A WWE anunciou esta quinta-feira o despedimento de vários lutadores, alguns que não vinham sendo utilizados há imenso tempo e outros que foram uma completa surpresa ao surgirem na lista até agora divulgada.

Entretanto começaram a surgir mais detalhes sobre estes despedimentos. Primeiro que tudo, Sean Ross Sapp do Fightful avança que foi John Laurinaitis a contactar as Superstars que foram despedidas e que a razão dada para a decisão foi “cortes no orçamento”, apesar dos grandes lucros que a empresa tem apresentado.

Já Dave Meltzer do Wrestling Observer confirma que todas as Superstars despedidas não poderão assinar por outra empresa até ao dia 14 de Julho, completando assim os 90 dias (pagos) da cláusula de não-competição.

Sobre lutadores em específico, segundo o Fightful e Dave Meltzer, Bo Dallas esteve no backstage da WrestleMania e até fez um combate de treino no Raymond James Stadium, mas o lutador já está a preparar a sua vida depois do Wrestling, tendo uma quinta juntamente com Liv Morgan e explorando o mercado imobiliário.

Já sobre os casos de Samoa Joe e Mickie James, os dois veteranos fizeram saber que pretendem regressar aos ringues, mas a WWE não pareceu interessada na ideia ou não deu autorização médica para que esses regresso acontecessem na empresa. Assim, a única solução era a saída.

Quanto aos outros despedimentos, ainda pouco ou nada se sabe, mas podemos especular que a maioria terá sido mesmo por falta de planos, pouca utilização ou pouca perspectiva futura na programação da WWE.


Achas que a WWE ainda vai acabar por despedir mais lutadores? O que achas destes terem de esperar 90 dias para poder assinar por outra empresa?

24 Comentários

  1. joao cena3 anos

    Se nao os querem entao sim mais vale serem despedidos. Nao percebi a reacao geral. Se despedem e porque despedem se nao despedem deviam despedir

    • Edge883 anos

      Concordo , também acho completamente normal estes reajustamentos que a wwe costuma fazer , agora nota se mais porque são aos pack’s, mas já antes ao longo do ano iam saindo lutadores da empresa, e com a quantidade de gente que a wwe tem contratado é mais do que normal ir dispensando outra malta

  2. Bruno Fec3 anos

    Uma empresa que tem lucros milionários mesmo em tempo de pandemia, alegar que precisa de fazer cortes no orçamento é anedótico.

    Não acho que a WWE tenha de ser a santa casa, mas despedir nomes como Samoa Joe, Peyton Royce, Mickie James é ridículo.

    • É mesmo mas sabes o que é? Infelizmente é juntar o útil ao agradável. Eu também já estive na mesma situação logo no inicio da pandemia.

    • Eugen33 anos

      Samoa Joe – deve receber muito mais do que qualquer comentador. E, na opinião da WWE, não estando apto a lutar, e muito provavelmente nem vender qualquer tipo de merch, ficará muito mais barato deixá-lo sair do que tê-lo apenas como comentador com o seu salário e aumenta os seus “lucros milionários”.
      Assim ele pode fazer o que quer – lutar – e a WWE poupar dinheiro e caso, por algum motivo ele se lesione (esperemos que não) a WWE fica-se a rir com um “bem te avisei”.

  3. Isso de “cortes no orçamento” não pega. Mais vale falarem a verdade e dizer que não os queriam usar mais. Foram pessoas despedidas que podiam ser muito bem utilizadas, mas pronto. O Bo Dallas e a Liv Morgan namoram ou têm apenas a tal quinta em conjunto?

  4. Rooben3 anos

    O Bo Dallas esta junto com a Liv Morgan ?

    • devil3 anos

      Eles são casados e tem uam reportagem aqui no site mesmo dizendo que ambos planejavam já sair da empresa e tocar o negócio deles no ramo imobiliário, salvo engano.

    • devil3 anos

      Prova que o irmão dele não tem tanto poder como imaginam se não segurava ele.

