A WWE prepara-se para uma grande expansão internacional e a AAA, histórica promotora mexicana de lucha libre, será o próximo passo.

Em entrevista ao Varsity Podcast, o presidente da WWE, Nick Khan, revelou que o plano não é absorver a AAA para dentro do universo WWE, mas sim lançá-la como uma marca separada, com eventos próprios, público próprio e identidade própria.

Comprámos uma promotora de lucha libre chamada AAA. Estamos à espera que o negócio seja finalizado e depois vamos lançar um novo produto no mercado…

Assim que o acordo dos premium live events com a ESPN estiver operacional, lançamos a AAA no mercado como marca própria.

Como teste, a WWE organizou o Worlds Collide em Los Angeles a 7 de Junho, e quase metade do público presente no show da AAA era latino, sinal claro de interesse e potencial.

Além disso, está já prevista a abertura de um Performance Center alinhado com a WWE no México para o próximo ano, marcando uma nova era para a AAA — agora sob a alçada da WWE, mas com autonomia criativa e cultural.


Será que a AAA pode tornar-se o “NXT” para o mercado latino… ou algo ainda maior?

Comentar