Depois do Pop gigante que o Debut desta Gimmick de artigo teve na semana passada, e graças à sugestão do danielLP21 e do Deadman, estou de volta com mais um achado do fundo, bem profundo do baú.
Sejam então, muito bem vindos a esta tradicional rubrica que já vai na sua segunda edição.
Tantararan, Tantararan… esqueçam. Era isto:
Embora!!! Os seus pais deram-lhe o nome carinhoso de Steve Blackman mas ele não gostou e quando entrou para o mundo do wrestling adotou o nome de Steven Blackman, distanciando-se assim do nome dado pelos pais.
Steve começou a competir como construtor de corpos (bodybuilder) e levanta pesos (heavylifter) – tradução digna do google translator – antes de entrar para a escola de wrestling em 1986. Em 1988 começou a trabalhar como jobber. Em 1989 a WWF estava a considerar oferecer-lhe um contrato a full-time, quando ele contraiu malária e desinteria. Eu ia fazer uma piada com isto mas é melhor não, ou ainda me dá uma diarreia também.
Isto tudo aconteceu enquanto ele estava na Africa do Sul a lutar, e ficou 2 anos de cama. Depois de vencer a malária e perder quase toda a massa muscular, Setve passou mais 4 anos a fazer terapia e a recuperar da sua condição. Começou a praticar esgrima e tae kwon do.
Depois disso ele contatou o seu amigo Owen Hart, para uma try-out na WWF.
Agora vem a melhor parte da vida dele. (Acho eu)
Blackman estreou-se em 1997 na RAW is WAR para ajudar o Vader. A seguir a sua debut foi-lhe dada a sua gimmick de artes marciais e foi-lhe atribuido o in-ring name de “The Lethal Weapon” Steve Blackman.
Esta estrela do hardcore ganhou o titulo 6 vezes, numa altura em que a defesa do mesmo era feita 24h por dia e 7 dias por semana! Para quem não se lembra, esta estipulação foi feita por Crash Holly e consistia basicamente em quem possuía o titulo estar permanentemente “a pau” ou no caso, a Kendo Stick. Que piadinha hein -.- porque o ataque podia vir de qualquer lado e em qualquer lugar, tal como nos balneários ou no hotel.
Este homem era tão bruto que em quanto Steve era campeão, esses ataques surpresa deixaram de ser eficazes.
A primeira vez que ele perdeu o titulo foi para Shane MC Mahon, graças à interferência de Test, Albert, Edge e Christian. No SummerSlam seguinte, Blackman teve a sua vingança contra Shane e recuperou o titulo. Só voltando a perder-lo definitivamente contra Raven.
A titulo de curiosidade, Steve formou uma tag team com o GrandMaster Sexay, onde este ultimo o tentava convencer a dançar depois das matches. Onde é que já vimos isto? É a WWE a reinventar-se anos depois… ou… não!
Ele fez a sua ultima aparição em Junho de 2001, quando a APA estava a planear atacar a WCW Invasion. Em Outobro de 2002 o seu contrato expirou e não foi renovado.
A meio de 2003, abriu uma escola de auto-defesa chamada de “Blackman MMA”.
Em Julho de 2006 ele reabriu a escola com o nome de “Steve Blackman´s Fighting Systems” em parceria com uma promotora independente e que incluía wrestling e MMA.
No inicio de 2009, Steve apresentou 4 eventos de MMA. Em 2007 foi convidado de 3 Talk-Shows para comentar acerca do suposto duplo homicídio e suicídio de Chris Benoit.
A arma letal voltou a apareceu na WWE no 15º aniversário da RAW, numa 15 man battle royal onde foi eliminado por Flash Funk.
Daniel Bryan fez varias menções ao seu nome durante a sua passagem pelo NXT.
A 29 de Março de 2013, bom, é melhor verem…
Vou-vos deixar à chuva, enquanto eu derreto ao sol…
“As vezes fico muito tentado a voltar e sinto falta disto”. Resposta a vários pedidos de fãs para voltar.
Esperem!!!!!! Deixem as sugestões!
34 Comentários
sugestões Virgil e Anvil Neidhart
Confesso. Esta rúbrica para além de inovadora, é bastante interessante! Só acho que o facto de usares “smiles” no artigo não fica muito bem. Contudo gosto deste espaço, e espero que nos continues a habituar com grandes investigações e grandes artigos
Sugestão para a próxima:
Ricky Ortiz ou Vance Archer
Caro, agradeço as tuas sugestões e o comentário. Sei que parece um pouco infantil colocar smiles, mas fiz apenas para reforçar a ideia do que estava a ser dito e não por “pitisse”. Contudo, vou ter em atenção essa tua “correção”.
Muito bom, sugestao minha: Bam Bam Bigelow
Obrigado! Não sei se sabes mas o Bam Bam Bigelow foi encontrado morto em casa em 2007, vitima de excesso de cocaína eoutras coisas mais. Lamentável…
Eu sabia que tinha morrido, mas nao sabia que foi assim como dizes…
Vance archer
Obrigado por teres aderido à minha sugestão. Bom artigo. Aguardo pela próxima crónica.
Muito bom artigo. Fico pensando come teria sido um battle royal como aquele nos RAW de 20 anos, seria épico. O segmento de backstage também foi muito bom.
Sugestão para a próxima: Eugene Dinsmore.
Muito interessante e engraçada…
A minha sugestão continua a ser a da semana passada… Scott Steiner…
Que tal fazeres sobre o Ken Shamrock , um grande nome da atittude era e o unico que nunca ais se ouviu falar , Ken Samrock é uma boa ideia ou entao o Gangrel que tabem fez ali uma parceria com o Edge&Christian e os Hardy Boyz
Gostaria de saber onde anda o Scot Stunner
Scott Steiner*
Bom artigo! Estou a gostar do teu trabalho!
A minha sugestão para o próximo artigo: Ken Shamrock.
Obrigado Bill Rods
Bom artigo!
Agoara a minha sugestão recai no Gangrel ou Sabu.
Sabu, um dos meus preferidos de sempre… fez me dizer mts oh my god… mas pa falar nele tenho de falar dos new breed e isso da me nauseas…
Eu por acaso gostei dessa história…
Serio? Matt Striker? Elijah Burk? Bom, mas tudo bem.. só acho vergonhoso o que fizeram com os originals..
Eu percebo… Eu é que naquela altura ainda era um bocado “mark”, admito que tudo o que a WWE fazia naqueles tempos era do meu agrado. Ah, e sempre foi uma maneira de ver a ECW ter um combate na WrestleMania…
Ah, e além disso tinham a Ariel xD
Ora muito bom artigo, mais uma vez, mas cá vai: Muhammad Hassan. lol
Segundo o que sei, ele já se retirou.
Ótimo espaço e realmnte um quadro bem interessante e criativo. Minha sugestão é Shamrock ou Gangrel
Ainda ontem falei no chat com o José, e tenho um artigo pronto dele…mas se quiseres…The Mountie!
Mais uma boa escolha!
Desculpa, nao entendi…
O André diz que tem um artigo escrito sobre o The Mountie e, ao mesmo tempo, sugere que fales dele no teu próximo artigo.
A ideia não é má… mas nao ficará enfadonho?
Depende de ti lol acho que és capaz… faz o que achares melhor
A minha sugestão vai para o Muhammad Hassan.
Sugestão: Hardcore Holly
Ah, também gostaria de saber onde anda o Rhyno.
Ja vi q eras fã do hardcore championship… porrada neles!
Buff Bagwell ou Scott Norton