Olá e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do espaço One on One. Na edição desta semana teremos em confronto dois grandes “Powerhouses” e mais importantes Main Eventers da WWE nos últimos 10 anos. Estou a falar de “The Next Big Thing” Brock Lesnar e do “Animal” Batista. Qual dos dois ganhará este confronto? Vamos descobrir!
Brock Lesnar
Brock Lesnar quando acabou a universidade, assinou pela WWE em 2000, apresentando já nessa altura títulos de wrestling que ganhou na universidade. Nos primeiros anos, Lesnar esteve nos territórios de desenvolvimento (Ohio Valley Wrestling), tendo a sua grande estreia em 2002 no dia a seguir à Wrestlemania 18, vindo do público e destruindo 3 wrestlers que estavam no ring. Tinha como manager Paul Heyman e era apelidado de “The Next Big Thing”. Desde logo fez-se notar que Brock estava destinado a grandes feitos, ganhando no espaço de 3 meses o King of the Ring vencendo Rob Van Dam na final e no SummerSlam 2002 vencendo The Rock para se tornar no campeão mais novo da WWE (naquela altura) com 25 anos de idade.
Lesnar ganhou também ao Undertaker num combate Hell in the Cell no No Mercy 2002 e ganhou o Royal Rumble 2003, indo ao Main Event da WrestleMania 19 defrontar Kurt Angle pelo Título da WWE e vencendo. Depois de se tornar campeão, Lesner começou feuds com Big Show, Kurt Angle, Hardcore Holly, Undertaker até que perdeu o título para Eddie Guerrero no No Way Out 2004. Lesnar a certo ponto em 2003, era como a cara da companhia. Agindo na maioria da sua carreira como hell, Lesnar defrontou Goldberg no que acabou por ser o seu último combate na WWE. O combate foi um desastre devido muito ao mau booking que foi feito e ao público do Madison Square Garden, que já sabia que ambos os lutadores iam sair da companhia, começaram com cantigos “you sold out”, “boring”, “end this match” e muitos outros.
O motivo da saída de Brock era que este queria seguir uma carreira de futebol americano, o que deixou a WWE muito descontente pelo grande investimento que tinham feito. Sem sucesso no futebol americano, Lesnar decidiu lutar no Japão o que levou a casos em tribunal onde a WWE aclamava que Brock tinha uma clausula de não competição até 2010. As queixas acabaram mais tarde por ser levantadas. Brock Lesnar regressou à WWE em 2012, depois de uma passagem pelo MMA onde teve sucesso. No seu primeiro combate depois do regresso, defrontou John Cena num Extreme Rules match onde perdeu. No SummerSlam 2012, Brock derrotou Triple H, depois de meses de história, e na Wrestlemania 29, irá voltar a defrontar Triple H no combate de desforra num combate No Holds Barred.
Batista
Dave Batista começou a sua carreira no wrestling em 2000 ao assinar com a Ohio Valley Wrestling (OVW). Esteve no território por 2 anos tendo, nesse espaço de tempo, ganho o título principal da OVW, vencendo Doug Basham. Em 2002, Batista foi para a WWE no programa SmackDown. A sua primeira personagem foi a de o guarda-costas do Reverend D-Von. Esta aliança durou alguns meses, até que Batista traiu D-Von. Após este acontecimento, Batista foi para a Raw e aliou-se a Ric Flair tendo uma feud com Kane, derrotando-o no PPV Armaggedon 2002. No princípio do ano de 2003, Batista juntou-se a Triple H, Ric Flair e Randy Orton, para formar a Stable “Evolution”. Porém, Batista ficou de fora dos ringues na maior parte do ano, pois sofreu uma lesão num House Show.
