O G1 Climax é o torneio mais importante do calendário anual da NJPW, e um dos, se não mesmo o torneio mais importante de todo o mundo do Wrestling.
Em 2022, a NJPW decidiu surpreender e o G1 Climax deste ano terá um formato diferente do que tem sido habitual nos últimos anos.
O G1 Climax 32 contará com 28 lutadores ao invés dos habituais 20 lutadores e teremos quatro blocos de 7 lutadores, em vez dos dois blocos de 10 lutadores.
O torneio deste ano começará no próximo dia 15 de Julho, com os vencedores dos quatro blocos a enfrentarem-se nas meias-finais no dia 17 de Agosto, e com a final a acontecer no dia seguinte.
Como sempre, o vencedor do G1 Climax ganha o direito de lutar pelo IWGP World Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom do ano seguinte.
Os quatro blocos do G1 Climax deste ano são os seguintes:
Bloco A
- Kazuchika Okada
- Toru Yano
- Tom Lawlor
- Jeff Cobb
- JONAH
- Bad Luck Fale
- Lance Archer
Bloco B
- Jay White
- Tomohiro Ishii
- SANADA
- Tama Tonga
- Great-O-Khan
- Chase Owens
- Taichi
Bloco C
- Hiroshi Tanahashi
- Hirooki Goto
- Tetsuya Naito
- Zack Sabre Jr.
- Aaron Henare
- KENTA
- EVIL
Bloco D
- Will Ospreay
- YOSHI-HASHI
- Shingo Takagi
- David Finlay
- Juice Robinson
- El Phantasmo
- Yujiro Takahashi
O que pensas deste novo formato do G1 Climax? Quem achas que irá vencer a edição deste ano do torneio da NJPW?
7 Comentários
Uma mudança bem vinda até
Se o torneio é para determinar o candidato ao título mundial no WrestleKingdom, porque é que o campeão mundial entra no torneio?
Realmente é um formato “estranho” colocar o campeão ou campeões nesses torneios, talvez para firmar domínios caso os campeões vençam, não me lembro ao certo, mas se um lutador com cinturão vence um torneio desses ele ganha o direito de escolher quem enfrentar no WK ou qual outro evento for.
Eu gostei desse novo formato, vamos ver como ele funcionará, mas acho que tem tudo para dar certo, e sim teremos 4 vencedores em cada grupo, mas seria interessante ver a final numa Fatal 4-Way do que um formato de semifinais, acho que poderia dar mais emoção, no mais interessante termos poucos membros da AEW envolvidos, temos novidades tal qual Jonah e Lawlor também, promete!
Uma mudança de jeito seria o Toru Yano ganhar isso. Agora quantos grupos tem e de quantos lutadores dá no mesmo.
É um formato interessante, que sempre acaba por dar oportunidade a mais wrestlers de se mostrarem nos seus blocos. Fico curiosa tambem para ver como funcionará
Interessante.