7 – Randy Orton, World Heavyweight Champion (24 anos)
Um caso que já estavam à espera mas que tenho a certeza que muitos se surpreenderão por vê-lo numa posição tão baixa. Sim, Randy Orton é recordista e é o Campeão Mundial mais jovem. Mas é lá do burgo só. Fora da WWE, existiu canalha mais nova do que ele. Na WWE sim, os seus 24 aninhos e cara de menino – de rufia, queres tu dizer – ainda detêm o recorde.
E este já não foi tanto como Brock Lesnar. Sem dúvida que o potencial de Randy era imenso e hoje em dia é um multi-Campeão inegável, nem é de se lhe tirar qualquer feito. Mas na altura havia mesmo uma sensação de que essa sua conquista, tinha-a demasiado cedo. Tinha o potencial todo, mas ainda era potencial, ainda era relativamente verde e viria a ter um tremendo amadurecimento já depois disso. Aquela feud com Undertaker foi um boost-foguetão também. Mas acredito que haja uma razão para isso.
É que temos que ver que o recorde anterior pertencia ali ao Brock Lesnar. E ele não tinha saído em muito bons termos. Acredito que eles sentissem uma certa urgência em tirar-lhe o recorde e andavam aí a ver os miúdos que tinham a quem confiar essa distinção. Não ia ser o Rene Dupree que esse era mesmo uma criança – e conseguiu o enorme feito também recordista por um tempo, de ser Tag Team Champion aos 19 anos – mas aqui o Randy… Ele eventualmente ia ser Campeão Mundial e ia, porque não antecipar já a coisa?
No SummerSlam de 2004, aos 24 anos, Randy Orton derrota Chris Benoit – ou ninguém, ele ganhou o título lutando sozinho – para se tornar World Heavyweight Champion, ser escorraçado dos Evolution, virar Face, perder o título para Triple H um mês mais tarde, concluir a feud com os Evolution e virar Heel novamente para iniciar verdadeiramente o seu percurso lendário. Anos e uma dúzia de reinados mais tarde, acho que é impossível negar o seu legado. Recém-chegado agora aos 40, ainda anda a ser promovido para o “melhor combate de wrestling de sempre” e ainda terá muito título para disputar e, porque não, ainda conquistar. O segredo se calhar até foi começar cedo!
11 Comentários
Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.
Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher
Certo, falha minha.
Falta o jovem Nicholas ahah
Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?
“Campeões Mundiais”
E nas próximas semanas vai fazer de “campeãs”.
Muito bom o artigo, bem informativo!
Bom artigo.
Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.
Adorei a descrição…
“este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂
😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus
Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.