A NJPW realizou, na noite deste domingo no Japão (madrugada em Portugal e no Brasil), a segunda de duas noites do seu grande evento anual, o Wrestle Kingdom 14. Pela primeira vez na história do evento, este dividiu-se em duas noites e foram muitos os combates em grande destaque.

O NJPW Wrestle Kingdom 14 foi transmitido através da FITE TV. Subscreve aqui!

Nesta segunda noite do Wrestle Kingdom 14 tivemos como main event o combate entre o IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada e o IWGP Intercontinental Champion Tetsuya Naito, em que o vencedor sairia do evento com os dois títulos. O grande vencedor e agora duplo campeão foi Tetsuya Naito, que consegue assim vingar a derrota contra Kazuchika Okada que tinha acontecido no main event do Wrestle Kingdom 12. Depois do combate, o novo duplo campeão foi atacado por KENTA.

Os outros combates em maior destaque foram: o combate entre o IWGP US Champion Jon Moxley e Juice Robinson; o combate entre o NEVER Openweight Champion KENTA e Hirooki Goto; o combate entre os dois lutadores derrotados dos principais combates da primeira noite, Jay White e Kota Ibushi; e ainda o combate entre os lendários Hiroshi Tanahashi e o AEW World Champion Chris Jericho.

Também a destacar desta segunda noite do NJPW Wrestle Kingdom 14 tivemos o último combate da carreira do lendário Jushin “Thunder” Liger, que esteve envolvido num Tag Team Match.

Resultados

– Los Ingobernables de Japon (EVIL, Shingo Takagi & BUSHI) venceram NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions Togi Makabe, Toru Yano & Ryusuke Taguchi e CHAOS (Tomohiro Ishii, Yoshi-Hashi & Robbie Eagles) e Bullet Club (Bad Luck Fale, Chase Owens & Yujiro Takahashi) e Suzuki-gun (Taichi, El Desperado & Yoshinobu Kanemaru) (Gauntlet Match) (Pre-Show)
– Ryu Lee & IWGP Jr. Hevyweight Champion Hiromu Takahashi venceram Jushin “Thunder” Liger & Naoki Sano
– Roppongi 3K (Sho & Yoh) venceram IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Champions Bullet Club (Taiji Ishimori & El Phantasmo)
– Rev Pro British Heavyweight Champion Zack Sabre Jr. venceu SANADA
– IWGP US Champion Jon Moxley venceu Juice Robinson
– Hirooki Goto venceu NEVER Openweight Champion KENTA
– Jay White venceu Kota Ibushi
– AEW World Champion Chris Jericho venceu Hiroshi Tanahashi
– IWGP Intercontinental Champion Tetsuya Naito venceu IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada

Vídeos

Watch Wrestling

Report

Los Ingobernables de Japon (EVIL, Shingo Takagi & Bushi) venceram NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions Togi Makabe, Toru Yano & Ryusuke Taguchi e CHAOS (Tomohiro Ishii, Yoshi-Hashi & Robbie Eagles) e Bullet Club (Bad Luck Fale, Chase Owens & Yujiro Takahashi) e Suzuki-gun (Taichi, El Desperado & Yoshinobu Kanemaru) (Gauntlet Match): A segunda noite do Wrestle Kingdom 14 começou com uma Gauntlet pelos NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championships. Um combate que o trio de Tomohiro Ishii, Yoshi-Hashi & Robbie Eagles começou de forma forte, tendo eliminado o trio de lutadores dos Bullet Club e Suzuki-Gun. O combate acabou por ter os então NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions Togi Makabe, Toru Yano & Ryusuke Taguchi e o trio dos Los Ingobernables de Japon, EVIL, Shingo Takagi & BUSHI como últimas duas equipas em ringue, e foram mesmo os lutadores dos Los Ingobernables de Japón que saíram deste combate com os títulos.