Batista regressou aos ringues, em Outobro de 2003, ao atacar Goldberg a mando de Triple H. Batista, assim regressou à stable Evolution. No PPV Armaggedon de 2003, Batista e Ric Flair venceram uma Tag Team Turmoil para ganharem os Títulos Mundials de Tag Team, mantendo os mesmos até Fevereiro de 2004. Nos meses finais de 2004, a relação entre Batista e Triple H começou a piorar, mas Batista continuou fiel aos Evolution. Batista ganhou o Royal Rumble de 2005 e na hora de decidir quem ia enfrentar na Wrestlemania, Dave escolheu Triple H, atacando-o, saindo dos Evolution. Na Wrestlemania 21, no Main Event, Batista venceu Triple H, tornando-se no campeão Mundial pela primeira vez. No seu primeiro reinado como campeão, Batista defendeu o título contra Triple H num combate Hell in The Cell, Edge, JBL, Eddie Guerrero e Randy Orton. No princípio do ano de 2006, Batista teve que por o título vago, devido a uma lesão que sofreu num House Show. Batista voltou aos ringues no Verão desse mesmo ano, e tentou desde então recuperar o título Mundial, o que acabaria por acontecer no Survivor Series 2006, ao vencer King Booker.
Batista manteve o título até à Wrestlemania 23, onde perdeu contra o Undertaker. Depois de perder o título, Batista continuou a feud com o Undertaker e depois teve rivalidades com Edge e The Great Khali. No PPV Unforgiven 2007, Batista venceu Rey Mysterio e The Great Khali para se tornar campeão Mundial pela terceira vez. Batista manteve o título até ao Armaggedon 2007 ao perder um combate Ameaça Tripla para Edge, onde Undertaker também participava. Em 2008, Batista teve feuds com Umaga, Shawn Michaels e John Cena. Batista venceu John Cena no Summerslam 2008 no que foi considerado a versão moderna do Ultimate Warrior/Hulk Hogan ou Rock/Austin. No PPV Cyber Sunday 2008, Batista venceu Chris Jericho para se tornar num campeão Mundial pela quarta vez. Porém, só teve o título uma semana ao perder um combate Jaula contra Jericho. A feud seguinte de Batista foi contra Randy Orton. Em Dezembro de 2008, Batista foi atingido com um Punt Kick de Randy Orton, que o deixou de fora dos ringues (Kayfabe). Batista regressou em Abril de 2009 ajudando Triple H e os Mcmahons na batalha contra os Legacy. Isto retomou a feud de Batista contra Randy Orton.
No PPV One Night Stand de 2009, Batista venceu Randy Orton num combate de Jaula para se tornar no campeão da WWE pela primeira vez. Porém só teve o título durante um dia, pois foi atacado pelos Legacy que quebraram o braço de Batista. Dave regressou poucos meses depois tendo um último combate contra Orton , num No Holds Barred, que Batista venceu. Após isto, Batista foi para a SmackDown. No PPV Bragging Rights, ao ser incapaz de ganhar o título Mundial, Batista tornou-se Heel ao atacar o amigo Rey Mysterio. Isto levou a um combate entre os dois no Survivor Series 2009, que Batista venceu. No PPV Elimination Chamber 2010, Batista tornou-se no campeão da WWE ao vencer John Cena que pouco antes estivera num combate Elimination Chamber. Na Wrestlemania 26, Batista perdeu o título para Cena. Nos PPVs seguintes, Batista tentou recuperar o título mas sem sucesso. Batista desistiu da WWE ao recusar participar num combate contra Orton, pois estava lesionado ( Kayfabe). As verdadeiras razões para a saida de Batista da companhia foi que o mesmo não estava satisfeito com o rumo que a WWE estava a ir. Agora, Batista dedica-se à sua carreira de MMA tendo vencido o seu primeiro combate. Um dos grandes nomes do wrestling na última década!
