7 – Tim Storm, NWA World Heavyweight Champion (51 anos)
O menino favorito da Mama Storm, é lutador que vão vendo já com o seu devido respeito. Espectadores actuais do NWA Power terão ficado a conhecê-lo agora e já o conhecem como veterano, mas um veterano ainda activo que tenha sido Campeão Mundial ainda há bem pouco tempo. Não é de estranhar que não vos diga muito antes disso, não era propriamente um nome grande que se visse por aí.
Aliás, é mais veterano pela idade do que pela experiência. Esperam que talvez alguém da sua idade tenha trabalhado aqueles territórios todos do Sul, as sub-empresas regionais da NWA, que tenha coleccionado combates com Jerry Lawler, Ric Flair ou Dusty Rhodes. E na verdade não, para verem início de actividade terão que recuar até ao início da década de 00 quando começou a ingressar independentes minimamente notáveis, várias, até chegar á NWA, ela mesma a não passar além de uma indy, a partir de 2010. A sua dimensão televisiva? Foi utilizado na WWE uma vez, como jobber de aprimoramento, em 2007, num combate com Big Daddy V, num episódio da ECW. Pronto, é isso. Mas o seu estilo old school característico de alguém da sua idade trouxe-lhe respeito e popularidade que se estende até ao que vemos actualmente no Power.
Tornou-se um nome da casa da NWA, já trabalhando com a companhia há uns bons anos, mostrando fidelidade para com uma companhia que era uma sombra de uma sombra do que já tinha sido. E antes de se reerguer para o que vai sendo e entusiasmando hoje em dia. Foi recompensado em 2016, ao vencer o NWA World Heavyweight Championship, a Jax Dane, que talvez conhecerão por breves passagens na Ring of Honor ou no Impact Wrestling com Wilcox, uma metade dos Veterans of War, tag team que tinha com Crimson, então conhecido como Mayweather. O evento não foi notável mas história foi feita: aos 51 anos, Tim Storm tornou-se o mais velho Campeão Mundial da história da companhia. Perderia o título já em finais de 2017 – já após defender o título contra Jerry Lawler, portanto ainda trabalhou com as lendas – para Nick Aldis, curiosamente, no Cage of Death da CZW. Actualmente já perdeu o direito a voltar a combater pelos “Ten Pounds of Gold” mas ainda é uma peça essencial e popularíssima no NWA Power e talvez até tenha ainda muito para dar. É que este por acaso, ainda NÃO vimos demasiado dele…
7 Comentários
Não tenho nada contra a idade, desde que a Storyline seja bem construída! É Wrestling! Ainda acredito em mais títulos no caso do Triple H, numa personagem semelhante à de Vince!!!
Se tivesse que apostar no próximo campeão “velhote”, acho que seria mesmo o Triple H!
Bom artigo, Chris.
Bom artigo.
Mais um grande artigo, todas as semanas parto-me a rir com o Top 10 xD
Para a semana, em 1º lugar: Randy Orton ahah
Bom artigo! Sem dúvida não consigo esquecer o fantástico combate de Goldberg vs Undertaker!
Se ECW Championships contam, o Vince não ganhou o ECW Championship após o WWE Championship?
Grande artigo, adoro os Top Ten!