8 – Chris Jericho, AEW World Champion (48 anos)
Admitam que nem se lembravam deste. E não é por ele não ser memorável, por não ser significativo ou por não ter tido relevância. Muito menos por ter sido há muito tempo quando isto foi ontem. É mesmo porque um gajo até se esquece que Jericho já vai completar 50 anos daqui a nada! É ele que não nos deixa lembrar-nos! Querem saber o quanto isso dá para esquecer? Eu já tinha começado a redigir este Top Ten… Sem ele! Tive que emendar, fazer umas trocas, corrigir isto. Porque ia-me lá lembrar que este gajo já está nessa categoria.
Foi com os tenros 30 que ele ganhou o seu primeiro título Mundial e, logo a seguir, com os 31 recém-feitos que conquistou o seu histórico Undisputed Championship. E até isso parece que foi há menos tempo e já conta tão bons anos , já vai para os 20. O fenómeno que é o tempo. Que não parece passar muito por Y2J. Sim, claro que se olharmos para o seu físico, não dá para estar bem igual como o de outros tempos, porque não dá mesmo. A barriguita até espreita de vez e quando mas… E daí? ‘Tá óptimo, não vão encontrar por aí muitos cinquentões com a mesma constituição. Até podia esta a ter uma crise de meia idade rock n’ roll com os seu Fozzy, mas acontece que estão numa fase boa do percurso e até têm uma respeitável popularidade entre a juventude, como um acto de hard rock/metal moderno sem ser uma descarga de butt rock. Louve-se, o gajo vai sabendo resistir ao tempo.
Porque é de um luxo tremendo poder chamar-se “Le Champion” quase aos cinquenta anos e pegar. Derrotar um jovem de 28 anos para ganhar esse título e ninguém se importar com isso. Continuar impecável em ringue e ao microfone, sem se tornar uma sombra de si mesmo, ainda capaz de se reinventar. E como bónus, a hilariante menção de Sammy Guevara de ser o Campeão mais jovem na história da AEW. Que por acaso era mesmo verdade! Pronto, é o Jericho, o gajo que se pode dar ao luxo. E só para localizar… Sim, é a mesma idade que tinha o Hulk Hogan ali na altura da entrada anterior, deixem isso interiorizar-se e assentar.
7 Comentários
Não tenho nada contra a idade, desde que a Storyline seja bem construída! É Wrestling! Ainda acredito em mais títulos no caso do Triple H, numa personagem semelhante à de Vince!!!
Se tivesse que apostar no próximo campeão “velhote”, acho que seria mesmo o Triple H!
Bom artigo, Chris.
Bom artigo.
Mais um grande artigo, todas as semanas parto-me a rir com o Top 10 xD
Para a semana, em 1º lugar: Randy Orton ahah
Bom artigo! Sem dúvida não consigo esquecer o fantástico combate de Goldberg vs Undertaker!
Se ECW Championships contam, o Vince não ganhou o ECW Championship após o WWE Championship?
Grande artigo, adoro os Top Ten!