Welcome to the 7th edition of PTW’s SuperBowl, One on One! Hoje vou fazer algo semelhante ao que fiz no mês passado, com o Money In The Bank e o Destination X: um confronto entre os últimos 2 PPV’s da WWE e da TNA. No canto da WWE temos aquele que é considerado o seu 2º maior PPV do ano, a “WrestleMania do Verão”, o SummerSlam. E no canto da TNA, temos um PPV originalmente baseado na antiga ECW, mas que agora virou apenas um PPV normal (One Night Stand, pessoal?), o Hardcore Justice.
WWE SummerSlam 2011
No passado Domingo a WWE celebrou a sua grande festa de Verão, com o SummerSlam XXIV a realizar-se. Este ano deram-lhe MESMO importância, até puseram o guitarrista da banda Tool a tocar um solo do hino americano! Enfim, este PPV foi excelente, e ao contrário do que muitos dizem, eu achei que este PPV está no nível, senão ainda melhor que o Money In The Bank. Apesar de ter tido as suas falhas… como os resultados dos combates, ou o Cee Lo Green a imitar o Kid Rock na WrestleMania 25. Bom, aqui estão os resultados:
– Dark Match: Dolph Ziggler derrotou Alex Riley
– 6-Man Tag Team Match: Rey Mysterio, John Morrison e Kofi Kingston derrotaram The Miz, Alberto Del Rio e R-Truth
– Mark Henry derrotou Sheamus via count-out
– Título das Divas: Kelly Kelly (Campeã) derrotou Beth Phoenix
– Wade Barrett derrotou Daniel Bryan
– No Holds Barred Match pelo Título Mundial: Randy Orton derrotou Christian (Campeão) (Novo campeão)
– Título da WWE, com Triple H como árbitro: CM Punk (Campeão) derrotou John Cena (Campeão) (Novo campeão “Undisputed”)
– Cash-in do Money In The Bank da Raw pelo Título da WWE: Alberto Del Rio derrotou CM Punk (Campeão) (Novo campeão)
TNA Hardcore Justice 2011
A 7 de Agosto de 2011, a TNA executou a 2ª edição anual do PPV mais extremo do ano: o Hardcore Justice. O PPV começou sob o nome Hard Justice, mas com a “invasão” de Superstars da antiga ECW, a TNA decidiu transformar este PPV num evento de nostálgia e para lembrar os fãs da ECW. Este ano eles deixaram o “evento de nostálgia” de parte e retomaram ao velho sistema de “PPV normal”. Este PPV foi bom, mas não foi “hardcore” de todo. Eis os resultados:
– Triple Threat Match pelo Título da X-Division: Brian Kendrick (Campeão) derrotou Alex Shelley e Austin Aries
– Títulos de Tag Team das Knockouts: Tara e Miss Tessmacher (Campeãs) derrotou Sarita e Rosita
– Combate da Bound For Glory Series: D’Angelo Dinero derrotou Devon
– Título das Knockouts: Winter derrotou Mickie James (Campeã) (Nova campeã)
– Combate da Bound For Glory Series: Crimson derrotou Rob Van Dam via DQ
– Six-Man Tag Team Match: Fortune derrotaram Immortal
– Bully Ray derrotou Mr. Anderson
– Títulos Mundiais de Tag Team da TNA: Beer Money, Inc. (Campeões) derrotaram Mexican America
– Título Mundial da TNA: Kurt Angle derrotou Sting (Campeão) (Novo campeão)
One on One
MELHOR OPENER: Ziggler vs. Riley (SS) ou Kendrick vs. Shelley vs. Aries (HJ)?
Sem comentários. SS 0-1 HJ.
MELHOR COMBATE DE MULHERES: Kelly vs. Beth (SS), Tara/Tessmacher vs. Sarita/Rosita (HJ) ou Mickie vs. Winter (HJ)?
Mais uma vez, eu lamento ter posto dois combates de um PPV da TNA na mesma categoria, uma categoria de combates um pouco reles nos dias de hoje. O combate Tag Team foi muito melhor do que tinha direitos de ser, mas o combate entre a Kelly e a Beth surpreendeu-me muito mais legitimamente, visto que o que toda a gente achava era que fosse um squash total. Não gostei muito do combate da Winter e da Mickie. SS 1-1 HJ.
MELHOR CONFRONTO DE POWERHOUSES: Sheamus vs. Henry (SS) ou Beer Money, Inc. vs. Mexican America (HJ)?
