2 – Mikey Whipwreck, ECW World Champion (22 anos)
Este moço e o seu push revelou-se como uma tremenda surpresa. Um verdadeiro representante do espírito da ECW: aqui arrisca-se, aposta-se, inova-se. Se um puto é popular e consegue agitar uma plateia enquanto dá um muito bom combate, então vale a pena apostar. Mesmo assim, ninguém via isso a acontecer.
Mikey Whipwreck conhece a ECW, de berço, desde a sua nascença como Eastern Championship Wrestling e trabalhou lá como jobber de aprimoramento, como todos os programas televisivos tinham, logo com vinte anos, se é que já estavam completos sequer. A sua ascensão foi rápida. A malta curtia o puto, tinha um estilo relaxado bastante representativo da ECW, dava para o pessoal se identificar. Mas era um miúdo!
Ainda estava a aprimorar-se, a treinar e a expandir a sua moveset durante o seu push. E, pra descomunal surpresa, vimo-lo a apurar-se para o título Mundial e a começar a rivalizar com Sandman pelo título. Até já o tinha derrotado num “Singapore Cane match!” Mas a coisa não ia assim tão longe, ou ia? Ah não ia! Então e o seu percurso antes disso? É que o menino já tinha sido Tag Team e TV Champion nesse seu ano de crescimento!
Pois claro que aconteceu, Mikey Whipreck derrotou Sandman e tornou-se ECW World Champion, o mais jovem Campeão Mundial e o primeiro Triple Crown Champion na ECW. Tinha ele apenas 22 anos. E assim se tornou um daqueles sinónimos daquelas três letras que são ECW, mesmo que não seja logo enumerado juntamente com aquela malta toda mais óbvia que se lembrem logo. Até pela fidelidade, a sua carreira quase toda foi na ECW, apenas com uma passagem na WCW pelo meio que foi breve e o desiludiu bastante. De resto, após fim da companhia, foi independentes e reforma. WWE? Só para dar um ar da sua graça nos One Night Stand. Histórico já era ele de qualquer forma.
11 Comentários
Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.
Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher
Certo, falha minha.
Falta o jovem Nicholas ahah
Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?
“Campeões Mundiais”
E nas próximas semanas vai fazer de “campeãs”.
Muito bom o artigo, bem informativo!
Bom artigo.
Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.
Adorei a descrição…
“este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂
😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus
Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.