Faz login e reduz a publicidade

Opinião Feminina #327 – What now?

E agora?

Foi o que pensei quando soube os resultados da WrestleMania. Ainda pensei que, talvez, tudo se explicasse quando visse o combate. Estava enganada, pois voltei a pensar exatamente o mesmo quando vi Roman Reigns perder para Brock Lesnar, após um sexto F5. E agora? O que vai ser feito de Roman Reigns? O que vai ser feito do título Universal? E, mais importante que tudo isso, o que vai ser feito do futuro da WWE e quem será a sua estrela principal?

Quatro anos depois, a rivalidade de Roman Reigns e Brock Lesnar teve, finalmente, um desfecho conclusivo. Quatro anos depois de assistirmos a Brock Lesnar como uma força semi-imparável que derrota, decisivamente, quase todos os membros do plantel principal, vimos Roman Reigns, a razão para todas as decisões criativas referidas acima, perder, de forma limpa e incontestável, no meio do ringue.

O resultado foi o único aspeto surpreendente do combate. A reação dos fãs era mais do que esperada. A WWE fez (quase) tudo o que podia, tendo em conta as circunstâncias. Tentou virar os fãs contra Brock Lesnar, quebrou as regras tradicionais do kayfabe, usou aparições de Brock Lesnar noutros eventos e as suas negociações com a UFC. A WWE fez tudo o que pensava ser necessário para virar os fãs contra Brock Lesnar, mas tal não ajudou nem um bocadinho a que estes quisessem apoiar Roman Reigns. Nem a história do F5, manobra protegida ao longo do ano anterior, suscitou algum tipo de reação. A manobra a que ninguém sobrevivia não resultou em Roman Reigns por várias vezes e, pela reação dos fãs, ninguém diria que algo especial tinha acontecido.

O combate foi rejeitado. Roman Reigns foi rejeitado. Brock Lesnar, em parte, foi rejeitado. A fantasia de Vince McMahon em ver Roman Reigns encerrar uma WrestleMania como campeão e vencedor, depois de detronar Brock Lesnar, foi rejeitada. Roman Reigns como herói principal da companhia foi audívelmente rejeitado pelo quarto ano consecutivo.

Há quem recrimine o comportamento dos fãs durante o combate principal da WrestleMania. Em parte, devem ser recriminados. Bolas de praia não fazem sentido num evento de Wrestling. É uma reação aceitável levada ao exagero. Por outro lado, têm razão em não estar interessados e têm direito de mostrar a sua falta de interesse e a sua contestação para com o combate. Roman Reigns foi tudo, menos uma personagem bem construída que os fãs tiveram todos os motivos para adorar.

Os fãs pensaram – e com todos os motivos do mundo – que iriam assistir a mais uma vitória de Roman Reigns, à culminação de uma rivalidade de anos. O momento com que Vince McMahon andava há anos a sonhar: Roman Reigns coroa-se campeão na WrestleMania ao derrotar Brock Lesnar. E rejeitaram por completo esse cenário. O que eles não sabiam é que, mais uma vez, a WWE previu a sua reação e, tal como na WrestleMania 31, hesitou. Neste caso, o vencedor foi Brock Lesnar. Notou-se o choque e surpresa dos fãs quando o combate terminou.

O combate terminou e Roman Reigns perdeu. Todos os fãs se perguntaram ao mesmo tempo – e agora? Reigns vence na noite seguinte? Alguém regressa, tira o título a Lesnar e Reigns vence essa pessoa? Alguma coisa tinha que acontecer, não podia terminar assim. Quatro anos de teimosia e persistência da parte da WWE não podiam terminar assim, com uma vitória limpa de Lesnar. Onde está o sinal que para o ano há mais? Qual é o objetivo de Brock Lesnar, agora?

Foi quando todos fazíamos estas perguntas que a WWE anunciou que Brock Lesnar e Roman Reigns se iriam enfrentar pelo título no Greatest Royal Rumble, o evento que iria realizar-se duas semanas depois, na Arábia Saudita. Um evento recheado de combates em cheio e de estrelas presentes, assim como o maior Royal Rumble da história como combate principal.

A notícia surgiu como uma bomba, no dia após a WrestleMania, e levou muitos fãs a exclamarem que, afinal, tudo fazia sentido. Não deixa de ser curioso como, poucas horas depois de Reigns e da sua apresentação terem sido novamente rejeitados em força pela audiência, a WWE continua sem perceber o que não está a funcionar e anuncia que Roman Reigns irá ter uma desforra pelo título, contra Brock Lesnar, no Greatest Royal Rumble, embora tenha perdido o combate na WrestleMania, de forma limpa e incontestável.

