2 – Goldberg, WWE Universal Champion (53 anos)
Claro que o vosso caso favorito, que mais prazer vos deu assistir é este bem recente ainda deste ano, cujas maravilhas puderam desfrutar até à Wrestlemania. Se quiserem ser mesmo reles, culpem-no por tudo. Goldberg torna-se Universal Champion – outra vez! – e logo a seguir estaríamos todos fechados em casa a ver as nossas vidas a andar para trás.
Ainda por cima ele já tinha tido o título antes, aos 50 anos. Mas só tem o direito a entrar aqui uma vez e já é muito. Mesmo a provar que ele está ainda naquele topo de forma que pode ser multicampeão depois dos 50. Tirando aquela parte grande em que não. Goldberg perdeu o título para Brock Lesnar na Wrestlemania 33 e, no dia seguinte, agradeceu a todos e anunciou a sua reforma, dizendo que tinha cumprido o que queria: permitir o petiz filho vê-lo a lutar. Mas já estava feito, tudo o que tinha a fazer e já ficava em bons termos com a companhia, até foi inserido no Hall of Fame. Mas o gajo quis dar uma de Terry Funk e voltou para combates estonteantes como aquele clássico com Undertaker em território Saudita que nenhum de vós vai querer esquecer.
Ainda com a pica toda, desafiou o “The Fiend” Bray Wyatt pelo Universal Championship, usando como defesa que nunca tinha tido a sua revanche quando o perdeu a primeira vez. Eu digo porque é que nunca a teve. REFORMASTE-TE, CARAÇAS! Mas pronto, é para fazer de conta que ninguém se lembra e dar uma embaraçosa amostra de combate em que rapidamente bate o sobrenatural e imbatível Bray Wyatt e volta a vencer o título aos 53 anos, para regozijo de todos. Novamente para o perder na Wrestlemania.
Isto é daquelas coisas que muitos consideram algo “à Vince.” Favorecer um velho gasto por mal pensadas manobras de pânico. E quase que deu um recorde a Goldberg, isso do título grande aos 53 anos. Mas não é o recorde. Quem poderia Vince deixar que fosse Campeão mais velho ainda?
7 Comentários
Não tenho nada contra a idade, desde que a Storyline seja bem construída! É Wrestling! Ainda acredito em mais títulos no caso do Triple H, numa personagem semelhante à de Vince!!!
Se tivesse que apostar no próximo campeão “velhote”, acho que seria mesmo o Triple H!
Bom artigo, Chris.
Bom artigo.
Mais um grande artigo, todas as semanas parto-me a rir com o Top 10 xD
Para a semana, em 1º lugar: Randy Orton ahah
Bom artigo! Sem dúvida não consigo esquecer o fantástico combate de Goldberg vs Undertaker!
Se ECW Championships contam, o Vince não ganhou o ECW Championship após o WWE Championship?
Grande artigo, adoro os Top Ten!