3 – Terry Funk, ECW World Heavyweight Champion (52 anos)
O gajo que tem que ter o maior recorde de reformas, a este ponto já capaz de ter por aí uma por ano, tinha que ter títulos tardios numa carreira tão longa mesmo com esses solavancos e falsas paragens. Uma enorme figura do wrestling hardcore, chegou à ECW já como um veterano para legitimizar uma companhia que precisava de um bom par de asas para se lançar da forma que se lançou.
Quando a companhia chegou à TV regional, ainda antes de ser a Extreme Championship Wrestling e ainda como um território da NWA, Terry Funk estava lá para acrescentar-lhe star power. Quando começou a mostrar algum crescimento e a relação com a NWA fortalecia – antes de colapsar praticamente logo a seguir – o título foi colocado na cintura de Terry Funk, já era ele um quarentão avançado, prestes a chegar aos 50. Com um historial de respeito, tanto em equipa com o irmão, como a solo, sendo já na altura um respeitável ex-NWA World Heavyweight Champion. Ainda como o pai do hardcore entre toda aquela juventude sedenta de sangue, tinha um papel muito importante a colocar essa malta over.
Mas primeiro, só mais uma coisinha. Em 1997, com as outras companhias a abrir o olho ao tipo de conteúdo mais edgy que era mais apelativo naqueles tempos, quiseram seguir as passadas avançadas que a própria ECW já tinha dado. Esta, entretanto, queria dar um salto para se tornar uma das grandes e tinha o seu primeiro PPV para apresentar, o “Barely Legal.” O cinto estava em Raven e estava muito bem entregue, mas Paul Heyman, um dos grandes apologistas de que toda a ECW deve a vida a Funk, achou que para um momento tão significativo, tinham que fazer algo grande e, ao mesmo tempo, fazer uma jogada pelo seguro. Essa noite fechou, então, com uma lenda a vencer o título principal aos 52 anos, porque era Terry Funk e ainda era capaz de partir aquilo tudo e partir-se a ele mesmo, se necessário. O reinado duraria quatro meses, acabando a perder para Sabu no infame “barbed wire match” em que quase que os tiveram que arrancar daquilo. Adivinharam, reformou-se pouco depois, isto ainda em 1997. Claro que a sua reforma durou apenas três meses e ainda no final desse ano estava na WWE. Não viria a ganhar mais títulos Mundiais, mas viria a ter muitas mais reformas, isso sim.
7 Comentários
Não tenho nada contra a idade, desde que a Storyline seja bem construída! É Wrestling! Ainda acredito em mais títulos no caso do Triple H, numa personagem semelhante à de Vince!!!
Se tivesse que apostar no próximo campeão “velhote”, acho que seria mesmo o Triple H!
Bom artigo, Chris.
Bom artigo.
Mais um grande artigo, todas as semanas parto-me a rir com o Top 10 xD
Para a semana, em 1º lugar: Randy Orton ahah
Bom artigo! Sem dúvida não consigo esquecer o fantástico combate de Goldberg vs Undertaker!
Se ECW Championships contam, o Vince não ganhou o ECW Championship após o WWE Championship?
Grande artigo, adoro os Top Ten!