Ryu Lee & IWGP Jr. Hevyweight Champion Hiromu Takahashi venceram Jushin “Thunder” Liger & Naoki Sano. O combate seguinte foi o primeiro grande momento desta segunda noite do Wrestle Kingdom 14, onde tivemos o último combate da carreira do lendário Jushin “Thunder” Liger, que fez equipa ao lado de Naoki Sano, lutador contra o qual teve o combate do ano de 1990. Os dois veteranos juntaram-se para lutar contra a dupla do novo IWGP Jr. Hevyweight Champion Hiromu Takahashi & Ryu Lee. Apesar de ser o último combate de Jushin Liger, este não quis despedir-se sem nos relembrar o porquê de ser um dos melhores Jr. Heavyweights da história.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213706764501340167

No final, foi o IWGP Jr. Hevyweight Champion Hiromu Takahashi a vencer o combate com um pin em Jushin “Thunder” Liger. Já depois do combate, o lendário lutador fez um pequeno discurso de agradecimento, antes de sair do ringue por uma última vez. A cerimónia de despedida estava marcada para o NJPW New Year Dash da noite seguinte.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213710325792563205

Roppongi 3K (Sho & Yoh) venceram IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Champions Bullet Club (Taiji Ishimori & El Phantasmo). O terceiro combate da noite foi IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Championship Match em que a dupla dos Bullet Club, Taiji Ishimori & El Phantasmo, tentaram defender os seus títulos contra os Roppongi 3K. Porém, a vitória sorriu aos protegidos de Rocky Romero, que venceram o combate e tornaram-se assim IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Champions pela 4ª vez na sua carreira.

Rev Pro British Heavyweight Champion Zack Sabre Jr. venceu SANADA. O combate seguinte teve o Rev Pro British Heavyweight Championship em jogo, entre o campeão Zack Sabre Jr. e SANADA. Os dois rivais deram um espetáculo técnico de ataque e contra ataque, como é habitual nos combates entre eles. No fim, foi Zack Sabre Jr. que conseguiu o derradeiro contra ataque e venceu o combate, retendo o título.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213721612731764737

IWGP US Champion Jon Moxley venceu Juice Robinson. No combate seguinte tivemos o novo IWGP US Champion Jon Moxley a defender o título contra o seu rival Juice Robinson. Os dois lutadores deitaram logo o livro das regras “para o lixo” e não tiveram problema em usar armas e lutar fora do ringue, na tentativa de ganhar vantagem sobre o adversário.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213723464525393920

No final, Jon Moxley aplicou o seu Paradigm Shift para vencer o combate e reter assim o IWGP US Championship. Porém, a noite ainda não tinha acabado para Jon Moxley, que viu Minoru Suzuki a vir em direção ao ringue. Depois de uma brawl entre os dois, o veterano lutador marcou a sua posição em relação ao futuro, aplicando um Gotch Piledriver no IWGP US Champion Jon Moxley.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213727355321167872

Hirooki Goto venceu NEVER Openweight Champion KENTA. O NEVER Openweight Championship esteve em jogo no combate seguinte desta segunda noite do Wrestle Kingdom 14. O então campeão KENTA defendeu o seu título contra o seu rival desde a sua chegada à NJPW, Hirooki Goto. Os dois lutadores mostraram rapidamente que o ódio entre eles era mútuo, como podemos constatar em baixo.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213733911806783488

O combate continuou agressivo até ao fim e, no final, foi Hirooki Goto com o seu GTR a vencer o combate e a conquistar o NEVER Openweight Championship. KENTA ficou assim “livre” para outros voos…

Jay White venceu Kota Ibushi. Em seguida tivemos o combate que se pode chamar de combate da redenção, entre os dois lutadores derrotados dos combates mais importantes da noite anterior, Jay White e Kota Ibushi. Apesar de frustrado, Jay White pareceu ser o lutador que melhor lidou com a derrota da noite anterior, sendo que Kota Ibushi parecia estar mais irritado do que era habitual, e isso notou-se em vários momentos do confronto.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213740384750383104

No final e depois de alguma interferência de Gedo, o vencedor foi Jay White, que assim conseguiu recuperar algum do ímpeto. Já Kota Ibushi pareceu ainda mais frustrado por ter perdido este segundo combate no Wrestle Kingdom.

