5 – Kerry Von Erich, NWA World Heavyweight Champion (23 anos)
Os Von Erichs, família lendária pelo seu legado e pela enorme popularidade que desfrutaram e da qual também sofreram. Hoje em dia essa glória pode estar um pouco ofuscada pelo lado mais negro da história da família, vista como amaldiçoada, devido às imensas mortes entre os irmãos, sobrando Kevin Von Erich como último sobrevivente. Aconselho o episódio dedicado a eles do “Dark Side of the Ring,” ainda da primeira temporada, para compreenderem melhor, quem ainda não esteja familiarizado com a trágica história de uma família que sobrevive hoje com uma promissora nova geração.
Kerry Von Erich era um dos mais populares e teve todo o tipo de sucesso, desde a sua ascensão na NWA, à sua estabilização no mesmo território, até foi o que ainda chegou à WWE, ao abrir a década de 90, mas aí já incapaz de reproduzir a faísca que causara noutros tempos. Sendo um dos irmãos de trágico fim, morreu aos 33 anos, ainda muito jovem, logo teve que fazer tudo muito cedo. Tinha o potencial, o talento, o carisma e, pronto, o nome para isso.
Em 1983, já em jeito de tributo pelo seu já desaparecido irmão David Von Erich, Kerry enfrentou Ric Flair num evento chamado mesmo “David Von Erich Memorial Parade of Champions” pelo NWA World Heavyweight Championship. Um dos momentos mais históricos em todo o wrestling, a atmosfera perante milhares de fãs a torcer pelo jovem ídolo, aquele sentimento emocional de homenagem, verdadeiramente electrizante. E Kerry Von Erich vence perante uma explosiva plateia. Tinha ele apenas 23 anos, o que ainda acrescentava à magia da coisa.
Contudo o reinado foi só em jeito de tributo e para capitalizar no massivo apoio que recebia, sofrendo com um curtíssimo reinado de pouco mais de duas semanas, antes de largar o cinto novamente para Ric Flair e para retomarem os iniciais planos com Flair e Ricky Steamboat. Seguiam-se mais anos de imensa popularidade mas também uns anos mais negros, com um acidente de mota a deixá-lo viciado em analgésicos. Foi muito infeliz na WWE, como já era infeliz em qualquer lado e acabou com a própria vida, com apenas 33 anos, com um tiro no próprio coração. Mas lembremos mais os seus momentos de glória em vez desses…
11 Comentários
Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.
Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher
Certo, falha minha.
Falta o jovem Nicholas ahah
Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?
“Campeões Mundiais”
E nas próximas semanas vai fazer de “campeãs”.
Muito bom o artigo, bem informativo!
Bom artigo.
Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.
Adorei a descrição…
“este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂
😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus
Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.