A WWE sabia que a audiência da WrestleMania nunca iria apoiar Roman Reigns, tal já se tinha constatado vezes suficientes ao longo dos últimos anos, portanto fazia todo o sentido do mundo que Roman Reigns derrotasse Brock Lesnar e se coroasse campeão na Arábia Saudita, num evento que estava a ser fortemente promovido, em frente de uma audiência que raramente recebe este tipo de eventos (especialmente promovidos desta forma), portanto o apoio a Roman Reigns era mais que garantido.

Não só este era um esquema que parecia muito ao estilo da WWE – por isso não ser difícil acreditar que fosse mesmo essa a intenção da companhia – como muitos rumores e notícias surgiram que Brock Lesnar tinha renovado contrato por pouco tempo, possivelmente só mais um combate – o tal combate com Roman Reigns na Arábia Saudita. Foi um clássico exemplo de que ninguém sabia o que se estava a passar ou porquê, então assumiram que aquilo que achavam que ia acontecer ia mesmo acontecer e os motivos para tal eram notícias oficiais.

Nunca faria qualquer sentido a WWE derrotar Roman Reigns na WrestleMania, de forma limpa, para lhe dar o título na Arábia Saudita, só porque iria ter uma audiência mais favorável. É verdade que tal parece algo que a companhia faria, mas seria mais um enorme disparate na história de Roman Reigns. Mesmo que fosse apoiado na Arábia Saudita – não foi, o que foi ainda mais triste – Roman Reigns teria eventualmente de voltar às audiências que o apupam diariamente e um reinado não pode ser feito de montagens só com os fãs na Arábia Saudita a apoiarem-no. Além disso, se a questão fosse só arranjar uma audiência que apoiasse Roman Reigns para passar à fase seguinte, então a verdade é que a WWE já teve várias assim nas mãos, simplesmente não as soube aproveitar devidamente.

No fim do dia, se a WWE achava que precisava de coroar a próxima grande estrela da companhia noutro país, onde raramente vai, para ter o seu grande momento, então é porque essa não é a sua próxima grande estrela. Ora, como vimos, o Greatest Royal Rumble, foi apenas mais um evento. Mais promovido e com mais estrelas do que um típico house-show, mas não passou mesmo de um house-show. Roman Reigns foi vaiado e perdeu a desforra que nunca tinha merecido.  O que, mais uma vez, é irónico, porque o final deste combate foi tudo menos incontestável, pois Lesnar foi declarado o vencedor, mas Reigns parece ter pousado os pés no chão primeiro.

Só no espaço de um ano, Roman Reigns perdeu no Summerslam para Brock Lesnar, perdeu na Wrestlemania e, agora, no Greatest Royal Rumble. Nas duas primeiras ocasiões, Reigns perdeu de forma limpa e incontestável. E, quando temos em conta todos os anos antes, não será esta situação no Greastest Royal Rumble que irá salvar Roman Reigns. O jogo acabou. Roman Reigns está, oficialmente, acabado. Não há forma plausível de continuar esta história, mesmo com alegação que os pés de Roman Reigns tocaram no chão primeiro. Não há como justificar mais combates entre estes dois. Roman Reigns chegou ao fim da linha. A experiência foi muito bonita e, de forma completamente masoquista, divertida, mas foi sabotada desde o primeiro dia e, desde então, uma pequena bola de neve transformou-se numa avalanche que soterrou Roman Reigns.

Pelo caminho, um enorme talento e um trunfo desta geração ardeu perante os nossos olhos, sendo constantemente exposto, sacrificado, mal usado e desperdiçado. E agora? Acabou. Não há como salvar Roman Reigns desta situação. Esta história durou quatro anos a chegar ao fim e acabou com ele de ombros estendidos no tapete. Teria mudado alguma coisa, se Reigns tivesse vencido para ódio da plateia presente? Não, ele teria sido odiado na mesma. Todavia, Reigns já foi um campeão odiado. Não é nada que ele não tenha feito já. A sua vitória teria, no mínimo dos mínimos, validado todos estes anos de espera em ver esta história desenvolver e concluir. Teria dado uma resolução lógica a tudo o que temos assistido. Agora, nem isso temos! Agora, nada valeu a pena, nada fez sentido.

