A luta livre é um dos esportes mais populares da América, mas ao longo dos anos essa paixão se espalhou por todo o mundo, com atletas que muitas vezes lutaram na Europa ou na Arábia Saudita em partidas de calibre internacional.

Não podemos falar sobre este assunto sem mencionar uma lenda como John Cena, um lutador profissional que durante sua carreira se mostrou lutando contra vários adversários. Você pode encontrar várias informações sobre este herói do Wrestling em vários blogs de notícias esportivas online, como a plataforma Betano diretamente no quintoquartobr.

Suas brigas mais famosas foram contra Aj Styles, Kurt Angle, Triple H (ele anunciou recentemente que nunca mais voltará a lutar no ringue) e Randy Orton, com quem se desentendeu ao longo dos anos.

O lutador

John Cena nasceu em West Newbury, um pequeno cidadão do Condado de Essex, Massachusetts, em 23 de abril de 1977 e atualmente está sob contrato com a WWE, uma federação com a qual ainda faz aparições esporádicas. Na última, ele desafiou o atual campeão mundial Roman Reigns pelo título, mas foi derrotado.

Sua estreia no mundo da WWE acontece no Smackdown em junho de 2002 ao aceitar um desafio aberto de Kurt Angle, medalhista olímpico e atleta capaz de conquistar inúmeros cinturões ao mostrar imediatamente todas as suas qualidades, mas é derrotado.

Sua primeira vitória de prestígio ocorre contra um adversário importante como Chris Jericho, obtido com astúcia ao realizar um roll-up.

Ele rapidamente se torna “ruim” ao virar heel após uma briga com seu companheiro de equipe da época Billy Kidman antes de realizar um freestyle na frente de Stephanie McMahon, atual vice-presidente executiva da federação, dando vida ao gimmick do rapper.

Mesmo fora dos ringues, Cena pratica a paixão pela música, tendo obtido inúmeros prémios com inúmeros discos vendidos.

Seu traje típico era um par de jeans curtos, com punhos coloridos e um boné com uma camisa de futebol ou basquete combinando.

Uma de suas características sempre foi a de zombar de seus adversários com cânticos zombeteiros, também repetidos com o público. Daí o nascimento de seu movimento final do nome F-U acrônimo de um menos elegante “F ** k you”.

Em 2004, como um bom homem, ele derrotou Big Show na Wrestlemania, conquistando o título americano da WWE, seu primeiro título na carreira. Alguns anos depois, sempre no evento mais importante para os fãs de wrestling, ele conquistou o título do WWE Championship pela primeira vez ao derrotar JBL.

Segundo vários sites especializados, John Cena fez 723 lutas diante das câmeras, vencendo 486, perdendo 205 e empatando 32 vezes. Sua pontuação na WrestleMania é de 10 vitórias e 5 derrotas.

Como títulos, ele ganhou 3 World Heavyweight Championships, 4 títulos duo com Batista, Shawn Michaels, David Otunga e The Miz, 5 títulos americanos e 13 WWE Championships, bem como 2 Royal Rumble e 1 Money in the Bank.

Ainda hoje é um ídolo para os vários fãs de todas as gerações que sonham em vê-lo lutar novamente no ringue, talvez para tentar conquistar novos títulos.

O ator

Outra grande paixão de John Cena é o cinema, tendo rodado cerca de quinze filmes de cinema entre 2006 e 2021, incluindo Velozes e Furiosos 9, Esquadrão Suicida, Presa Mortale e The Wall. Ele também estrelou várias séries de TV com o mais recente em andamento intitulado Pacemakers, no qual ele desempenha o papel de um super-herói. Ele também tentou sua mão na dublagem, emprestando sua voz em filmes como Scooby Doo e Dolittle.

Caridade

Além de sucessos no ringue ou no campo do cinema e da música, John Cena provou muitas vezes ser um exemplo com projetos de caridade.

Com a Make A Wish Foundation, tente realizar os desejos das crianças mais infelizes. Em 2015 ultrapassou a marca dos 500 desejos alcançados, sendo a primeira celebridade a atingir esta marca. 4 anos depois passou dos 600 e ainda hoje tenta dar felicidade aos seus amiguinhos.

Outra batalha em que se destacou foi a do combate ao câncer com ações de apoio à associação Susan G Komen for The Cure, oferecendo doações e mercadorias.

Comentários

Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.