4 – The Giant, WCW World Heavyweight Champion (23 anos)
Sim, em 1995 chegou à WCW um rapaz muito grande, gigante diga-se, que vinha para causar estragos e era impossível que se ficassem por pequenos planos em relação a ele. Era filho de Andre the Giant, diziam eles. Tinha apenas 23 anos e tinha o apropriado nome The Giant, em homenagem ao “pai” e o seu sucesso foi imediato.
É claro que hoje em dia olhamos para o The Giant e estamos fartos de saber que ele não é nenhum filho de Andre e eles até venderam essa cantilena por pouco tempo. Já olhamos e estamos fartos de saber que aquele é o Big Show. Mas talvez nem todos se lembrem que o nosso bom Big Show teve uma subida astral logo mal chegou à WCW. O puto, com aquele tamanho todo mas só com 23 anos, ganhou o WCW World Heavyweight Championship na sua estreia!
Foi apresentado por Kevin Sullivan como reforço da sua Dungeon of Doom e combateu Hulk Hogan no main event do Halloween Havoc de 1995 e venceu… Por desqualificação. Mas estava estipulado que, caso Hogan perdesse dessa forma, o título mudava de mãos na mesma. Talvez uma agridoce vitória para o jovem gigante ter um título, especialmente quando deixou o título vago a seguir – ainda estávamos em 1995 mas já era presságio do que ia acontecer àquele pobre título anos mais tarde! Mas ninguém lhe tira o feito, ganhou o título na sua estreia. Com 23 anos!
Já aí a exceder tempo de vida que muitos médicos previam na sua infância devido ao seu gigantismo, até pensamos se não seria por isso que queriam aproveitar o máximo dele enquanto ainda fosse cedo. Agora pronto, ele tem todo o direito a gozar e esfregar na cara de toda a gente, com quase 50 anos e todo fresco e no topo da sua forma física. Deu para ganhar muita coisa, sem precisar de uma falsa associação a uma lenda, apenas a verdadeira associação a outra: o Big Show.
11 Comentários
Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.
Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher
Certo, falha minha.
Falta o jovem Nicholas ahah
Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?
“Campeões Mundiais”
E nas próximas semanas vai fazer de “campeãs”.
Muito bom o artigo, bem informativo!
Bom artigo.
Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.
Adorei a descrição…
“este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂
😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus
Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.