3 – Chris Candido, NWA World Heavyweight Champion (22 anos)
Chris Candido dá para fazer um paralelismo com Kerry Von Erich, até certo ponto. No sentido em que ainda passou por muitos sítios, conquistou muita coisa e teve que fazê-lo cedo e rápido, por também nos ter deixado demasiado cedo: igualmente aos 33, essa bíblica idade medonha e ingrata para alguns wrestlers.
Não pertence a uma enorme família para romper o paralelismo e também, para o afastar ainda mais dessa referência, nunca conseguiu andar sequer perto da popularidade, mesmo passando um pouco por todo o lado. Mesmo facturando um pouco por aí fora, não era aquela estrela de alto relevo, mas era regular ver-lhe um potencial imenso, ao ponto de o considerarem regularmente pouco aproveitado.
Foi à ECW, onde conquistou vários Tag Team Championships, inclusive nos seus inícios em 1993, no tempo da Eastern quando ainda tinha ele os seus meros vinte anos. Passou pela WCW onde foi Cruiserweight Champion e no final da sua vida ainda passou pela New Japan Pro Wrestling e pela TNA. Também teve a sua passagem pela WWE, como Skip, metade da tag team The Bodydonnas, que partilhava com Tom Prichard, anteriormente dos Heavenly Bodies, porque o gajo não podia ter uma gimmick que se afastasse muito daquilo. Até foram Tag Team Champions também mas bem sabemos que a pessoa que ganhou mais popularidade naquela equipa foi a valet e namorada verdadeira de Candido na altura: uma jovem e lindíssima Sunny pré-queda.
Prémios gordos foi por outros sítios. O NWA World Heavyweight Championship. Quando o ganhou? Em 1994, quando Shane Douglas o atirou ao lixo para o trocar pelo oficial ECW World Championship. Fez-se um torneio que incluía outros “prospects” além dele, como Al Snow, e venceu-o para se tornar NWA World Champion com apenas 22 anos, defendendo esse título por quatro meses na Smoky Mountain Wrestling. Único título Mundial que venceu, mas lá está… Ele só tinha 33 anos quando uma pneumonia, aliada ou causada por uma complicação pós-cirurgia de uma lesão sofrida num combate do TNA Lockdown de 2005 – que também incluía Lance Archer – o levou, tragicamente, causando o choque e receio em muitos colegas. E dado o potencial que se lhe via e era recompensado tão cedo… Mais podiam estar para vir…
11 Comentários
Não tinha mesmo ideia de alguns nomes. Sempre pensei que o Orton fosse ganhar.
Já agora, quero fazer uma correção a este título, pois pensava que estavamos só a referir títulos masculinos. Juntando o feminino, a Paige tinha de estar aí, pois foi campeã com 21 anos e o seu feito é ainda mais de realçar pois a mesma conquistou o Divas title quando já era NXT womans champion, tendo sido campeã dos dois ao mesmo tempo por 19 dias, daqueles que eram os principais títulos femininos da maior empresa de wrestling na altura.
Mas a Tessa Blanchard ganhou o título masculino, apesar de ser mulher
Certo, falha minha.
Falta o jovem Nicholas ahah
Já agora a Rhea Ripley também não devia estar por aí na lista?
“Campeões Mundiais”
E nas próximas semanas vai fazer de “campeãs”.
Muito bom o artigo, bem informativo!
Bom artigo.
Eish que ótimo artigo, parabéns pela pesquisa e pelo trabalho.
Como é bom ler estes factos curiosos, tambem fui um dos que pensou que o Orton era top desta lista, mas também estamos a falar de empresas em geral.
Adorei a descrição…
“este é só para meter nojo” carrega meu menino 😂😂
😂😂 “parabéns ao Brock por gostar de chicha madura” epah este é dos meus
Sobre o artigo, penso que se a WWE quiser, o Randy ultrapassará os 16 time WWE/WCW/NWA world heavyweight championships reconhecidos. Claro que para mim foram muitos mais.