AEW World Champion Chris Jericho venceu Hiroshi Tanahashi. O penúltimo combate da noite colocou dois lutadores lendários frente a frente, o atual AEW World Champion Chris Jericho e o “Ace” Hiroshi Tanahashi. O “Le Champion” quis logo, desde cedo, acabar com a hipótese de Hiroshi Tanahashi poder lutar pelo AEW World Championship com um DDT numa mesa.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213748599504461827

No entanto, e já se sabe como é com Hiroshi Tanahashi, este nunca desiste e conseguiu equilibrar o combate com este espetacular High Fly Flow para fora do ringue.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213750118421336065

No entanto, no final, o Walls of Jericho foi transformado na sua versão mais agressiva, o Lion Tamer, e Hiroshi Tanahashi teve mesmo de desistir. Assim, Chris Jericho fechou a porta a uma possível parceria entre a AEW e a NJPW, pelo menos para já…

IWGP Intercontinental Champion Tetsuya Naito venceu IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada. No combate mais esperado do Wrestle Kingdom 14 tivemos então o combate entre o IWGP Intercontinental Champion Tetsuya Naito e o IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada, com ambos os títulos em jogo. Ou seja, o vencedor do combate manteria o seu título e ganharia o título do seu adversário.

Apesar do cansaço da noite anterior que se fez sentir, os dois lutadores deram tudo o que tinham e não tinham durante o mesmo. Este excelente Dropkick de Okada foi um exemplo disso.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213760354217582593

No final houve bastantes false finishes, tendo mesmo Tetsuya Naito usado o raríssimo Stardust Press, para quase ganhar o combate. E foram várias as vezes que o IWGP Intercontinental Champion esteve perto da vitória.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213764570419998720

Quando parecia que o destino de Kazuchika Okada era, mais uma vez, destruir o sonho de Testuya Naito, como já tinha acontecido no Wrestle Kingdom 12, foi um último Destino do líder dos Los Ingobernables de Japon que garantiu a vitória e o seu lugar na história.

Testuya Naito é agora duplo campeão, tendo retido o seu IWGP Intercontinental Championship e conquistado o IWGP Heavyweight Championship. O lutador fez um breve discurso ao público presente, como forma de agradecimento.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213766445504630784

Porém, a noite não acabaria de forma feliz para Testuya Naito, pois ainda antes da segunda e última noite do Wrestle Kingdom 14 acabar, KENTA apareceu no ringue e atacou o duplo campeão, nos momentos finais do evento.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213767322349047808

O que achaste desta segunda noite do NJPW Wrestle Kingdom 14?

12 Comentários

  1. Dina5 anos

    The forbidden door is still closed! 🤧😂

    • JP5 anos

      não sei… deixar o Jericho ir para o ringue com o titulo da AEW, permitir ele celebrar com o titulo no final, e ter o titulo em exposição no final na press conference enquanto ele falava numa parceria NJPW e AEW, para não falar de permitir as promos em que ambos falavam na possibilidade de combate pelo titulo da AEW no caso de vitória do Tanahashi; a NJPW mando um sinal claro que reconhece na AEW um possível parceiro, para assim que a parceria com a RoH acabar, e este sim é a meu ver a única coisa que fica a faltar para tal…

  2. Showstealer5 anos

    Gostei do main event, sendo que houve outras surpresas com que não contava como Chris Jericho a derrotar Hiroshi Tanahashi, nova vitória de Jon Moxley e a perda do título por parte de KENTA.

  3. El Cuebro5 anos

    Quer dizer que todos os títulos da NJPW mudaram de donos em algum momento das duas noites de shows?! Isso é incrível de se saber, grande show por parte da gigante japonesa!! Algumas coisas que me surpreenderam, não sabia que o título da RevPro estaria em disputa, não pensava no Kenta perdendo o título, mas ele será um dos grandes protagonistas mais para frente e uma coisa negativa, no caso o Jushin Thunder Liger encerrando sua carreira com uma derrota, um grande ícone não deveria se aposentar desse jeito!

    • El Cuebro5 anos

      E não haveria uma luta da Stardom no pré-show de uma das duas noites do WK14?

    • Showstealer5 anos

      Sim, houve uma luta da Stardom no pre-show do Wrestle Kingdom.

    • Ryu5 anos

      É quase uma tradição, wrestlers reformarem-se com uma derrota.

    • El Cuebro5 anos

      Mas os resultados não apareceram aqui Showstealer. E Ryu sei que é tradição, mas acho injusto.

    • El Cuebro, foi dark match, que não temos por hábito mencionar em posts de resultados/reports.

  4. Ainda estou com o queixo no chão do Jericho ter vencido. Nunca pensei.

  5. Anónimo5 anos

    Foi um bom show, gostei bastante do main event.

  6. ÉPICO!
    Ainda não me consigo decidir se foi melhor do que a noite 1 em qualidade de combates, mas só pelo final, arrisco-me a dizer que este é o evento do ano!

