10 – The Rock, WWE Champion (26 anos)
A casa dos 26 até é concorrida no que diz respeito a WWE Champions de respeito. Dificultou-me a escolha para o representante, visto que só ia caber um e além de Rock, ainda existiram outros pesos pesados. Um foi Yokozuna, sem querer entrar com implicações em relação ao termo “peso pesado” que tinha essa tenra idade quando conquistou o WWE Championship pela primeira vez em 1993. O outro foi um tal de Undertaker que hoje associado mais ao outro lado, ao da idade avançada ainda em actividade, também ele já foi jovem e até foi recompensado cedo, não escondendo o seu potencial por muito tempo.
Além da escolha para o representante, isto também me dificultou a reconhecer e aceitar que estes maltrapilhos tinham a minha idade quando venceram os seus primeiros WWE Championships, enquanto eu tive que batalhar para não adormecer antes de começar a escrever isto. Situações diferentes na vida. Aqui o Rocky atingiu o mais alto patamar cedo mas, se calhar, por eles, teria sido mais cedo ainda.
Rocky Maivia estreou com 24 anos e foi logo com aquele push muito mal recebido que fez o público virar-se contra ele, com muita força e ódio. Precisou de tirar umas férias e remodelar-se e isso tudo foi acontecendo ao longo de dois anos para que, aos 26, já fosse WWE Champion como eles sempre quiseram, agora já com mais respeito dos fãs.
Não se ficaria por aí e sabemos que ele era sempre concorrente ao ouro e teve aquele cinto por mais sete vezes, e ainda mais duas vezes o World Heavyweight Championship quando ele ainda tinha a chapa WCW nos tempos da “Invasion.” Foi tudo relativamente rápido, Hollywood chamou por ele ainda jovem e a sua carreira na WWE mesmo a sério nem chegou aos 10 anos, fez tudo muito rápido.
O suficiente para se tornar lendário e é gajo de visitar a casa de vez em quando. Até ganhou mais um WWE Championship aos 40 anos quando teve a sua recente passagem em part-time pela companhia, para ir encabeçando uns quantos eventos. E se lhe der na telha, se calhar ainda saca de mais um, agora com os 50 a aproximar-se, só para se juntar à turma da semana passada.
11 Comentários
Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.
Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher
Certo, falha minha.
Falta o jovem Nicholas ahah
Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?
“Campeões Mundiais”
E nas próximas semanas vai fazer de “campeãs”.
Muito bom o artigo, bem informativo!
Bom artigo.
Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.
Adorei a descrição…
“este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂
😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus
Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.