Desde a WrestleMania 29, em 2013, onde perdeu para Triple H, Brock Lesnar já derrotou Roman Reigns, Dean Ambrose, CM Punk, Big Show, Undertaker, John Cena, Randy Orton, Seth Rollins, AJ Styles, Samoa Joe, Braun Strowman, Kane, Goldberg, entre muitos outros. Para quê? Para ser Roman Reigns a pessoa que o derrota. Todo este trabalho de anos ardeu numa única noite, quando a WWE, consciente ou não das consequências do que estava a fazer, arrasou definitivamente com Roman Reigns na WrestleMania.

Roman Reigns é um fracasso. Não sei se tem salvação, mesmo com o afamado heel-turn que há anos que é sugerido. Não consigo meter as mãos no fogo e dizer que, mesmo após um heel-turn de sucesso, Reigns conseguirá ser apoiado novamente.

Por vezes, há pessoas que não têm a qualidade necessária para ser adorado. É necessário uma sinceridade e uma facilidade em criar ligações com o público. Roman Reigns já conseguiu ser “fixe” e o ídolo a seguir, mas nunca conseguiu ser aquele favorito que tem a audiência a vibrar para o ver o triunfar. Talvez Reigns não tenha essa qualidade de todo. Talvez nunca consiga mostrar essa vulnerabilidade convincentemente. Talvez ser o herói não está nos planos de Roman Reigns. Se tivesse sido Johnny Gargano, Sami Zayn, Daniel Bryan ou herói do mesmo estilo a ser massacrado às mãos de Brock Lesnar, será que os fãs gritariam “mais uma vez” a favor de Lesnar, ou ficariam do lado do herói?

Roman Reigns foi das personagens que a WWE mais sabotou e prejudicou ao longo dos últimos anos, mas tal não invalida que, se calhar, Reigns também foi mal escolhido para o papel. E agora? Agora está na altura de seguir com a vida para a frente. Estes quatro anos não passaram de uma bela anedota que, certamente, iremos contar e recontar ao longo dos próximos anos, mas está na altura de, finalmente, seguir em frente.

Reigns tem o seu lugar na WWE, mas primeiro precisa de ser recuperado. Precisa de reencontrar a sua identidade, tentar salvaguardá-la, se for possível, e tentar estar o mais afastado do título e do topo da WWE possível. Está na hora de renovar o main-event e de dar a outros a oportunidade de estar no topo. Reigns não funcionou, está na hora de mudar. Está na hora de apresentar algo diferente, de experimentar algo diferente e, talvez daqui a uns tempos, voltar a experimentar Reigns se necessário. Mas a verdade é que desde 2015 que a WWE está presa nesta fantasia que não funcionou por milhares de razões diferentes e não há como consertá-las a todas como por magia. Não há. A única forma de ajudar é de dar tempo e seguir em frente.

Está também na hora de acabar com a experiência Brock Lesnar. Brock Lesnar, como campeão, a passar por cima de todos como um rolo compressor, onde três ou quatro manobras diferentes são usadas até à exaustão durante dez minutos, também já passou o seu prazo de validade. Está na hora desta versão de Brock Lesnar chegar ao fim e, ou este evoluí e se torna num campeão mais interessante, ou então está na altura de dar a batata quente a outra estrela. Esta na hora de sair desta rotina aborrecida e repetitiva onde vemos sempre a mesma coisa porque estamos à espera daquele momento que vai mudar tudo. Chega de manter o título Universal e o topo da WWE reféns de uma fantasia que não vai acontecer. Pelo menos, não para já.

Não sei se a WWE vai conseguir seguir em frente. Sinceramente, depois de todos os disparates a que assistimos nos últimos anos, já acredito em tudo. Tal como achava que fazia perfeitamente o estilo da WWE dar a vitória a Reigns no Greatest Royal Rumble, também acho que faz perfeitamente o estilo deles manter os fãs (e o talento) presos neste cenário, onde todos os anos temos de ver Roman Reigns vs Brock Lesnar na WrestleMania e a brincadeira só acaba quando a reação for a correta.

Porém, espero que a WWE consiga seguir em frente. Pelo bem do produto, pelo divertimento dos fãs e pelo desgraçado do Roman Reigns que chegou oficialmente ao fim da linha. No fim do dia, ele foi o mais prejudicado de toda esta brincadeira e, com tantos desafios e tantas alusões à realidade que esta rivalidade teve, acho que o mais real de tudo foi mesmo a frustração de Reigns. Não sei se esta fixação da companhia chegou ao fim, mas espero que sim. E vocês? O que acham? Obrigada a todos, até daqui a duas semanas!

Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

40 Comentários

  1. Excelente Artigo, foi aqui tudo dito. Esta experiência, este projeto pessoal de Vince McMahon, falhou. Ele nunca consegui ser apoiado fervorosamente, porque nenhuma conexão foi estabelecida entre ele e os fãs. Os fãs apoiam aqueles com quem eles se conseguem relacionar e ninguém consegue apoiar alguém que foi colocado no topo por preferência do “chefe”, é como numa empresa, alguém ser promovido mais porque o patrão gosta dele, do que pelo seu trabalho, ninguém consegue sentir empatia por essa pessoa, o que me dá uma enorme pena, pois eu gosto bastante de Reigns enquanto wrestler. Agora retsa apenas ver se Vince consegue admitir que a experiência falhou, ou se vai continuar a tentar forçar algo que já vimos que não resulta.

  2. Anónimo há 4 meses

    respeito sua opinião Salgado, mas dizer que Roman está acabado definitivamente. é um tremendo exagero, é absurdo, Reigns pode não ter dado certo como face. mas tem tudo para ser um heel de topo.isto é inegável, um cara que supostamente ninguém gosta.e mesmo assim é um dos que mais tem seguidores nas redes sociais, e pesquisas recentes mostram que Roman junto com Aj Styles. são os dois lutadores que mais vendem merchandising na wwe, um cara como esse não pode está acabado definitivamente. como diz

  3. Anonimo há 4 meses

    eu pessoalmente fiquei super feliz por reigns nao ter funcionado porque nao sou fa dele agora a wwe que faça o correto e aposto em brawn strowman como grande face e em the miz como grande heel

    • Anónimo há 4 meses

      ficastes feliz com o fracasso profissional alheio? que excelente pessoa tu deve ser, porque segundo Salgado.Roman está definitivamente acabado como wrestlers, veremos, muita água ainda vai rolar debaixo desta Ponte, só o tempo dirá, quanto a procurar um novo rosto para a empresa tem que ser alguém jovem.que possa permanecer no posto por pelo menos 10 anos, Braun Strowman faz este ano 35 anos.e gostem ou não a partir dos 40 a idade começa a pesar para todos, o homem certo para ser o novo rosto da wwe é Seth Rollins, ele é jovem. excelente no ringue e no microfone. é carismático e tem o apoio do público

      • Tobias há 4 meses

        E você para com esse teu fanboylismo, a pessoa não é obrigada a gostar do personagem não, ou seja, pode querer que ele fracasse tranquilamente.

      • "Awesome" Hater há 4 meses

        Tobias está correto.

      • Anónimo há 4 meses

        e você Tobias, para com esse teu histerismo, a carapuça deve ter te servido, já que você se doeu, e não, o Tobias não está correto.ele é um hater, e hater nem opinião própria tem.simplesmente vão atrás do outros

  4. MARCOSR há 4 meses

    Brilhante. Descreveu com extrema exatidão atual realidade, Reigns, Lesnar, WWE. Parabéns!!!

  5. Cebolinha há 4 meses

    Só me pus a pensar que isto até faria sentido caso Strowman ainda não tivesse combatido Lesnar. Promo heel de Heyman com ênfase no “rolo compressor” que é Lesnar e que não há ninguém tão domimante, Strowman aparece e diz que Lesnar ainda não o enfrentou. Agora no paradigma actual não consigo fantasiar ninguém para enfrentar Lesnar. Strowman again? Lashley? Hornswoggle?