    LIJ começam logo a noite da melhor maneira, o gauntlet não foi assim nada do outro mundo, valeu pelos vencedores.
    Reforço que, acho quase um crime, num evento de 2 dias, o EVIL, o Shingo, e o Ishii não terem nada melhor que isto para fazer, mas pronto.
    Achei hilariante a eliminação do Ishii que pareceu-,me um botch do árbitro, e que o EVIL corrigiu rapidamente quando fez um Everything is EVIL no Ishii para o mandar embora.

    BC vs R3K foi excelente, os R3K têm um futuro brutal, especialmente o SHO que daqui a uns anos tem tudo para estar na Heavyweight Division. Sem dúvida a melhor jr. tag team da NJPW.
    Quanto aos Bullet Club, espero que o El Phantasmo entre na rota do Hiromu, porque acho que têm tudo para ter um combate magnifico.
    Já agora, adorei o moonsault do Phantasmo a arranhar as costas do SHO, foi desnecessário, mas hilariante.

    SANADA vs SZJ foi fantástico, química brutal, aquelas sequências de roll-ups que eles fazem são inacreditáveis, adorei o combate, apesar de não ter sido tão bom como o combate deles no G1.
    O meu spot preferido deste combate é capaz de ter sido o moonsault do SANADA que o ZSJ contra-atacou com uma armbar… Smooth
    Muito curioso com o futuro do SANADA, visto que foi o único derrotado dos LIJ… Será que se vai afastar/ser afastado?

    Mox vs Juice, foi bom, não tão bom como os outros combates que tiveram, nem tão bom como o combate da noite anterior, mas mesmo assim um bom combate, com os 2 últimos minutos a serem particularmente bons.
    No entanto o melhor veio depois, Moxley vs Suzuki vai ser ÉPICO. Desde que o Moxley apareceu na NJPW que o quero ver num combate contra o Suzuki, e tenho a certeza de que vai ser brutal.

    Goto vs KENTA foi muito bom, adoro o Goto, ainda acredito que ele vai ser IWGP Heavyweight Champion, e este combate foi mesmo bom, super stiff, boa psicologia, e uma vitória para o Goto, que já é sinónimo de NEVER Openweight Champion (espero que desta vez tenha um reinado mais longo, ou que o perca, e que se afaste).

    Ibushi vs Jay White foi incrível, o Jay White é um heel extraordinário, e o Ibushi nestes 2 dias esteve noutro nível! Aqueles maneirismos mais heel do Ibushi foram sensacionais, parecia que a qualquer momento ele podia matar o Jay White, muito bom mesmo.
    Estou muito curioso com o que se segue para o Ibushi, acho que pode estar um heel turn no horizonte.

    Jericho vs Tanahashi foi espectacular, dos melhores combates do Jericho na NJPW (algo irónico o pior combate dele ter sido com o Okada), o que só demonstra o quão bom o Tanahashi é.
    Storytelling perfeito, e o final foi no mínimo chocante. Acho que pouca gente esperava que o Jericho ganhasse, mas acho que ainda menos gente esperava que o Jericho fizesse o Tanahashi desistir, Muito Bom mesmo.
    Curioso para ver como é que vai ser o futuro do Jericho na NJPW (se há, ou não), e pelo futuro do Tanahashi, desde que ele perdeu o título que a história é de que ele já está demasiado velho, mas eu acho que a NJPW ainda lhe vai dar mais uma redemption run, e 202 vai ser um ano muito interessante para perceber se o Tana ainda pode subir, ou se a partir de agora é só descer.

    Por fim, o main event. MEU DEUS, FINALMENTE NAITO CAMPEÃO!!
    Grande combate, bem melhor do que o combate deles no WK12 (que foi muito bom), e que teve um final absolutamente fantástico!
    Quando o Naito subiu à 3ª corda, eu pensei, pronto vai falhar, e está tudo acabado, mas depois ele acerta o Stardust Press, e eu pensei GANHOU, e o Okada escapa, e eu nem queria acreditar. Felizmente o Destino resolveu a coisa.
    Combate épico, final extraordinário, e Naito campeão no maior combate da história da NJPW é só a melhor conclusão possível para a história dele!
    Quanto ao ataque do KENTA, é assim que se é odiado. A malta só queria que os LIJ se dirigissem ao ringue para festejar, e o palhaço do Hideo Itami “estragou” a noite.

    Grande WK, isto é Wrestling