Body Shake Now! And feel the Disco Fever!
Mais uma edição do artigo que aborda todos os “desaparecidos em combate”, e estrela de hoje, é o fever night Disco Inferno. Nascido no ano de 1968 no dia 12 de Novembro, Glenn Gilbertti de seu nome, nasceu na Tough City de Brooklyn e aos 20 anos de idade, começou o seu trajeto no circuito do wrestling profissional. Foi nas associações sediadas no estado da Georgia, que Glenn iniciou a sua aprendizagem, onde teve bastante sucesso, dando-lhe algumas oportunidades, de ter algumas aparições, na World Wrestling Federation.
Treinado pelo rei Jerry Lawer, teve em 1995, a oportunidade de se tornar um membro da World Championship Wrestling, que começava a subir degrau a degrau e, estava a tornar-se num caso serio de concorrência para a WWF. Seguiu para a divisão de mid-card, interpretando a personagem que ficou celebre até aos dias de hoje – Disco Inferno. Fez a sua estreia no show–WCW Saturday Night em 1995.
A sua estreia na WCW no show Saturday Night
Ficando apelidado como o Boogie Man, ele ficou na retina dos fás, devido ao seu guarda-roupa e movimentos de dança. A sua personagem foi inspirada no filme Saturday Night Fever, fazendo uma sátira ao actor John Travolta. Inferno foi quase sempre utilizado em programas secundários, para apostar na mid-card division, e só em meados de 1996, fez a sua primeira aparição no Main Show WCW Monday Nitro. A sua aparição coincidiu com a estreia de Chris Benoit na WCW.
Disco foi catapultado para o topo do mid-card, quando começou a lutar com grandes estrelas como Dean Malenko ou Eddie Guerrero, entrando na rota dos títulos principais desta divisão, como o Television Championship ou o Cruiserweight Title. Apesar de nunca ter ganho nenhum destes respectivos campeonatos, foi uma aprendizagem para Disco, devido ao background que absorveu, só pelo motivo de estar dentro do ringue com superstars consolidados na companhia. Seria no ano seguinte que teve o melhor e pior momento da sua carreira. Uma lesão que o afastou dos ringues por algum tempo e também a conquista do World Television Title, vencendo Alex Wright, que também tinha uma personagem que rivalizava com a de Inferno. Ambos queriam ser os “mestres da dança”, o que levou-os a uma feud, culminando num combate entre eles a 22 de Setembro de 1997 no Monday Nitro.
Como Television Champion
Foi um reinado curto, pois foi campeão somente 42 dias, perdendo o seu título para o membro dos recém-chegados The Flock – Perry Saturn. A sua carreira seria como uma montanha russa, ora estava em cima, conquistando novamente o Television Title (derrotando Perry Saturn) ou estava a fazer de jobber para wrestlers do mid e top-card. Nesse mesmo período teve algumas uniões, uma delas com o seu antigo arqui-inimigo Alex Wright com o nome Dancing Fools, mas nada relevante para ele, até que, se uniu a stable renegada NWO Wolfpack Red and Black. Este grupo tinha-se auto excluído da casa-mãe, a NWO liderada por Hollywood Hogan, e estava alistar novos membros para a sua “frota”, um deles foi Disco Inferno. Com a sua presença no seio da stable Wolfpack, a NWO teve nas suas fileiras um wrestler capaz de vencer o título Cruiserweight, pois Sixx (X-Pack) tinha saída para a WWF. Este seria o seu objectivo nesta fase da sua carreira, onde não teve sucesso em derrotar o actual campeão Juventud Guerrera. Apesar de nunca ter vencido nenhum campeonato como membro da NWO Red and Black, Inferno teve enumeras vitórias, o que levou assinar um novo contracto com a WCW com a duração de 3 anos em 1999.
Exibindo o seu Cruseirweight Title
As audiências estavam a “cair” para a WCW e com o desmembramento da stable e também da história que era os NWO, Inferno saiu de cena, ficando remetido para os holofotes da Cruiserweight Division. Seria em Outubro de 1999, no Monday Nitro que conquistaria o trofeu máximo de pesos médios, vencendo Psycosis. Apesar de o seu peso exceder o limite na divisão, conseguiu proporcionar bons combates contra Rey Misterio, Dean Malenko e especialmente Lash Leroux, que estava a começar a dar os primeiros passos na WCW. Seria contra ele, que Disco teria uma rivalidade pelo seu título, mas defendendo-o sempre com sucesso contra Leroux. Uma feud que viria a ter bastantes momentos de reviravolta, pois numa certa altura, uniram-se para derrotar a equipa dos Mamalukes (Big Vito e Jonhy The Bull), mas “acidentalmente”, atacou o seu parceiro, para mais tarde ser o manager da equipa adversária. Inferno começou acompanhar os Mamalukes ora como companheiro de equipa ou o principal enforcer da mesma.
