Os 10 Campeões Mundiais mais jovens – Top Ten #315

6 – Tessa Blanchard, Impact World Champion (24 anos)

Aposto que esta é que aparece aqui como uma surpresa porque muitos se calhar nem a estavam a considerar ou nem tinham essa noção. Da minha parte foi a segunda, não tinha eu ideia que ela realmente fosse tão jovem. O que ajuda a passar despercebida é isso de ter conseguido acontecimentos históricos ao mesmo tempo, com um a ofuscar o outro. Enquanto estava ocupada a ser a primeira mulher com o Impact World Championship, nem dava para fazer o reparo de que também era a mais jovem a deter aquele título que, bem sabemos, correu muitas mãos de veteranos – quando ainda era o título da NWA a ser disputado é que ainda chegou a passar pelas mãos de um AJ Styles com 26 anos, qualificável para esta lista.

E cá temos Tessa, a dama entre barões. E claro que se inclui aqui. Para explicar-vos, fica um spoiler em relação às próximas edições, as próximas duas serão os mesmos temas mas referentes a elas. Faço-o porque assim saco de quatro temas de uma vez e já é menos isso que tenho que estar a pensar durante as próximas semanas acho que elas merecem o seu próprio destaque e os alinhamentos são muito diferentes dos senhores. É que, não adianta estar a fazer de conta que não, ainda existe um “double standard” e bem sabemos que homens e mulheres envelhecem de forma muito diferente em qualquer área de entretenimento, não é só no wrestling.

E pronto, Tessa Blanchard até foi uma jovem Knockout a vencer. Mas calma, se é para falar de Campeões Mundiais, temos que os incluir e se Tessa também foi uma Knockouts Champion muito jovem, então será uma outra entrada à parte. Aqui fica ela isoladita no meio dos gajos que é assim que ela está no registo histórico também. Conquistou o Impact World Championship a Sami Callihan aos 24 anos, no início deste ano, para recepção mista dos fãs. Tê-la quase a vencer os títulos da X Division e de Tag Team também já pende para o exagero e parece um overpush… Para qualquer um.

Ainda por cima quando começa a surgir a fama menos boa da menina dos olhos do Sr. Tully, ao saber-se que ela não tem as melhores atitudes com as colegas e a falta de apoio que teve pela comunidade feminina de wrestling deveu-se à falta de apoio dela em relação às suas colegas. E tão novinha é ela agora, vejam lá a garganta que ela supostamente tem, já de mais nova ainda. O que tem de bom é que ainda dá para amadurecer…

11 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
    Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.

    • PedrKo4 anos

      Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher

    • JOAOPEDROOOOO4 anos

      Certo, falha minha.

  2. Rui jesus messias4 anos

    Falta o jovem Nicholas ahah
    Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?

  3. El Cuebro4 anos

    Muito bom o artigo, bem informativo!

  4. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  5. Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
    Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.

  6. Adorei a descrição…
    “este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂

  7. 😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus

  8. Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.