One on One
Wrestling Skills: Brock Lesnar usa as seguintes manobras: vários tipos de suplexes, backbreakers, powerslams, spinebuster, entre outros. Batista tem as seguintes manobras: Big boot, Hammerlock, Multíplas variações do Powerslam, Running clothesline, Shoulder block, Spear, Spinebuster, entre outros. Ambos os wrestlers são muito bons no que toca a qualidade dentro do ringue, mas penso que Brock Lesnar é melhor que Batista, muito pelo seu passado pelo o wrestling amador que lhe deram qualidades que muito poucos possuem. Lesnar também consegue contar uma melhor história, a meu ver, que Batista. Por estas razões, o ponto vai para o Brock. Lesnar – 1 Batista – 0
Mic Skills: No que toca a qualidades ao microfone, Brock Lesnar não consegue fazer promos lá muito boas. Poderá fazer umas decentes ou razoáveis, mas não consegue ser bom ou muito bom ao micro. Já Batista é bom ao microfone e quando faz uma promo, apesar de não parecer cativar tanto a atenção do público, consegue fazer promos diferentes e interessantes. Pelas razões apresentadas, o ponto é atribuido ao Batista. Lesnar – 1 Batista – 1
Carisma: Em termos de carisma, ambos os wrestlers estão ao mesmo nível a meu ver. Batista mostra mais o seu carisma nas suas promos e entrada para o ringue, tendo uma Gimmick que se envolve mais com o público. Brock Lesnar mostra o seu carisma sobretudo na sua entrada e a sua aparência e tem uma Gimmick que deixa as suas acções falar por sim, o que também mostra esse carisma. Estando ambos ao mesmo nível, o ponto é atribuido aos dois. Lesnar – 2 Batista – 2
Melhores Momentos: Batista teve grandes momentos na carreira como: a conquista do seu primeiro título Mundial no Main Event da Wrestlemania 21, as suas rivalidades contra Triple H, John Cena e Undertaker, a sua saída da stable “Evolution”, entre outros. Lesnar teve grandes momentos na carreira como: a conquista do seu primeiro título da WWE ao derrotar The Rock no SummerSlam 2002, as suas rivalidades contra Kurt Angle, Undertaker e Big Show, o seu regresso à WWE em 2012 ao atacar John Cena, entre outros. Penso que os dois wrestlers tem momentos de mesma qualidade e importância e merecem ambos o ponto. Lesnar – 3 Batista – 3
Melhor Finisher: F5 vs Batista Bomb. Penso que o Finisher de Brock Lesnar é superior, pois apesar de ter a mesma potência, credibilidade e impacto que o Batista Bomb, supera-o em termos de inovação. O Batista Bomb é um simples Powerbomb, para dizer a verdade, enquanto que o F5 requer mais engenho por assim dizer. Ponto para Lesnar. Lesnar – 4 Batista – 3
E chegamos ao fim de mais uma edição do One on One, com a vitória a “sorrir” para Brock Lesnar. Penso que o resultado acaba por ser justo, pois acredito que Lesnar é um bocadinho melhor que Batista. Como é claro, se tiverem outra opinião diferente da minha claro que não existe problema nenhum. Espero que tenham gostado e como sempre se quiserem comentar, estejam à vontade. Deixo Links e uma questão como sempre. Se também quiserem deixar sugestões para confrontos aqui no espaço, estejam à vontade. Até para à semana!
Questão
Quais possíveis feuds acreditas que Lesnar terá na WWE no futuro?
Links
– Brock Lesnar vs Rey Mysterio – http://youtu.be/oFcTApkuIiw
– Brock Lesnar vs Edge –
– Batista vs Randy Orton –
– Batista vs Triple H –
42 Comentários
Muito bom OoO, resultado justo, pessoalmente gosto mais de Lesnar.
Possivees feuds?.talvez com Punk depois da wrestlemania, mas já sabemos que será com Rock.
Com o Punk o que ia fazere eles terem a feud era o Paul Heyman
Onde é que o Lesnar tem o melhor finisher?
Na opinião do autor do artigo, tem.
Nas wrestling skills disseste que o Brock Lesnar era melhor que o Sheamus…
Corrigido.
Bom artigo que fala de duas superstars que eu aprecio, uma mais que a outra.
Acabou por ser um resultado justo, uma vez que o Finisher foi o criterio de desempate, e o F5 é mais eficaz que um Batista Bomb!
Penso que o Lesnar terá feuds com o The Rock, CM Punk, Undertaker (dependendo do estado de saude do “Deadman”), e por ultimo acho que só mesmo com o atual campeao da WWE (quando digo atual, é depois da WM, quando o Lesnar voltar de novo).
Visto que não está Lesnar vs Batista nos links, decidi enviar este video deles na OVW em 2001: http://www.dailymotion.com/video/x8x7b9_ovw-28-07-2001-batista-vs-brock-les_sport#.UVAZrBeZWfI 🙂
“mas penso que Brock Lesnar é melhor que Sheamus”
Corrigido.