Aqui vai ser difícil. O combate Tag Team não passou daquilo que se vê várias vezes no Impact Wrestling, mas o facto é que o que se vê no Impact Wrestling – pelo menos entre estas duas equipas – é bom suficiente. No entanto, o combate do SummerSlam surpreendeu-me bastante, e ao passo que achei o final um bom exemplo de “excelente storytelling”, é sempre um countout. E Deus sabe o quanto odeio estes finais. Portanto… oh, que se lixe. Empate!. SS 2-2 HJ.
MELHOR COMBATE TAG TEAM DE 6 HOMENS: Rey/Morrison/Kofi vs. Miz/ADR/Truth (SS) ou Fortune/Immortal (HJ)?
O combate do SummerSlam foi muito bom, um combate de puro entertainment. Mas na minha opinião, o combate dos Fortune e dos Immortal foi melhor. Aquilo foi nada mais do que uma briga enorme… e foi muito boa. SS 2-3 HJ.
MELHOR COMBATE DE WRESTLING: Bryan vs. Barrett (SS) ou RVD vs. Crimson (HJ)?
Aqui vai ser um pouco difícil. Ambos os combates tiveram bons momentos de puro wrestling. Mas ambos tiveram um final que não apreciei muito. Ao passo que Barrett ganhou via pinfall depois de um Wasteland – uma manobra que não gosto muito – num Daniel Bryan já bem fraco, o que fez um pouco óbvio quem ganhava na altura, o RVD desqualificou-se. Bom, uma vitória por pinfall é sempre melhor que uma desqualificação, não é? SS 3-3 HJ.
MELHOR BRIGA: Christian vs. Orton (SS) ou Dinero vs. Devon (HJ)?
Considero Dinero vs. Devon nesta categoria porque boa parte desse combate foi eles a brigarem fora do ringue. Enfim… sem surpresas que o combate do SummerSlam foi melhor, até o maior fã da TNA do mundo teria de admitir isso. SS 4-3 HJ.
MELHOR “SEMI” MAIN EVENT: Punk vs. Cena (SS) ou Ray vs. Anderson (HJ)?
A razão pela qual tenho o combate Ray vs. Anderson aqui é pura e simplesmente que eles andam numa enorme feud, e este combate faz parte do Bound For Glory Series, o que o faz bastante importante. Bom, ao passo que o combate do Hardcore Justice foi muito melhor do que esperava, o combate do SummerSlam não foi bem ao nível do que o combate que eles tiveram no Money In The Bank… mas estava bastante perto. Mas não é só o wrestling que conta – storytelling também se aprecia. E houve um factor que contribuiu para o combate do SummerSlam: o Triple H como árbitro, e a atividade que este proporcionou durante o combate: ao contrário do que muitos dizem, não foi nula. Houve uma parte em que ele pegou em tanto Punk como Cena, que estavam fora do ringue, e mandou-os para dentro do ringue de novo, para evitar uma countout. Storytelling é do melhor que um combate pode ter, amigos. SS 5-3 HJ.
MELHOR MAIN EVENT: ADR vs. Punk (SS) ou Sting vs. Angle (SS)?
SUPER HIPER DIPER NO CONTEST. SS 5-4 HJ.
Foi uma boa luta, mas aqui temos o vencedor:
Vencedor:
A Maior Festa do Verão, o SummerSlam!
[poll id=”75″]
Até para a semana! 😉
27 Comentários
Foi um bom artigo. Ainda pensei que fosse um squash. Mais acabou por não ser!
Ok, Voto em WCW vs TNA, só para ver os TNA fanboys a levar nas trombas. Estou a brincar, a WCW teve 3 ziliões de falhas.
Concordo com a vitória do Summerslam ao contrario não podia ser, mas acho que isso foi renhido demais.
Muito Bom 😀
muitoo bom artigo
nao fiqei surpreendido com a vitoria da wwe apostei no stone cold stunner vs rko
Muito bom, pensava que seria um squash mas surpreendeste-me.
Votei no Stunner vs RKO
bons comentarios gostei muito
Tna ta a melhorar bem so que ha erros que n passam pois a wwe tambem tem os seus erros
Parabéns Killswitch…
Mais um belissimo artigo…
Concordo plenamente com o resultado, “Summer Slam 2011 rules”…
Mas conseguis-te mostrar que o que apartida seria um “squash total”, tornou-se num confronto bastante renhido (tipo Kelly vs Beth XD)
Muito bem…
Eu surpreendi MESMO com o quão renhido foi?
Enfim, obrigado bastante por apreciarem os meus artigos, e eu não me quero gabar, mas tirando a parte do “squash total” e do “só leio os teus artigos quando aprenderes a escrever” – o gajo deve ser professor – não recebi nenhuma crítica. E agradeço IMENSO com isso.
