6 – Ric Flair, WCW World Heavyweight Champion (51 anos)
Meio que sentimos que ele já foi velho a carreira toda. Uma carreira que já abrangeu muitas décadas e muitos títulos Mundiais, que até são mais que aqueles destacados pela WWE, por envolver territórios que não lhes interessam tanto – o comum é que se considere que o seja por 21 vezes, há fontes que esticam até às 25, escolham vocês a que quiserem pela conveniência de não considerarem que o seu recorde tenha sido igualado pelo Cena.
O único reinado de Flair realmente como WWE Champion até se deu quando ele já tinha 43 anos portanto não era propriamente um “young buck” quando finalmente chegou a esse feito, até o conseguiu por mero estatuto de enorme carreira que já tinha feito fora da WWE. Agora na autêntica salganhada que era a WCW em 2000, houve tempo para Flair ser World Heavyweight Champion por duas vezes. Num período de tempo de menos de um mês – 22 dias é o que se conta. Com o título a mudar de mãos por seis vezes. É, a coisa parecia sei lá o quê. E esses dois reinados de Flair, por contados que hoje sejam, ao saber como foram até se devem sentir azedos, pela forma igualmente estapafúrdia como aconteceram. A primeira conquista dessas duas foi normal, derrotou Jeff Jarrett pelo título, uma semana após este ter derrotado o histórico Campeão David Arquette. Uma semana depois era-lhe retirado o título porque… Razões. A coisa melhora. Nessa mesma noite em que o título ficou vago, Jarrett venceu Nash para ganhar o título. Mas perdeu-o para ele no dia seguinte. Uma semana depois, Nash ENTREGA o título a Flair e foi assim que ocorreu o seu último reinado, com o título dado. Ainda melhor que isso, perdia-o para Jeff Jarrett nessa mesma noite.
Sim, a WCW era exaustiva de se ver na altura. Tinha que ser ainda mais exaustivo estar lá e fazê-la acontecer. Especialmente quando um tipo já tão rodeado e viajado como Ric Flair tem que andar nestas brincadeiras aos 51 anos. Daí que se saiba que a única pena que Flair teve com o fim da WCW, era a perda de empregos de muita malta. Porque de resto… Era uma mistura de felicidade e alívio.
7 Comentários
Não tenho nada contra a idade, desde que a Storyline seja bem construída! É Wrestling! Ainda acredito em mais títulos no caso do Triple H, numa personagem semelhante à de Vince!!!
Se tivesse que apostar no próximo campeão “velhote”, acho que seria mesmo o Triple H!
Bom artigo, Chris.
Bom artigo.
Mais um grande artigo, todas as semanas parto-me a rir com o Top 10 xD
Para a semana, em 1º lugar: Randy Orton ahah
Bom artigo! Sem dúvida não consigo esquecer o fantástico combate de Goldberg vs Undertaker!
Se ECW Championships contam, o Vince não ganhou o ECW Championship após o WWE Championship?
Grande artigo, adoro os Top Ten!