Dois monstros, dois animais com uma intensidade brutal!
Meu Deus, cada vez que elio este texto fico ainda mais surpreendido do que nas vezes anteriores em que o li… Estou a falar do “push” incrível que o Brock Lesnar teve em 2002. Vencer o The Rock 3 meses depois de chegar ao roster principal é qualquer coisa… Estar presente no Main Event da sua primeira WrestleMania e vencê-lo foi incrível. A minha rivalidade favorita do Lesnar foi com o Kurt Angle ( incrível como ao fim de 2/3 anos já estava a elevar novos talentos. Se fossem todos assim…). O Angle começou como heel e acabou como face e o Lesnar fez o “percurso” inverso. Foi muito por causa do Lesnar e do Angle que a SmackDown, foi, a meu ver, muito melhor do que a Raw em 2003. A outra razão foi o facto de o Paul Heyman ser o GM da brand azul.
Em relação ao Batista, penso que simpatizo um bocadinho mais com ele do que com o Lesnar ( gosto dos dois), e acho que o desempate é o facto de eu ter assistido ao “push” brutal que o Batista recebeu no fim de 2004/início de 2005, quando era o gajo mais “over” da WWE, mesmo fazendo parte de uma stable liderada pelo gajo mais odiado da WWE na altura, e apenas ter acompanhado o fim do Brock Lesnar ( e na altura ainda não pescava nada disto).
O meu momento favorito do “Animal” foi mesmo a “feud” com o Triple H. Nunca, mas NUNCA mesmo, me vou esquecer do dia em que o Batista aplicou aquele “Powerbomb” ao HHH aquando da sua escolha para a WrestleMania. Bons tempos, com Brand-Split e tal…
Acho que o Lesnar vai ter uma feud com o Rock. O que eu gostava era que ele tivesse uma feud com o Sheamus e outra com o Punk, embora este já não precise disso para nada.
Resultado justo.
“O meu momento favorito do “Animal” foi mesmo a “feud” com o Triple H. Nunca, mas NUNCA mesmo, me vou esquecer do dia em que o Batista aplicou aquele “Powerbomb” ao HHH aquando da sua escolha para a WrestleMania” – Já somos 2! 😛
3. grande momento e belos tempos 😀
A Smackdown naquela época era melhor que o Raw, porque naquela época o Triple H não queria perder para ninguém, e principalmente, ele só queria feuds com os amigos dele, porque se fosse para perder que fosse para um HBK da vida; e a Smackdown, além do Lesnar, Show e Cena, tinha o 6 Factor, falo de Rey e Edge, Los Guerreros, além de Benoit e Angle, o Heyman bookou a Smackdown muito bem em 2003, por isso que a brand azul era muito mais interessante que a brand vermelha.
Não foi o Triple H que perdeu o Título Mundial para o Goldberg? Ou estou a fazer confusão?
Foi, no Unforgiven 2003.
Ups, foi ao mesmo tempo 😀
Já confirmei. Foi mesmo o Triple H. O reinado durou 3 meses e o Goldberg depois perdeu o título para o… Triple H!
Mas uma das razões para eu não gostar muito da Raw em 2003 é o facto de, por exemplo, o Scott Steiner e o Kevin Nash terem estado no Main-Event… Credo!
Resumindo, quando eu vejo vídeos de 2003 é quase tudo sobre a SmackDown!.
Sem dúvida e o exelente trabalho de Lesnar e Angle na SmackDown é bem recompensado ao serem main event da WrestleMania 19.
É isso, amiguinhos do HHH… mas o fato é que o HHH amadureceu muito nos últimos anos, conseguiu controlar melhor o ego dele…
Daniel todos sabemos que amas a smack down, principalmente agora han? 3mb no main event ahah
Falando a serio, olhar pra o que a smackdown era antes e o que é agora, tanta falta que lá faz o paul heyman, pudiam po-lo ao menos general manager do raw…
acho o resultado justo
possiveis feuds gostava de ver na wrestlemania do proximo ano o undertaker contra o lesnar
Eu adorava ver Sheamus vs Brock Lesnar. Acho que desde que bem gerida , podia ser uma feud muito boa com um combate muito bom tambem.
