A NJPW realizou esta quarta-feira, dia 4 de Janeiro, o seu primeiro e maior pay-per-view do ano, o Wrestle Kingdom 17, a partir do Tokyo Dome em Tóquio, Japão.

No main event tivemos um IWGP World Heavyweight Championship Match no qual Kazuchika Okada venceu Jay White, recuperando o título. Depois do combate, o novo campeão mundial foi desafiado por Shingo Takagi.

Já no co-main event tivemos um IWGP United States Championship Match no qual Kenny Omega derrotou Will Ospreay, conquistando o título pela segunda vez, depois de ter sido o primeiro campeão do mesmo.

No feminino, KAIRI defendeu com sucesso o IWGP Women’s Championship contra Tam Nakano. Depois do combate, a campeã foi confrontada e atacada por Mercedes Moné (Sasha Banks), que quer lutar pelo título.

O IWGP Junior Heavyweight Championship também mudou de mãos, com Hiromu Takahashi a vencer um Fatal 4-Way Match contra o ex-campeão Taiji Ishimori e ainda El Desperado e Master Wato.

Os lutadores da WWE e AEW que defenderam títulos neste evento não tiveram sorte. Karl Anderson perdeu o NEVER Openweight Championship para Tama Tonga, enquanto que os FTR (Dax Harwood & Cash Wheeler) perderam os IWGP Tag Team Championships para os Bishamon (Hirooki Goto & YOSHI-HASHI).

Quanto aos outros títulos, destacar que Zack Sabre Jr. tornou-se o primeiro NJPW World TV Champion, e os Catch 22 (Francesco Akira & TJP) defenderam os IWGP Junior Tag Team Championships com sucesso.

Quanto à New Japan Rambo que aconteceu no Kickoff, os finalistas foram SHO, Great-O-Khan, Toru Yano e Shingo Takagi, que irão lutar pelo KOPW Championship no New Year’s Dash desta quinta-feira.

Por fim, mencionar a vitória de Satoshi Kojima, Yuji Nagata & Togi Makabe no Antonio Inoki Memorial Match, e ainda a de Keiji Muto, Hiroshi Tanahashi & Shota Umino no último combate de “Great Muta” na NJPW.

Resultados

– Ryohei Oiwa vs Boltin Oleg (Empate) (Kickoff)
– SHO, Great-O-Khan, Toru Yano e Shingo Takagi venceram a KOPW Championship New Japan Rambo (Kickoff)
– Satoshi Kojima, Yuji Nagata & Togi Makabe venceram Minoru Suzuki, Tatsumi Fujinami & Tiger Mask (Antonio Inoki Memorial Match)
– IWGP Junior Tag Team Champions Catch 22 (Francesco Akira & TJP) venceram CHAOS (Lio Rush & YOH)
– IWGP Women’s Champion KAIRI venceu Tam Nakano
– Bishamon (Hirooki Goto & YOSHI-HASHI) venceram IWGP Tag Team Champions FTR (Dax Harwood & Cash Wheeler)
– Zack Sabre Jr. venceu Ren Narita (NJPW World TV Championship Match)
– Tama Tonga venceu NEVER Openweight Champion Karl Anderson
– Keiji Muto, Hiroshi Tanahashi & Shota Umino venceram Los Ingobernables de Japon (Tetsuya Naito, SANADA & BUSHI)
– Hiromu Takahashi venceu IWGP Junior Heavyweight Champion Taiji Ishimori, El Desperado e Master Wato
– Kenny Omega venceu IWGP United States Champion Will Ospreay
– Kazuchika Okada venceu IWGP World Heavyweight Champion Jay White

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste NJPW Wrestle Kingdom 17?

6 Comentários

  1. Zoro2 anos

    Gostei muito do PPV, aquela entrada do Osprey foi de arrepiar, muitos acontecimentos já eram de esperar mas foram épicos.

    • acho até que a qualidade deste WK comparando com outros anos não foi tão bom, mas teve momentos de grande dimensão também, a NJPW tem muitas estrelas veteranas e vai ter ter de dar push a sério a pessoal como o Shota Umino, Master Wato, Ren Narita…

  2. El Cuebro2 anos

    Eu ainda acho estranho não ter visto o WK17 em mais de uma noite, gosto do formato, mas foi um grande evento, só pra se citar a aparição da Mercedes, a boa luta e conquista dos Bishamon, Hiromu se consagrando com um dos grandes pesos leve de todos os tempos, o respeito do Karl Anderson para com o novo campeão Tama Tonga, o grande main event e novamente o Rainmaker campeão, bons veteranos em ação e essa luta de Ospreay e Omega pode ser quem sabe uma das ou a melhor do ano, a NJPW está de parabéns e que venha mais em 2023!

  3. Anónimo2 anos

    Ótimo show. Ótimo combate entre o Omega vs Osperay. Excelente main event entre o Okada vs Jay White. Parabéns ao Okada pela conquista.

  4. BRRM2 anos

    Combate brutal entre Omega e Ospreay, grande main event entre Okada e Jay White e um belo tag team match entre FTR e Biahamon. O último combate do Mutoh na NJPW foi bem agradável de se assistir e foi nice terem dado destaque ao wrestler mais jovem no final e o six man dos veteranos (esta palavra até é pouco para os descrever ahaha) teve alguns impasses mas valeu pela nostalgia. Por último, tive pena que o combate feminino tenha tido tão pouco tempo pois estava a gostar bastante. Mas pronto, venha daí a estreia in-ring da Boss.

  5. Onde é possível assistir a NJPW no Brasil?