  6. Facebook Profile photo

    Em primeiro lugar tenho de elogiar o texto, muito bem escrito, muito bem estruturado, nem anti, nem pro, Roman Reigns ou Brock Lesnar. Contudo, não concordo com algumas coisas.
    A WWE tem de ouvir os fãs, contudo com algum equilibrio, nem sempre pode fazer a vontade. Temos visto isto desde a estreia do John Cena no RAW, há uns anos. A WWE escolhe um wresler para o main event, para ser a cara da companhia. Os fãs começam a apupar o wrestler, protestam, esperneiam, ou porque o booking o torna um novo Hulk Hogan, ou porque a experiência dura muito tempo. O wrestler desenvolve, ganha atenção, no fundo até ganha respeito dos fãs mas continua a ser apupado, mas agora mais por moda, por ser fixe, do que propriamente por não gostarem dele. Nos últimos anos, com o crescimento do wrestling independente, com o sucesso do CM Punk e do Daniel Bryan na WWE e com o enorme crescimento da NJPW, que aposta forte no wrestling independente, passámos a ter os fãs que apupam qualquer um, que tenha sucesso, que seja fabricado pela WWE, no fundo, que não tenha um passado no wrestling antes da WWE, que não tenha nascido para o wrestling e crescido de casa às costas, nos casinos e ginásios americanos ou japoneses. Por isso compreendo que a WWE nem sempre oiça os fãs, porque admitamos, muitas vezes nem eles sabem o que querem.
    O Roman Reigns não teve uma má construção, pelo contrário. O Roman Reigns é muito bom, é um talento de topo. O Roman Reigns passou por dois problemas, o primeiro foi a febre que existia há uns dois anos de que o Daniel Bryan deveria estar no main event da Wrestlemania, para sempre. Vimos o Batista ser apupado no seu regresso, porque o Daniel Bryan não estava na Royal Rumble. Vimos depois o Reigns ser apupado porque o Daniel Bryan não venceu a Royal Rumble. Ambos foram amplamente rejeitados nos combates a seguir. O segundo problema é a moda, de repente apupar o Roman Reigns tornou-se moda e ele nunca teve uma oportunidade. Eu discordo tanto do fracasso do Lesnar, porque entendo que nesta altura já é moda. Apupar o Roman Reigns é como dizer “you suck” ao Kurt Angle.
    Agora, os erros da WWE. Infelizmente a WWE ficou, nos últimos anos, refém de decisões empresariais que têm influenciado todo o rumo da empresa nos últimos anos e que não têm sido os melhores. O que me parece é que a WWE tem o Brock Lesnar em grande conta e ainda não percebeu que a aura do grande Lesnar desapareceu e fará tudo para o manter com a WWE, inclusivé prometer o titulo Universal e queimar todo o roster do RAW pelo caminho. Ora, a WWE foi construindo um super Lesnar e um Reigns, não tão super, porque até teve algumas derrotas pelo caminho, mas que seria ele “o tal”, o gajo que destrunaria o Brock Lesar, sempre se falou disso e todos sabiam disso. Pelo caminho, queimaram-se três talentos que terão também dificuldades -(um continua a ter mas já longe do titulo Universal) enquanto o Lesnar tiver o titulo. Falo de Kevin Owens (queimado para dar o titulo ao Goldberg e construirem o combate que inicio tudo isto), Samoa Joe, que ainda viu a sua situação de destruidor arrasada por várias lesões que já teve, a forma como foi dominado e destruido, rapidamente, pelo Lesnar, teve efeitos ainda mais devastadores. O outro foi Braun Srowman, cujo push obrigava a que fosse campeão Universal por esta altura. Em vez disso, destruiu tudo e todos só para cair sempre que enfrentou o Lesnar. E o que teve entretanto? Continua a destruirtudo e todos e queimou os titulos de tag team do RAW.
    Por fim, tudo isto, a queima do Joe e do Strowman, a destruição de todo o main event do RAW e a ausência de um titulo Mundial, de nada valeu, porque, ao que parece, a WWE, de repente, ficou com medo de perder o Lesnar e decidiu oferecer tudo para que ele ficasse. Ou seja, a WWE está refém do Lesnar, pelo menos, até ao Summerslam, porque se for necessário a WWE oferecerá mais 6 meses, um ano ou dois anos como campeão até se farta. Por isso defendi a transferência do Reigns e do Joe para o Smackdown, porque pelo meio da febre do Lesnar a WWE queimou e continua a queimar o Kevin Owens, queimou o Samoa Joe, queimou o Braun Strowman e o Roman Reigns é so mais uma vitima.

    • KILL OWENS KILL há 4 meses

      Não concordo com algumas coisa, como a onda de apupar ser apenas por moda, eu acho que os fãs estão tentando dizer algo, cabe a WWE saber trabalhar isso, o que não vem conseguindo claramente…

      Essa mania de dizer que tal wrestler só é apoiado por que vem das independentes hoje em dia enquanto que os “made in WWE” não é balela. Olha a prova: Braun, Miz, AA, Usos, etc… Claro que os que vem das Indies já vem com um bom respeito, porém a maioria dos fãs da valor a talento, se alguém é talento ou a história bem contada, pronto os fãs ficarão investidos.

