Oi? Quem é? Haa são vocês! Podem entrar que tá frio aí fora! Sejam muito bem vindos à primeira edição de “Onde Raio Estás Tu?” Nestas edições vamos atrás de antigos wrestlers que encheram o nosso imaginário durante meses, anos e alguns até, décadas.
O desafio é em cada semana vocês – membros do Universo e do WPT – sugerirem nomes dos vossos antigos heróis do Wrestling (lutadores, agentes, entrevistadores e por aí a fora) e eu ir atrás do paradeiro deles. Tal qual um Sherlock Holmes de leggins coloridas.
Como esta é a primeira edição, fui atrás do pedido muito especial do chefe Kapitas. Apaguem as luzes, façam silêncio e rufem os tambores… Raven, o própio! Não meu caro, não é a Raven do Disney Channel é o bruta montes do wrestler!
Nasceu Scott Levy, mas tornou-se conhecido pelo seu ring name Raven. Precisas das 2 mãos e dos 2 pés e mais 4 dedos emprestados, para contares os títulos que este homem já teve nas mãos e nas cabeças dos adversários. Ganhou não só os títulos principais mas também os “secundários” das principais companias de wresting. EWC, WWF, WCW, NWA, PSW e por aí vai…
Ele tem o record de detenção de titulos Hardocore da atual WWE e foi o criador de combates de outro mundo como o “Clockwork Orange House of Fun Match”. Dito isto se ainda não sabes quem é, tens bom remédio. Google it! Ou então vê o video abaixo, que já tens a papinha feita!
Incrivelmente com esta brutidade toda ele tem um QI impressionante de 143.
Num entrevista ele disse o seguinte sobre isto:
“Eu sempre achei engraçado ter um Q.I de 143 e não ter nenhuma habilidade óbvia … normalmente as pessoas que conhecemos com um Q.I mais alto, têm algum tipo de dom… dom musical, artístico ou dom para pintar ou qualquer outra coisa, ou algum tipo de forma de arte, e eu nunca tive isso. O meu colega de quarto, brincava comigo ao dizer que eu era o mais burro dos homens mais brilhantes do mundo. Costumava pensar para comigo, onde é que este Q.I podia ser manifestado. Acabou por se manifestar na forma artística do Wrestling”.
No seu (não teu, dele) penúltimo combate na TNA ele foi obrigado a colocar a sua carreira em jogo contra o, na altura, World Heavyweight Champion Jeff Hardy, no qual depois de ter perdido, foi despedido.Depois de sair da TNA em 2010, Raven começou a trabalhar como Stand-up Comic e a 9 de Dezembro iniciou o seu próprio Vlog no Youtube. Podem ver os vídeos directamente no youtube ou no site dele. Vá, tomem lá também, www.theraveneffect.com .
Em 2011 ele entrou no videoclip dos Smashing Pumpkins “Owata”.
Em 2012 estreou-se na Extreme Rising, uma companhia de wrestling independente onde ficou ate ao inicio de 2013 antes de ter ido em tour pela Europa em promoção da Resistance Pro Wrestling. Depois de muitas lesões, feridas, combates de arrepiar, e de nos fazer doer o corpo só de ver, este diabético tipo 2, continua a lutar e a fazer-nos (nós os jelhos) vibrar de emoção e dor.
Deixo-vos com um video de um dos melhores combates dele (para mim, claro).
36 Comentários
Elá! o que é isto…Gostei!
Gostei muito, acrescento que a suas primeiras aparições no wrestling foi como manager dos Quebequers,como Jonhy Polo! De resto Brutal!
Serio? Não encontrei isso em lado nenhum.. obrigado pelo acrescento.
http://www.youtube.com/watch?v=FZYRGMen_PA
🙂
Faltou sugestão: Saturn
Wow, uma merecida crónica sobre um dos melhores wrestlers hadcore de todos os tempos.
Queria deixar aqui um pedido: a próxima crónica escrita neste espaço com este tema pode ser sobre o Marty Janetty? Se sim, obrigado; se não, deixa lá, fica para a próxima ahahah.
