1 – Vince McMahon, WWE Champion (54 anos)
Se calhar este! Eu sei que é um Campeão diferente, porque este não andou por aí a defender o título activamente, nem teve um percurso e batalha por ele. Foi mesmo só um angle para a história. Mas está no registo. Vince McMahon já foi WWE Champion, em 1999, após derrotar Triple H no Smackdown, com ajuda e interferência exterior de… Stone Cold Steve Austin, of all people.
Sim, era apenas o patrão e estava envolvido numa história que lhe permitia isto. Por estranho e bizarro que pareça, ele conseguiu isto como Face! Regressado a TV em defesa da honra da filha Stephanie e contra o maléfico Triple H, conseguiu simpatizar com Stone Cold, o responsável por ele estar banido de TV, para que este lhe devolvesse o posto, se Vince, ao colocar o cinto vago, lhe desse uma oportunidade pelo título, o que se concretizou. Iniciaria a rivalidade com Triple H, a culminar num combate violento e numa Turn de Stephanie, que iniciaria a era “McMahon-Helmsey” e voltaria a retirar Vince de TV. Como podem ver, um momento importante. Teve a sua relevância que o dono, o patrão, o tirano, o Tio Vince, tivesse o WWE Championship aos 54 anos. Mais ou menos, não quer dizer que ele também não tenha adorado a ideia a partir da fanfarronice da coisa também.
Se quiserem ir mais longe, avancem uns anos e considerem, se for do vosso critério, o ECW Championship, já na WWE. Vince também o ganhou já aos 61 anos, se for mesmo para vos dar o gosto! Mas também… Que lhe vão dizer? O gajo vai a meio dos seus setentas e ainda dá o corpo para levar porrada de algum Superstar que queira ajudar a elevar ou, ao que se alega, a ensinar os seus empregados a atirar-se de prédios. Vai celebrar os 80 a ganhar mais um título e até nem há-de ser nenhum actual da WWE!
Vêem, que ninguém vos diga alguma vez que estão demasiado velhos para certas coisas! É que uma boa parte destes até estava mesmo, mas lá foram na mesma! Assunto sensível no wrestling e realmente há aqui uns Campeões controversos, assim como outros que nem por isso! Agora vocês comentam e afirmam o que acham destes casos, se acham que haja uma “idade limite” ou se realmente mostrar que ainda está para as curvas, é até aos 100.
Noutros títulos, olhem para os Rock ‘n’ Roll Express! Comentem também algum mais que se lembrem, mesmo que já não tenha chegado para entrar no ranking mas que vos tenha marcado. Optei por uma estrela por entrada, em vez da idade com várias entradas. A ordem era por relevância ou notoriedade talvez ou mero ordenamento sem estar a contar os dias para ver mesmo quem era o mais velho. Mas o espaço é sempre vosso!
Se o Top Ten desta semana mexe-vos com os nervos por incluir malta muito velha para a brincadeira a tirar a oportunidade à malta nova, o próximo, que cá estará na próxima semana se nada me impedir… Também vos vai mexer com os nervos por colocar canalha a conseguir grandes feitos quando vocês ainda estão encalhados na mesma situação há anos e só conseguem ver os anos a passar. O contrário deste: os dez Campeões Mundiais mais jovens!
Também dá para o nojito, não dá? Estejam cá para deprimir-se! Agora no resto do dia-a-dia não, muito ânimo na retoma da normalidade cuidada, muito juízo e haja saúde e segurança para todos! Até á próxima!
7 Comentários
Não tenho nada contra a idade, desde que a Storyline seja bem construída! É Wrestling! Ainda acredito em mais títulos no caso do Triple H, numa personagem semelhante à de Vince!!!
Se tivesse que apostar no próximo campeão “velhote”, acho que seria mesmo o Triple H!
Bom artigo, Chris.
Bom artigo.
Mais um grande artigo, todas as semanas parto-me a rir com o Top 10 xD
Para a semana, em 1º lugar: Randy Orton ahah
Bom artigo! Sem dúvida não consigo esquecer o fantástico combate de Goldberg vs Undertaker!
Se ECW Championships contam, o Vince não ganhou o ECW Championship após o WWE Championship?
Grande artigo, adoro os Top Ten!