    • Rooben3 anos

      Fogo nao percebo a Liv Morgan .
      Andou com o Enzo Amore , casou com o Bo Dallas …
      Ela que venha a Paris para me conhecer ahah

    • RetahOxil3 anos

      Pera… bo dallas eh “marido/namorado” Da liv?

      Carai biridin 😮

    • devil3 anos

      Carmela namorava o big cass e a liv o Enzo, ai ela casou com Bo dallas e eles tem um negocio no ramo imobiliário. Bo dallas na vida real é irmão do Bray Wyatt

    • RetahOxil3 anos

      WOW!! 😮
      Carai,
      zerou a vida o bo dalas xD

    • Eu por acaso eu não sabia disso!

  5. JP3 anos

    começo a achar que a wwe esqueceu-se do que é promover e criar nos estrelas, assim despede-os e fica a espera que as indies e outras promotoras os elevem para depois ir busca-los de volta… RAW tem 3 horas e são sempre os mesmos, e as vezes a fazerem mais que um combate.
    Porque não fazem um torneio com metade do pessoal do catering, durante umas semanas 2-3 combates por semana, fazem um round robin e vêm aqueles que atraem mais audiência e depois façam para que os melhores sejam classificados para um king of the ring. pronto, têm um vencedor a quem poderão por como title contender , se não quiserem que seja ao WWE seja ao US, mas certamente haverá mais alguns que ficarão na retina do publico…

  6. Kay Orton3 anos

    Vi que Aaron Steven (Damien Sandow) disse que Bo Dallas tem a maior chance da carreira dele se ele quiser regressar aos ringues, e espero que isso aconteça.

    Torcendo pra Samoa Joe estar perto de voltar aos ringues, a WWE entregou um dos melhores de bandeja pra qualquer empresa usá-lo da melhor forma.

    As mulheres estão com o melhor livramento da carreira, as 3 são talentosas e Mickie ainda tem um gás pra continuar lutando.

    Já os outros vão estar em boas mãos aonde forem, só precisam ir pro lugar certo.

  7. Provavelmente a WWE ainda demitirá mais Superstars nos próximos dias, mas tomara que não, e essa desculpa de cortes no orçamento é lamentável para uma empresa que lucra cada vez mais, nem criatividade eles têm para inventar uma desculpa aceitável, e acho que a cláusula de 90 dias sem lutar é boa e ruim ao mesmo tempo, porque impede a pessoal de fazer o seu trabalho mas garante a essa pessoa salário para os próximos três meses.

  8. El Cuebro3 anos

    A situação envolvendo os lucros e os despedimentos é um tanto controversa, num todo desejo o melhor a todos, que eles possam encontrar um bom caminho logo, apesar da cláusula, acho que muitos ainda optarão por permanecer lutando, seria bom ver o Dallas ter a chance dele também e não desistir/parar de lutar!

  9. Cortar para o lucro ser ainda maior.
    Viva o capitalismo!!!

    Já agora,estes wrestlers vão poder livremente encontrar um contexto onde possam ser relevantes e fazerem o que mais gostam.

  10. Acho que não vão despedir mais ninguém (espero). Quanto à cláusula de 90 dias, acho aceitável.

  11. Anónimo3 anos

    Espero que não despeçam mais ninguém, mas nunca se sabe. Quanto à cláusula dos 90 dias, apesar de não poderem lutar nem assinar por outra empresa durante esse período, sempre têm salário pago por 3 meses atá se recomporem.

  12. Pedro3 anos

    Despediram o Samoa Joe Po***!
    Acho q a WWE está a passar por tempos muito difíceis. Fracas audiências, attendances fracas, booking desinteressante e preguiçoso, (exceto o do Roman Reigns), se a WWE não acordar para a vida enquanto pode, quando o fizer, se o fizer, poderá ser demasiado tarde.

  13. Penso que não despediram mais ninguém, mas o que foram despedidos é encontrarem algo que os agradem!

  14. 3 anos

    Mickie James e Samoa Joe queriam voltar aos ringues, para isso têm de sair e fazer o que fizeram Edge e Daniel Bryan para poder voltar ou então ir para outro lado.