Procura aí o maior heel da última década, o grande Muhammad Hassan, se faz favor (também se usa).
Ora aqui está um tipo de artigo que não se vê todos os dias. Excelente ideia, parabéns !
So aos sabados :p obg pelo apoio thagroitoone xD
Não era aí que eu queria chegar, mas também se pode ver por esse prisma ahahah. Bem, foste o primeiro a sair-se com essa, mas é bem pensada xD Mas podes-me tratar por Daniel ou por Leite, se quiseres 🙂
curti bue parabens
Epah o Raven… adoro este gaijo…
Gostei do artigo e do conceito… uma sugerencia ?? Epah não sei mas gostava de saber o que é que o Scott Steiner anda a fazer…xD
Algures a assassinar a lingua inglesa. XD
Muito bom joaop. Este tema é bastante interessante.
A minha sugestão? Bem, pode ser o Steve Blackman…
Epaaa Steve Blackman Lethal Weapon.. das melhores entradas de sempre da wwf…
Coisa engraçada que me aconteceu e não tem nada a ver com o artigo…
Eu ontem e hoje de manhã tive a procurar alguns videos do Brian Pillman no YT e num deles o Brian está nun segmento com o DDP e estava a theme do DDP de fundo e eu pensei: “Epah isto parece a música dos Nirvana”…
Agora ia ver o vídeo do Triple Threat Match e voltei a pensar o mesmo, vou ao google pesquisar “DDP” e não aparecia na 1ª página a wikipedia então pesquisei “Diamond Dallas Page” e pus-me a pensar: “Diamante Dallas Página” que nome, este gaijo deve ser disléxico, abro a wikipedia e com o que é que me deparo ?? Que o DDP é mesmo disléxico…
E pronto foi isto que aconteceu…
Ora aqui está uma bela história para contares aos teus netos xD
Hahaha o que eu me ri com isto!
Por mim pode ser o Eric Escobar.
já agora bom artigo.
Shelton Benjamin ou Bobby Lashley.
O Chris Masters.
Esses os 3 vieram a tona a pouco tempo aqui mesmo nas noticias do ptw.. acho que estao tds pelo circuito independente.. mas obg pela sugestao.
Adorei o artigo!
Poderiam ver o que o Crash (aquele da regra 24/7 no Hardcore Championship) anda fazendo, ou o Ron Simmons…
Enfim… tantos wrestlers…
Infelizmente, o Crash já não se encontra entre nós desde 2003 🙁
Wow…
Não sabia disso.
Realmente uma pena 🙁
Descanse em paz, Crash.
Ai Senhor Jesus… que é que eu faço agora? Tantos bons nomes… com certeza, todas grandes historias… Obrigado a todos por lerem e pelo vosso apoio.. Espero vos cá para a semana à mesma hora!
Um artigo muito bom !! a minha sugestao é scotty 2 hotty ou tajiri
Ja tenho uma investigação pronta sobre o scotty 2 hotty… vamos ver se “tens sorte”.. obg por leres
Obrigado por teres em conta a minha opiniao… aguardo ansiosamente pelo proximo artigo entao 🙂
Esqueci-me de uma boa sugestão: Braden Walker!! Oh, wait…
Nice!!
O Raven conseguiu algo que muitos poucos podem dizer que conseguiram: “Cult Following”. O Raven era uma personagem tão grande e de grande impacto que se tornou um culto nos fãs de wrestling.
Bom artigo 🙂
Que gimmick fantástico, este…Merece todo o culto à volta dele…”Quote the Raven, Nevermore!”
What about me ? What about Raven ?
Sugestões: Test,Crash,Hardcore Holly,Rhyno,Steve Blackman…
Muhammad Hassan
Temos empate… obrigado a todos pelas sugestões. Vão todas ficar guardadas. Steve blackman ou Muhammad Hassan… vou aqui fazer par ou impar, à melhor de 3 com a minha filha e decidir xD
O raven, já veio ao Impacto Total 2 da APW.