Num combate contra Lash Leroux
A WCW continuava a sua descida íngreme para o abismo, e Disco, no ano 2000 andava em histórias irrelevantes. Com o boost proporcionado por Vince Russo para tentar dinamizar a companhia, colocou Inferno no grupo Filthy Animals e mais tarde com o seu ex. amigo/adversário Alex Wright, formando os Boogie Knights mas sem grande destaque e algo marcante para sua carreira.Com a compra da WCW por parte da sua rival WWF, Disco foi um dos muitos que não foi contratado, acabando por seguir para os circuitos independentes do wrestling.
Com Alex Wright em meados de 2000 – The Boogie Nights
Fez algumas tours por várias promoções, mas principalmente pela World Wrestling All Stars por muitos países, até ter feito uma tour pela Europa pela Total Non Stop Action Wrestling em 2002, que foi o mote para a sua adição no roster permanente, dando os primeiros passos em 2003. Começou a lutar com o seu nome verdadeiro Glen Gilbertti, mas conseguiu sempre aliar com outras federações de Wrestling. Exemplos como a Xtreme ou em promoções da Georgia, ou em Nova Yorque. Voltou com mais destaque em 2007 à TNA, numa entrevista que deu a Mike Tenay para dar algum hype a sua estreia mas nessa mesma noite, sofreu um squash de Abyss. Em 2011 num segmento de M.R Anderson o Scorpion Sitdown, reapareceu novamente na TNA onde foi atacado pelo host Anderson.
Após ter sido atacado por Ken Andersson
Apesar de ser um free agent, Glen sempre teve enumeras aparições, e trabalho não lhe faltou, mas nunca mais teve um contrato assinado que o levasse a spotlight de outros tempos. Em 2009 começou a escrever uma coluna no site Wrestle Zone.com
Onde Andas Tu?
Numa aparição nos circuitos independentes
Actualmente com 45 anos teve alguns problemas com o jogo ilegal, deixando em mãos lenções com a justiça. Continuou a lutar em variadíssimas promoções de wrestling seja no seu estado Natal Georgia ou em Nova Yorque. Em Agosto de 2013, ocorreu um rumor que Glenn tinha falecido, obviamente ele gozou com essa notícia, especialmente via Twitter. Tem algumas aparições na Future Star of Wrestling (FSW), uma promoção com bastante talento, onde é anunciado como Disco Inferno WCW Legend.
https://www.facebook.com/pages/Future-Stars-Of-Wrestling/272458101395
O mestre da manobra Chart Buster (Stunner) “dançou nos nossos corações” nos tempos da WCW e lá no fundo gostávamos da sua personagem. Espero que tenham gostado. Deixo a votação para a próxima edição. Tag Team – Headbangers contra Tag team – Bushwhackers. Sejam Felizes!
20 Comentários
Bom artigo
A minha escolha vai para os buswhackers
Bushwhackers
Mais um belo trabalho sobre uma superstar que pouco ou nada conhecia.
O meu voto vai para os Headbangers.
Não foi a minha escolha mas gostei do artigo. Escolho Bushwhackers
Bushwhackers.
Mais um bom trabalho, como sempre. Foi bom rever a carreira do Disco. Quanto à semana que vem, Bushwackers.
Que grande artigo, lembro me na epoca andar a abanar a anca de madrugada a ver o disco inferno na wcw!!! Festejei quando ele ganhou o television champion dando uma dançinha ah moda dele ehehehh bons tempos…
Escolho os Handbangers!
“e só em meados de 1996, fez a sua primeira aparição no Main Show WCW Monday Nitro. A sua aparição coincidiu com a estreia de Chris Benoit na WCW”
ele e o chris benoit ja tinham aparecido em 1995
Em primeiro lugar obrigado pela correcção.Tens razão, fez 5 combates na wcw em 1995. Mas em segundo queria saber a tua preferência para próxima edição!
Bushwhackers
Voto nos headbangers
Bom, não o conhecia. Foi curioso como todos escolheram o jobber novamente. Quanto às opções, como um headbanger só poderia escolher os Headbangers. \m/
Headbangers desculpa esqueci me andre
Headbangers
Bom artigo como sempre.
HeadBangers
Headbangers
Como sempre mais um excelente artigo!! fico pela escolha dos Bushwhackers.
Gostei André. Belo artigo.
A minha escolha vai para os Headbangers, apesar de nunca ter gostado deles.
Grande artigo, André.
Para a próxima semana, Headbangers.
Bom Artigo.
A minha escolha vai para os Headbagers