1 – Lou Thesz, AWA World Heavyweight Champion (21 anos)
Se o nome vos parece familiar, pode ser por terem boas noções de wrestling clássico, dos seus primórdios e têm conhecimento das raízes do pro wrestling como o conhecemos, abrangindo ali as décadas de 30, 40 e 50, onde Lou Thesz dominava e se estabeleceu como um dos melhores de sempre. Sim, isto antecede alguns dos vossos avós.
Se não são muito dedicados à cena vintage e desconhecem os clássicos lutadores a preto e branco e o nome vos soa familiar na mesma, é porque ele foi aqui mencionado na semana anterior. O que imediatamente acrescenta curiosidade a esta entrada, ele foi mencionado como um dos lutadores que partilhava a última posição, a dos 46 anos, para constar entre os Campeões mais velhos.
Aqui recebe a primeira posição como o mais jovem que se registe, caso ninguém me falhe. Se o título também não vos é familiar, era o maior do seu tempo, mesmo sendo defendido mais a nível territorial do que mundial e isto até antecede a NWA, a velhota que realmente os antecede a todos, até porque essa viria a formar-se mais tarde, após azedume de relações profissionais e o jovem Lou Thesz foi uma peça muito importante no seu nascimento. Foi a fechar o ano de 1937 que Thesz venceu o AWA World Heavyweight Championship, com apenas 21 anos, vencendo o seu primeiro de 22 títulos mundiais registados e tornando-se o mais jovem Campeão Mundial.
Toda a sua carreira seria a fazer história, tornando-se o segundo NWA World Heavyweight Champion da história, num reinado que durou seis anos, isso já um bom tempo depois do seu primeiro grande feito. E, como já mencionado, ainda andava a vencer cintos desses aos 46 anos, constando entre os mais velhos e, por um tempo, o mais velho. É começar cedo e seguir até tarde, isso é que é uma carreira! Só entrou no WWE Hall of Fame em 2016. Uma nota curiosa: ainda hoje se especula que o combate em que venceu o seu primeiro título Mundial foi um shoot. Sim, eram tempos diferentes, a década de 30, faziam assim umas loucuras e não havia um Vince McMahon louco, sempre a mudar de ideias, até à última. Só para terem uma noção de surrealismo: faltavam ainda sete anos para esse velho nascer!
Só juventude! Até ali o amigo Thesz, que teria já 104 anos se fosse vivo. Também ele é aqui listado entre a miudagem. E claro que a imagem que se conseguiu não corresponde àqueles tempos, tentem vocês encontrar boas fotos da década de 30!
Muitos putos ganham títulos Mundiais nas independentes por aí fora mas era complicado considerá-los todos. Mesmo a Ring of Honor, não chega a estar aqui pela sua antiga dimensão de indy e por já ser uma plataforma de formar e lançar juventude, que miúdos como Tyler Black, Bryan Danielson ou Adam Cole ganharam o título nas casas dos 23, 24 anos.
Mas se acham que não estão aqui porque nem me lembrei de verificar esses e depois não me apeteceu estar a refazer isto, são capazes de ter razão, não, há uma complexa “discretion” na selecção que dá mais atenção a um mais velho como PCO ter ganho o título do que um jovem, a mais vasta maioria. Espero que tenha sido convincente. Se os considerarem vocês, estão no direito de acrescentar e já o legitimizam. Força, comentem, os que se lembram, os que conhecem, os “too soon,” o que quiserem.
É a mesma lengalenga da semana passada mas com mais novinhos. E vão-se entretendo com isso enquanto eu me vou preparando para cá estar na próxima semana e a ocupar o meu tempo com umas maduras. Não, não é tão divertido como soa, é mesmo referente ao tema já aqui revelado. Continuemos na mesma onda, mas damos a honra às senhoras: as dez Campeãs Femininas mais velhas. Respeitinho é o que se quer quando marcarem cá presença na próxima semana.
É para cá estar, atenção ao calor, é para manter juízo, pode ser que o fim desta macacada que nos anda a atrapalhar esteja realmente próxima. Fiquem bem e até à próxima!
11 Comentários
Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.
Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher
Certo, falha minha.
Falta o jovem Nicholas ahah
Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?
“Campeões Mundiais”
E nas próximas semanas vai fazer de “campeãs”.
Muito bom o artigo, bem informativo!
Bom artigo.
Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.
Adorei a descrição…
“este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂
😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus
Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.