A grande notícia do ano até agora, foi o anúncio de que a Endeavor irá formar uma nova empresa global, a NewCo, que juntará a WWE e a UFC.
Desde então, os fãs têm especulado sobre o que poderá mudar nos programas da WWE, que troca de talentos poderá vir a existir, e muito mais.
Em entrevista ao LightShed Live, Nick Khan foi questionado sobre o que é expectável acontecer com as sinergias entre WWE e UFC, e respondeu focando sobre um enorme de corte nos custos.
Se olhares para o que o Endeavor conseguiu tirar, em termos de custo, da UFC em 2016 ou logo após o acordo ser fechado, temos a mesma expectativa aqui. Achamos que 50 (milhões) é um número realmente conservador.
Temos equipas de integração agora, vamos colocá-las em forma, acho que teremos uma noção melhor disso em um ou dois meses. Seremos bastante agressivos com eles para garantir que, para os nossos acionistas e para a nossa empresa, a nossa organização é tão “magra” quanto possível, e vamos contar com a orientação da Endeavor para fazer o resto.
Existem outros custos. O que sempre queremos proteger é a nossa equipa criativa, a nossa equipa de produção. Lembre-se de que nenhum de nós tem algo para vender, e a empresa teria sido negociada por esse preço se o produto não fosse ótimo.
O mais importante é deixar o produto intocado. Intocado, ou seja, se Triple H e Kevin Dunn quiserem evoluí-lo, ótimo, mas em termos de cortes, não é isso que estamos a procurar fazer. Outras eficiências em torno da empresa, vamos entrar no meio e vamos ver como isso se sai.
Achas que o futuro conjunto da WWE e UFC será benéfico para ambas as empresas?
4 Comentários
Isso não é bom, porque sempre sobra para quem não precisa ou tem a ver com assuntos assim, fora a mentira que é, espero que não haja demissões!
Espero que corra tudo bem
O costume, compram uma empresa começam logo os cortes nos “custos”.
É uma questão de tempo infelizmente.