Prefiro o Batista mas pronto…
eu tbm. e tenho pena q o lesnar agr so teja la como o rock a ganhar dinheiro e apareça pouco
Acho que um empate ia bem…
artigo bastante bom! 🙂
Excelente OoO, duas autenticas bestas..
Concordo com o que o Daniel disse acima, a feud do Batista com o Triple H foi brutal, foi nessa altura que comecei a assistir a WWE e fiquei logo fan, nessa altura foi quando fixaram o Batista e o John Cena no topo!
Brock Lesnar conheço-o mais do UFC, não acompanhei muito a carreira dele na WWE a não ser por videos no youtube etc.. sinceramente acho justo este resultado, do pouco que conheço do Brock, percebe-se que está uns degraus acima do Batista.
Futuramente, penso que o Brock terá uma feud com o The Rock como se tem rumorado, mas terá mais uma, que culminará na proxima wrestlemania, talvez contra um Undertaker.
acho o resultado justissimo!! sinceramente aprecio muito o trabalho do Brock Lesnar, ele é fantastico! quando ao Batista nunca fui fã mas reconheço o seu enorme talento!
gostava de ver o Lesnar em feud com o taker!! Com o The Rock teve grandes combates e acho que neste momento o rock nao tem condições para dar combates desse nivel de novo por isso mais vale nao lutarem outra vez!
um brock vs batista tb seria awesome mas para isso a pg era tinha de acabar!
De novo, não é one night stand, é extreme rules 2009
Peço desculpa, é o hábito :P. Confunde sempre o bocado, a meu ver pois houve um ano em que o PPV tinha os dois nomes ao mesmo tempo e isso sempre me confundiu a altura em que só se passou a chamar extreme rules.
Resultado justo, mas mesmo assim a vitória poderia cair para qualquer um, são duas bestas que deixam saudades(eu sei que o Lesnar está na WWE, mas o Lesnar de 2002/03 era espectacular), o Batista era muito bom que voltasse e quem sabe se ele não teria uma feud com o Lesnar, era muito bom de se ver.
Bom One-one, e vitória merecida para Lesnar, ele é melhor que o Batista, não muito, mas é melhor, o Lesnar é uma figura impressionante, e sempre gosto de vê-lo no meu ecrã, seja no MMA ou no Pro-Wrestling, é sempre uma grande atração.
Acho que depois do HHH, o Lesnar deverá ter feuds com o The Rock e com o CM Punk, não sei qual é a ordem, mas creio que ele feudará com esses no futuro.
Gosto muito dos doise concordo com o resultado..mas não acho que o Batista tenha ring skills sequer comparáveis ao Brock Lesnar.
Mas são opiniões :)..Bom OnO
Para deixar claro: o Batista é um bom wrestler, dos melhores power houses que a WWE já teve.
Simplesmente acho o Brock Lesnar um excelente wrestler em ringue, dos mais completos de sempre porque consegue aliar o estilo de power house a um wrestling técnico de muita qualidade.
penso q um empate seria justo. Batista foi tbm uma cara da companhia.
O meu wrestler preferido é o Batista, mas aceito esta ‘derrota’ pq são duas bestas e ambos tiveram no topo a dar a cara pela companhia.
tou contente por ver os comentarios da malta, pq apesar de praticamente todos concordarem e dizerem q o wrestler é um pouco melhor, falam bem do batista e dizem q tbm é muito bom! 😀
Batista foi um dos meus wrestlers favoritos na altura que ainda não percebia muito disto, e para um power house era bastante bom dentro do ringue mas a vitoria de lesnar é mais que justa, nunca se viu um homem do tamanho dele fazer as coisas que fazia, moonsaults e dar mortais não é para qualquer homem de 130 quilos ou mais, brock lesnar ainda é mas ja foi ainda melhor do que é actualmente.
Gosto mais do Batista.
Penso que Brock Lesnar,por isso gostei do resultado!
Poderias fazer o proximo ONE a ONE entre Kurt Angle Vs. Undertaker ?? =D
faz um one on one com o Mvp
deixei de ler quando vi que o Batista era muito bom dentro do ringue, mas de rsto obm artigo.
tu é q és muita bom dentro do ringue 😉