      • Facebook Profile photo

        O problema não é o respeito por quem vem das indys mas achar que os outros, os que são treinados pela WWE, têm menos direito ao sucesso. Todos esses têm algo em comum, nenhum deles está no topo, nenhum deles luta por um titulo mundial, porque o ódio surge quando a WWE quer fazer deles a cara da empresa. O The Miz era odiado enquanto campeão Mundial, agora todos gostam dele, porque está no mid card.

      • KILL OWENS KILL há 4 meses

        Bem, não concordo com isso. Tanto que como falei num post anterior, o Roman era bastante apoiado na época do fim do Shield, o problema foi quando todo mundo já sabia que a empresa o queria no topo e nem faziam questão de esconder. O cara ganhou Supertar of the Year em 2014 passando a metade do ano lesionado…

        Sobre o Miz, ele sempre foi odiado por ser um Heel natural, nada mais. E os fãs souberam reconhecer o avlor a esse wrestler e hoje ele é dos mais apoiados, pois muitos viram que ele é mais do que apenas um cara que consegue ser bastante irritante.

      • Facebook Profile photo

        Tu próprio dizes que “o problema foi quando todo mundo já sabia que a empresa o queria no topo”. Ou seja, é o que eu dizia, o Roman Reigns é bom, pode até ter destaque, mas nunca no topo. Os fãs dão autorização a alguém “fabricado” pela WWE para ter sucesso, para lá estar, para estar presente em storylines, a WWE só não pode querer que eles estejam no topo, porque aí são maus. Com o Miz aconteceu o mesmo, ele é heel ainda, sempre o foi e hoje até o aplaudem.

      • Anónimo há 4 meses

        Roman não passou metade do ano de 2014 lesionado, foi apenas 3 meses, ele lesionou-se no começo de Setembro e retornou no final de Dezembro

      • KILL OWENS KILL há 4 meses

        Ricardo, o problema não é o escolhido e sim a forma como a WWE nem esconde que o quer no topo. Ainda mais se essa pessoa não tiver conquistado os fãs primeiro. Qual a graça de torcer por alguém que sabemos que vencerá? Ele e o Batista foram vaiados no RR mais por isso do que pelo fenômeno do Yes. Até acho que o Roman tem bastante talento para estar no topo. Ser a cara da empresa? Talvez, mas definitivamente é alguém que tem obrigatoriedade de estar no Main Event. Sobre o Miz, é como eu disse, ele é um heel fenomenal e os fãs enxergaram o valor nisso e agora é aplaudido, é essa a estratégia que deveria ser utilizada com o Roman, mas preferem ir contra a maré por pura e simples BIRRA.

        Anônimo, foi modo de dizer, mas 3 meses ainda é muito, ainda mais comparado com o 2014 que o Rollins e o Ambrose tiveram.

  7. TENDEU há 4 meses

    HAHAHA ELE ESTA NO MAIN EVENT DESDE 2015 E AGORA A GRANDE SALGADO DECRETOU O FIM DELE, HAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    SABES MUITO EM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Anónimo há 4 meses

    para mim, esta decisão de manter o título com o Lesnar. tem mais a ver com a renovação do seu contrato, do que com a rejeição dos fãs ao Roman, o Vince sempre soube que a maioria dos fãs não queriam este combate.e mesmo assim seguiu em frente sem se importar com isso, nem mesmo quando surgiram aquelas acusações de compra de esteroides contra o Roman.o Vince não recuou, para mim, foi umas das condições que o lesnar impois para renovar seu contrato, continuar campeão

  9. Penso que a duvida é quem poderá tirar o titulo a Brock sem ser alguemque ja tenha combatido.. Eu acho que deveria ter perdido contra Strowman. É que estao a esquecer que com aquele final poderemos ter mais um combate (last man standing?). Vendo o plantel do Raw poderia ser Owens a lhe tirar o titulo.
    A outra opçao e que nao descartaria depois disto é Lesnar sair da empresa sem perder o titulo (pq n?). Dava-lhe um enorme estatuto que lhe criaram

