mesmo mapa como noticia. Naturalmente, achei interessante e credivel e partilhei. Vim mais tarde a saber que era falso, mentira. Ora, quando são dois jornais nacionais a publicar fake news, quando são jornalistas profissionais e formados, fica mais dificil.

    • Essa foi ridículo, mas enfim, estamos a falar de algo tão “grande” e aparentemente tão óbvio, que facilmente é partilhado por pessoas menos informadas.

      Mas prefiro exemplos do Wrestling… Há aí muito blog que não “valida” nada e republica tudo o que encontra. E todos sabemos que há aí sites como o Ringside News, entre outros (incluindo PT/BR), que só vêem é o nº de views à frente.

  5. Vitor WWE - há 2 semanas

    Ainda que o styles não vai embora

  6. Anônimo123 - há 2 dias

    É verdade, existem notícias falsas inventadas pela mídia apenas para conseguir Ibope. Se você ligar a TV só tem notícias que no Brasil tem homicídios e roubos. Eu moro há um bom tempo aqui e com certeza não tem tantos roubos e mortes como a globo e outras TVs noticiam.
    Quanto ao AJ Styles, eu acho ele um péssimo lutador e torço por uma renovação na WWE porque nos últimos 7 anos uns 5 ou 6 lutadores carregaram toda a companhia nas costas.

Comentar

Editar avatar »