8 – Tommy Rich, NWA World Heavyweight Champion (24 anos)
Talvez o nome não vos seja totalmente familiar. A ascensão de Tommy Rich ao topo também foi muito rápida e imediata e dificilmente conseguiria reproduzir sucesso semelhante mais tarde, especialmente nalguma companhia grande. O NWA World Heavyweight Championship conquistou-o em 1981, a disputá-lo na Georgia Championship Wrestling.
O título foi retirado a Harley Race que, mesmo já tendo sido há muitos anos, bem sabemos que Harley Race é praticamente um sinónimo de toda a história do wrestling, logo já aí lhe levava uns bons anitos de avanço. A vitória foi surpreendente, ao sorrir a Tommy Rich, com apenas 24 anos, um miúdo que chegara aos ringues da NWA ainda com uns verdes 18 ou 19. Para levantar questões em relação à escolha para o seu reinado, ele realmente só teve o título durante quatro dias, nem deu para completar 25 anos com ele, largando-o novamente para o experiente Harley Race. Constou-se e já se confirmou que a sua vitória fez parte de uma estratégia de negócio que se revelou com sucesso para o efeito.
Daí para a frente nunca parou de lutar e ganhou outros títulos ainda da sua significância, como na Smoky Mountain Wrestling, na Deep South Wrestling ou na USWA. Nunca esteve na WWE, mas tem passagens pela WCW, onde venceu o Six-Man Tag Team Championship por duas vezes – um feito esquecido, dada a curta vida do título hoje já quase totalmente esquecido – e pela ECW, de onde alguns o poderão conhecer como o “Big Don,” manager e ocasional lutador dos Full Blooded Italians, isto já bem mais tarde, quando tinha ele os seus 40 anos e não era o jovem que surpreendera no início da década anterior.
11 Comentários
Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.
Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher
Certo, falha minha.
Falta o jovem Nicholas ahah
Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?
“Campeões Mundiais”
E nas próximas semanas vai fazer de “campeãs”.
Muito bom o artigo, bem informativo!
Bom artigo.
Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.
Adorei a descrição…
“este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂
😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus
Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.