  10. Anonimo há 4 meses

    Está escritora é ridícula! Só por fazeres este texto gigante sobre o reigns já prova que o Reigns é muito grande! Se não não lhe dedicavas este texto cheio de ódio! Podem destilar ódio para cima do reigns à vontade, pois vais engolir tudo o disseste aqui.. O reigns vai voltar a triunfar, não tenham dúvidas. É de haters como vocês que lhe dão força! Mas acham mesmo que Roman não é pá continuar como cara da empresa? Alguma vez o Vince vai enterrar o cara que tá na história como um dos dois homem que venceram o taker na mania, 4 manias seguidas em main event, grande slam champion, um dos top sellers de merchandise. Tem juízo, percebes muito pouco de wrestling salgado. O Roman perdeu contra o Lesnar, é verdade. Perdeu contra o cara quase invencível. Quem é que venceu o lesnar ultimamente? Ninguém. Nem o Monstro strowman conseguiu. A WWE meteu o lesnar num patamar ACIMA de todos. Então porque o reigns é um fracasso? Então tem que chamar fracassos a todos que perderam com o lesnar (Strowman, balor, Joe, AJ styles, etc) Este post não tem o mínimo de conhecimento de wrestling. Apenas tentar sujar o nome do roman. É como é óbvio só quem não percebe de wrestling pode achar q a rivalidade do Roman e do lesnar terminou, pois a forma como acabou o greatest royal rumble não foi um final total da rivalidade, se não o lesnar tinha ganho por pin e não com um spear do reigns.

    • KILL OWENS KILL há 4 meses

      Dói os olhos ler essas coisas, sério.

      • Anonimo há 4 meses

        Dói ainda mais você dar razão a tamanhos disparates que esta escritora escreveu. Dizer que o Roman por perder com o lesnar “morreu” e é um “fracasso” só da vontade de rir, enfim. Uma coisa é emitir uma opinião, outra é aproveitar a oportunidade para ofender claramente o reigns depois de um mau momento que ele teve. E quem concorda com estes disparates vão engolir tudo quando o reigns resurgir em grande, quem sabe no summerslam para finalmente terminar de vez a rivalidade com o lesnar.

      • KILL OWENS KILL há 4 meses

        Poxa, amigo, tenhamos um senso crítico né? Ela não quis dizer que é ele é um fracasso e que agora vai estar a lutar com o Titus e Breeze’s da vida, mas sim que a história contado provou isso, que no fim ele falou falou e só ficou na falação mesmo.

        Mas enfim, pouco me importa essas porcarias, só comento ainda por que tenha esperança que uma nova geração de pessoas realmente interessadas nesse negócio apareçam para tornar pelo menos as discussões divertidas como costumavam ser.

    • Tobias há 4 meses

      Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuua, mamãe, falaram mal do meu Reigns, chama a polícia, mamãe.

      • Anónimo há 4 meses

        não sei se você é só um hater infeliz e frustrado, ou se é só idiota mesmo

  11. KILL OWENS KILL há 4 meses

    Excelente artigo. Já não estava investido nessa história, mas depois de ver o desfecho fiquei puto da vida. Foi como você disse, toda uma história para acabar com o “herói” derrotado. Não que eu não seja a favor de surpresas, mas é como a Salgado disse, essa derrota rebaixou e “acabou” com o Roman pelo menos por agora. Mas enfim

    • Anónimo há 4 meses

      é claro que esta derrota rebaixou o Roman.e muito, mas dizer que ele está oficialmente acabado.como Salgado disse, é um disparate sem tamanho, e no caso de Roman as vaias já viraram moda sim,

      • Anónimo há 4 meses

        Eu acho que ela quis dizer acabado como main event, ele precisa turnar heel.

      • Anónimo há 4 meses

        Roman está bastante discredibilizado, mas não está acabado como main event. mas concordo com você que ele precisa turnar heel.mas duvido que o Vince faço isso, pois ele sabe que se Roman virar heel as suas vendas de merchandising vão cair imenso, e aquele velho desgraçado não quer perder dinheiro, prefere destruir a carreira de Roman.do que fazer a coisa certa

      • KILL OWENS KILL há 4 meses

        Não é acabada no sentido de Roman Reigns nunca mais será relevante, mas sim que por agora ele não provou ser aquele bad ass que estava sendo vendido desde 2015, por que quando chegou o determinado momento da sua vitória, ele perdeu. Tanto que talvez até um Heel Turn não dê jeito pro próximos anos, mas é uma possibilidade melhor do que do jeito que ele está agora.