Como “presentinho”, dou-vos uma série de “animações das WrestleManias 25 e 26 e do combate Royal Rumble 2010. Alguns já devem conhecer, mas, enfim:
– http://www.youtube.com/watch?v=Vwk2JJWEjxw
– http://www.youtube.com/watch?v=j0kewRXuU20
– http://www.youtube.com/watch?v=r1ewNzcL0_U
Divirtam-se!
Mais uma vez a wwe a mostrar que é melhor que a tna
Se estas a falar do meu “squash total” não foi uma crítica, mas sim um elogio…
PS: curti o chibi FU do Cena
Não, quando as pessoas não gostam – e eu também não gosto muito – daqueles One on One’s que eram só squashes totais, como nWo vs. DX.
Ah ok…
Aguardo pelo One on One da próxima semana…
Cya
pow cara na proxima edição coloca edição de wrestlers tipo hogan vs cena,stone cold vs punk, HHH vs the rock seria legal cara
O próximo one on one será decidido por votação
Considerar o Del Rio x Punk main-event parece-me um tanto ou quanto absurdo. São escolhas.
Também estou de acordo acho que o me devia ter sido considerado o cena x punk
Tanto quanto eu saiba, o Main Event é sempre o ÚLTIMO combate da noite, não o melhor.
Se um combate excelente de Main Event acaba, mas depois por alguma razão a campainha toca outra vez, começa um novo combate, e esse combate passa a ser o Main Event.
Aí tens a justificação.
Não concordo contigo Killswitch.
Ser o último combate da noite e ser o main event não é a mesma coisa, são sinónimos? Não. Normalmente, o main event é o último combate da noite, mas uma coisa não implica a outra.
Vou-te dar um exemplo. Aqui há uns anos numa Wrestlemania qualquer, não tenho a certeza mas acho que foi a do Batista/Undertaker, sim, acho mesmo que era isso, o main event era o combate do Undertaker, e esse combate estava a meio do card.
E quando ao Main Event do Summerslam 2011, amigo, desculpa lá mas não podes considerar o Punk vs Del Rio como main event.
O main event é o combate que é a atracção principal, é o combate que marcam antes do show para atrair o pessoal a ver o PPV ou show, daí se chamar evento principal. Nunca na vida podemos considerar Punk vs Del Rio do Summerslam 2011 como um main event.
Pois, aí tens razão… de facto, acho que considerar o combate do Del Rio e do Punk um Main Event não foi a coisa mais acertada… e pelo o que disseste, o Main Event foi mesmo Punk vs. Cena. Peço desculpa pelo meu “erro”, mas para a próxima já não se repete – espero eu.
Ahaha aldrabaste aí os resultados para dares a vitória à WWE xD és muito esperto!
Não mas agora a sério, pronto é assim que se aprende.
Continua o bom trabalho 😉
Se os resultados fossem outros, seria um empate! E empate aqui no OnO é quase o mesmo que um final de DQ/count-out para mim!
Mas obrigado pelos comentários! 😀
”Tanto quanto eu saiba, o Main Event é sempre o ÚLTIMO combate da noite, não o melhor” … nem é por aí, o melhor foi o Orton x Christian e não era main-event.
”MELHOR OPENER: Ziggler vs. Riley (SS) ou Kendrick vs. Shelley vs. Aries (HJ)?
Sem comentários. SS 0-1 HJ.”
Sem comentários é considerar Ziggler vs Riley o opener. Mesmo que o considerasses, viste o Ziggler vs Riley? Enfim.
Foi o 1º combate da noite, portanto, foi o opener. Pelo menos, quem viu o PPV na arena o considera o opener. A razão pela qual disse “Sem comentários” foi mesmo porque não vi esse combate. Mas foi o 1º combate da noite. Para quem viu o PPV via TV/stream, o opener foi o 6-Man Tag Team, mas se perguntares a alguém que esteve no PPV, ele provavelmente responde Ziggler vs. Riley.
Eu percebo a ideia dele porque também tenho as minhas dúvidas de chamar opener a esse combate mas também percebo o teu ponto de vista.
Mas não é isso que ia influenciar o resultado final visto que a WWE venceu o one on one e o melhor opener foi para a TNA xD.
Mas uma coisa que pode estragar este tipo de one on one é que a WWE faz muitos dark-matchs a abrir PPV´s e nunca sabemos se são bons ou não porque não vemos e até pode ser um combate melhor que o opener da TNA.