      • Anónimo há 4 meses

        e de quem é a culpa de quando chega a hora determinada da Vitória o Roman perde? é da mesma pessoa que colocou ele nesta situação, o velho escroto desgraçado que atende pelo nome de Vince Mcmahon, desde 2015 que ele vem empurrando Roman contra tudo e contra todos, e quando chega a hora da verdade ele recua.e puxa o tapete de debaixo dos pés de Roman, mas a verdade é que desde 2015 que eu escuto esta conversa de que o Roman está acabado, que ele é um fracasso, que só um heel turn pode salvar ele, e os mas exagerados dizem que nem isto pode salva-lo, e hoje 3 anos depois aqui estamos, e Roman é hoje uma das maiores estrelas da atualidade. da wwe, o Roman vai está acabado no dia em que ele entrar em um ringue.e o público não tiver nenhuma reação, nem positiva nem negativa, ficarem indiferente a ele, aí sim, Roman estará oficialmente acabado, mas acho muito improvável isto acontecer

  12. Zayn two há 4 meses

    As pessoas estão tao obcecadas com roman que só veem o lado do roman. Olhem pelo outro lado, o lesnar. O lesnar VENCEU TODA A GENTE !destruiu o roster de main events quase todos. Ya o roman perdeu com o lesnar,verdade ! Com o gajo que Está num patamar ACIMA DE TODOS , QUE VENCEU TODOS! Por o roman perder com o “maior” ou o quase “invencivel” é um fracasso? Mas tá tudo louco ou que ? Esta escritora não faz a mínima ideia do que diz, e os haters do reigns vem dizer que ela tem toda razão, enfim. Como é que uma pessoas destas pode ter um espaço para comentar coisas tao ofensivas sobre um lutador que quer se goste ou não, merece todo o nosso respeito.

    • Anónimo há 4 meses

      talvez o objetivo deste artigo seja mesmo esse, gerar polêmicas e ter bastante comentários, pelo que eu me lembro. o último artigo opinião feminina que teve muitos comentários foi exatamente sobre Roman, os outros artigos que vieram depois tiveram pouquíssimos comentários, se a ideia foi este. acho que deu certo, claro que os fãs de Roman iriam reagir contra. e aqueles que não gostam dele iriam apoia-la

  13. Tobias há 4 meses

    Isso aê, Roman Reigns fracassado. Agora a WWE tem que apostar no Drew McIntyre, é forte, é grande e é muito talentoso.

    • Anónimo há 4 meses

      Roman fracassado? ganhar e perder faz parte, Reigns é rico, famoso, bem sucedido, tem uma ótima aparência, tem milhões de seguidores, tem uma legião de mulheres no mundo inteiro loucas por ele, é o lutador a tempo integral que mais vende merchandising na wwe, ficando atrás apenas de John Cena.isso é fracasso? já você Tobias, deve ser um assalariado. e a tua conta bancária deve ser uma miséria, quanto a wwe apostar no Drew Mclntyre, Telefona pro Vince e sugere isso a ele, talvez ele te escute,

  14. "Awesome" Hater há 4 meses

    Salgado, desde seu retorno lançou 7 artigos, dois sobre o Roman Reings. Seu raciocínio tem lógica, mas entende que enquanto ele for falado dessa forma ele jamais estará acabado? Ele é dos que mais vendem, dos que mais tem seguidores… E a garotada ama o “cachorrão”

    Reings não é e nem nunca foi um fracasso de público. Ele fracassou como mocinho tanto quanto Pentagon Dark\JR fracassou como vilão, no fim do dia. Ambos vendem muito e despertam reações que poucos super astros consegue.

    • Anonimo há 4 meses

      Exatamente! Tudo dito aqui. Haja alguém com bom senso e com o mínimo de inteligência aqui.

    • Anónimo há 4 meses

      entendi tudo que você falou, “Awesome”Hater, e concordo com tudo que você falou sobre Roman, quanto ao que eu falei sobre o artigo de Salgado, é porque eu imagino que estes artigos que são postados em sites. são como os programas de televisão e rádio, que para se manterem no ar. é preciso ter audiência, que as pessoas assistam e participe, eu penso que acontecça a mesma coisa os artigos que são postados nos sites, para que eles continuem é preciso que as pessoas leiam e comentem

  15. Felipe Novais Piqueira há 4 meses

    Acompanho os artigos aqui do wrestling.pt há mais de 5 anos, e ultimamente devido a falta de tempo, não estou mais acompanhando, mas sem dúvida, um que nunca vou parar de ler é o opinião feminina, salgado, quando você anunciou que sairia há um tempo, não li mais nenhum até você voltar, e são por artigos como este que não vejo problema em retirar um pouco do curto tempo no qual eu tenho para ler, analisar e refletir sobre variados assuntos e temas relacionados à WWE, você vislumbra circunstâncias subjetivas que poucos observam, continue assim Salgado

Comentar